David EC Costa Publicado Fevereiro 19, 2011 Publicado Fevereiro 19, 2011 boas pessoal,nao sabia onde falar disto,pois nao sei o k é,nem se é alguma doença,praga,etc. o k é certo é k ja tinha reparado ha uns tempos k tinha umas bolinhas brancas com +-1 ou 2 mm e rijas k ate parece bocadinhos de pedra branca no tronco,passado uns tempos começou a ter isso na rocha k tenho no aqua e agora começaram a aparecer nas ampularias douradas.hoje peguei numa ampularia e aquilo sai raspando,mas nao faço a minima ideia do k seja nem a razao daquilo aparecer. ja andei a pesquisar bastante,mas nao vejo ninguem a falar de um problema semelhante. aguem me consegue ajudar? Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 boas andei a pesquisar mais um pouco. eu tenho 2 neritinas e 3 ampularias,pelo que pesquisei acho que pode ser ovos das neritinas. ninguem opina sobre isto? sei k era bom colocar fotos,mas de momento nao consigo. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Olá 99% que são ovos de neritinas, são exactamente como indicas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
David EC Costa Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 obrigado pela confirmaçao hugo. vou ver se alguem ker as neritinas a troca de algo:) pois parece k os ovos so eclodem em agua salobra. cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts