IValeriano Publicado Fevereiro 19, 2011 Share Publicado Fevereiro 19, 2011 Boas. Comprei agora um novo aquario feito à medida com 158 x 46 x 60. Agora tenho de comprar uma calha e como o dinheiro não abunda tenho duas em vista, e tenho uma indecisão. São ambas suspensas, uma com 1 metro de comprimento e 4x39 t5, ao todo 156W e uma outra com 1.20m de comprimento com 2 x 54 t5, ao todo 108W. O aquario será para discus e para plantas de muito baixa manutenção, como valisnerias, anubias echinodoros e pouco mais. Qual das duas calhas é a melhor opção? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 21, 2011 Share Publicado: Fevereiro 21, 2011 boas se estas a pensar so meter plantas de baixa manutençao,penso que a calha de 1,20-2x...sera a melhor opçao e tambem mais economica,claro. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Fevereiro 21, 2011 Share Publicado: Fevereiro 21, 2011 (editado) Boa Tarde, Sendo o aquário para discus e plantas de baixa manutenção / pouco exigentes podes optar por a calha de 108w visto também teres discus eles preferirem pouca luz... Podias é ter mandado fazer um aquário com medidas convencionais (150cm em vez de 158 cm) e assim poderias, mais tarde por uma calha de apoio no aquário... Mas aconselho para o tipo de aquário, como já referi acima a calha de 108w Abraço, Espero ter ajudado... Editado Fevereiro 21, 2011 por joaoadias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2011 (editado) boas se estas a pensar so meter plantas de baixa manutençao,penso que a calha de 1,20-2x...sera a melhor opçao e tambem mais economica,claro. Boa Tarde, Sendo o aquário para discus e plantas de baixa manutenção / pouco exigentes podes optar por a calha de 108w visto também teres discus eles preferirem pouca luz... Podias é ter mandado fazer um aquário com medidas convencionais (150cm em vez de 158 cm) e assim poderias, mais tarde por uma calha de apoio no aquário... Mas aconselho para o tipo de aquário, como já referi acima a calha de 108w Abraço, Espero ter ajudado... Boas, obrigado pelas respostas. O vosso pensamento vai de encontro ao que me parecia ser a melhor solução. Apesar da calha com 2x54W ter menos luz, a calha é maior, logo irá distribuir melhor a luz pelo aquário, alem de que a calha de 1.20m será provavelmente mais barata que a de de 1m com 4 x 39W( ainda estou a espera do preço desta calha). A medida é estranha pois o aquario foi mandado fazer à medida para um movel. Não podia ter 1.60, e 1.50 ficava mais pequeno que o movel. abraço e obrigado Editado Fevereiro 21, 2011 por IValeriano Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 23, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2011 Ola mais uma vez. Já tenho os preços de todas as calhas e gostava de saber por qual destas optar, visto que a diferença não é tão significativa como pensava. calha de 120cm com 2x54w t5 - 102.50€ calha de 120cm com 3x54w t5 - 140.76€ calha de 120cm com 4x39w t5 - 145.23€ Qual destas será a melhor opção para o aquario? obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Fevereiro 23, 2011 Share Publicado: Fevereiro 23, 2011 Se não quiseres fazer nenhum upgare para um aquário de alta exigencia em termos de luz, vai para a mais barata. Se foturamente quiseres fazer o tal upgrade compra a de 3 x 54w. Só se der para ligr 2 em vez das 3 porque vais ficar com algas devido a excessiva luz. Já tive no mesmo caso. Cumprimentos João Dias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Amaral Publicado: Fevereiro 23, 2011 Share Publicado: Fevereiro 23, 2011 Boas, Desculpa apoderar-me do tópico mas tenho a mesma dúvida.Tenho um aquário de 120*60*55 e juntamente com ele veio uma calha de 4*39w...Sreá suficiente? Cumprimentos, Diogo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 24, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2011 Boas Já encomendei a calha, irá ser a de 4x39 pela razao de já trazer os esticadores para pendurar no tecto. Obrigadissimo pela vossa ajuda, penso que ficarei bem servido. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Fevereiro 25, 2011 Share Publicado: Fevereiro 25, 2011 Boas, Desculpa apoderar-me do tópico mas tenho a mesma dúvida.Tenho um aquário de 120*60*55 e juntamente com ele veio uma calha de 4*39w...Sreá suficiente? Cumprimentos, Diogo Suficiente para que tipo de plantas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Amaral Publicado: Fevereiro 25, 2011 Share Publicado: Fevereiro 25, 2011 Apenas para um tapete de Eleocharis parvula... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Fevereiro 25, 2011 Share Publicado: Fevereiro 25, 2011 não me parece... Experimenta... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts