soniameen Publicado Janeiro 21, 2005 Publicado Janeiro 21, 2005 comprei um casal de escalares, e ao que parece, no antigo aqua que estavam a femea andava so a limpar uma folha de uma planta, e encontra-se com o seu orgão sexual saido.deve estar para desovar.agora precisava que me ajudassem com as minhas duvidas. - quando ela colocar os ovos, ele irá fecundá-los.isso demorará quanto tempo? -e depois?quanto tempo demoram a nascer? -depois de nascrem é preciso tirar os pais desse aqua, para não os comerem, ou é preciso tira-los antes? axo que é tudo.obrigada
bruno bastos de Oliveira Publicado: Janeiro 21, 2005 Publicado: Janeiro 21, 2005 pra começar tens que esperar para ver se realmente e casal, pois ainda não sabes se os ovos são fecundados. depois tens que comprar azul de metileno para os ovos não fungarem. e verdade coloca-os num aqua separados porq senão são papados pelos outros peixes ou pelos pais, isto no caso de terem medo ou de serem imaturos.
AJF Publicado: Janeiro 22, 2005 Publicado: Janeiro 22, 2005 ora então vamos lá ver se te consigo ajudar com alguma coisa , gostava de saber o setup do teu aqua como a fauna presente ... é normal que nas primeiras posturas não seres bem sucedida , pois os escalares têm medo e provavelmente acabam por comer os ovos ... a mim só à 3ª postura eles nasceram e os pais cuidaram deles , embora eu tivesse decidido de os retirar do aquario para outro e morreram todos depois ! o numero de ovos postos tambem vai aumentar de postura para postura ! vou mais ou menos fazer um step by step nos acontecimentos até eu saber - limpeza de um locar po parte do casal - postura de ovos por parte da femea , passagem do macho por cima dos ovos para os fertilizar - ovos não fecundados ficam totalmente brancos nas primeiras 24 horas mais ou menos - 48 horas depois ovos eclodem e ficam pequenos alevins por cima dos detritos com as barbatanas a abanar - 4 dias depois alevins começam a '' nadar '' pais engolem e voltam a colocá-los no memo sitio , nesta altura convem começar a alimentar os alevins com comida própria . depois disto não sei bem ! ouvi dizer que se tiveres mais peixes no aquario ou não que se deixares a luz ligada 24 horas por dia talvez tenhas mais sucesso , e os escalares não te comam todos os ovos ou alguns . espero ter ajudado com o que tenho lido ! faz tambem um search com '' reprodução de escalares '' que irão te aparecer uma série de informações pois este tema foi muito debatido neste forum !
André Filipe Publicado: Janeiro 22, 2005 Publicado: Janeiro 22, 2005 AJF uma correcção não se trata de deixar a luz ligava 24 h por dia porque senão os peixes não dormiam, trata-se sim de durante a noite(tempo sem luz do aqua acesa) deixar uma luz de presença coisa pouco tipo 5W para eles não se assustarem. Força ai na reprodução Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
soniameen Publicado: Janeiro 22, 2005 Autor Publicado: Janeiro 22, 2005 muito obrigada pela vossas dicas. tenho a certeza que são um casal. a pessoa que mos vendeu disse que eram e já tinham feito duas posturas com sucesso.tenho-os num aqua sozinho com plantas
Valter Silva Publicado: Janeiro 22, 2005 Publicado: Janeiro 22, 2005 Carissimos.... A questão da luz acesa, ajuda, mas não é essencial !!! E sim, podes deixar a luz do aquario... não tem problema nenhum!!!! Olha, o mais seguro é retirares os ovos!! Existem mais garantias de sucesso! Quanto ao resto pesquisa no forum por topicos escritos por mim ou pelo Miguel Pereira... Vais ver que falamos quase 100% das vezes sobre escalares e sua reprodução ! Por exemplo: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7%E3o+escalares http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7%E3o+escalares http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7%E3o+escalares http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=2755 (EXCELENTE) Boa sorte com eles Cumprimentos Valter Filipe Silva Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
AJF Publicado: Janeiro 22, 2005 Publicado: Janeiro 22, 2005 boas... valter silva podias fazer assim mais ou menos como eu fiz os passos de quando e como tiras os ovos / alevins do aqua onde está os pais ? obrigado
Recommended Posts