pintas1977 Publicado Fevereiro 18, 2011 Publicado Fevereiro 18, 2011 (editado) Olá a todos Aqui seguem algumas Fotos de um Projecto que iniciei á cerca de 6 Meses ! Á cerca de 9 Meses atrás a minha mulher ofereceu-me um Aquário Aquapor de 60 Cm em segunda mão com Filtro interno e areão de Rio. Comecei a gostar da coisa e viciei-me; o que antes era um Aqua Velho de 60 Cm com plantas artificiais desapareceu e eu fui investindo, ganhando conhecimentos pesquisando e agora tornou-se nisto que aqui vêem . Setup do Aquário Maior ( Rectângulo ) : Aquário: 60©x40(l)x40(a) Aproximadamente 90L Iluminação: Candeeiro Aquatic Nature Solar Duo 26w (é muito pouca, mas tou á espera de t€mpo para comprar + 1) Aquecimento: 2 Termostatos Jagger 100W Filtragem: Eheim 2213 (440 Litros Hora) C/esponja no tubo que puxa ! Substrato Fértil : Équo Vigor Substrato Fértil 3,2 Litros Substrato Inerte : 5 Kg Areia de Silica Aquatic Nature, e Amazonia Aqua Soil 7 Litros Hardscape: Algumas Pedras Vulcânicas, potes de Barro, Folhas Catappa e um tronco PH : 6,4 Constantes Temperatura : 24,5 Graus Flora : Cabomba Caroliniana Cladophora aegagrophila Bacopa caroliniana Egeria densa Limnobium laevigatum Limnophila sessiliflora Microsorum pteropus Vallisneria americana ''mini twister'' Musgo de Java .... e mais 2 ou 3 que não sei o nome Fauna: 17 Poecilia Wingei Class K ( Endlers ) 10 Crystal Red Grade A 30-40 Red Cherrys 12 Helenas 6 Ottocinclus ...... Eu sei que o Ph e a temperatura são muito baixos para os Endlers , mas vieram do Aqua quando era mais Alcalino e tenho pena de me desfazer deles . Setup do Aquário Menor ( Cubo ) :Aquário: 40©x40(l)x40(a) Aproximadamente 60L Iluminação: Candeeiro Aquatic Nature Solar Duo 26w Aquecimento: 1 Termostatos Jagger 150W Filtragem: Eheim 2213 (300 Litros Hora) C/esponja no tubo que puxa ! Substrato Fértil : Équo Vigor Substrato Fértil 1,8 Litros Substrato Inerte : 5 Kg Areão Preto Aquatic Nature, e Amazonia Aqua Soil 3 Litros Hardscape: Algumas Pedras Vulcânicas, potes de Barro, Folhas Catappa e um tronco PH : 6,5 Constantes Temperatura : 25,5 Graus Flora : Cabomba Caroliniana Cladophora aegagrophila Bacopa caroliniana Egeria densa Limnobium laevigatum Limnophila sessiliflora Microsorum pteropus Vallisneria americana ''mini twister'' Musgo de Java .... e mais 2 ou 3 que não sei o nome Fauna: 3 Casais Poecilia Wingei Class N Whyte Peacok ( Endlers ) 8 Crystal Red Grade A 15-30 Red Cherrys 80 a 90 Helenas ( Sim !!! Vieram de uma reprodução Incrivel que tive) 4 Ottocinclus ...... Eu sei que o Ph e a temperatura são muito baixos para os Endlers e Helenas , mas vieram do Aqua quando era mais Alcalino e tenho pena de me desfazer deles . Resolvi partilhar convosco as fotos pois 90 % do que aprendi foi pesquisando este Fórum e ouvindo os relatos de todos ! Espero que gostem. Aqui segue : Se desejarem estejam á vontade para perguntar e comentar, pois o que fiz foi através dos conhecimentos que outros aqui partilharam, sendo que também fico em divida para fazer o mesmo ! Cumprimentos Jaime Simões Editado Fevereiro 19, 2011 por pintas1977 Citar
DMACHADO Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 Boas, Percebo e gosto bastante da ideia, mas acho que devias aproveitar a separação e criar ambientes radicalmente diferentes, mesmo a nível de cores das plantas - eu por exemplo sou "viciado" em plantas vermelhas... Senão, só parece que tens um vidro a meio do aquário, com os ambientes demasiado parecidos. Continua e boa aquariofila! Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
pintas1977 Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 Boas, Percebo e gosto bastante da ideia, mas acho que devias aproveitar a separação e criar ambientes radicalmente diferentes, mesmo a nível de cores das plantas - eu por exemplo sou "viciado" em plantas vermelhas... Senão, só parece que tens um vidro a meio do aquário, com os ambientes demasiado parecidos. Continua e boa aquariofila! Olá Concordo contigo, já estou a preparar um ambiente diferente para o Cubo. No entanto ainda tenho de estudar as plantas ...... as que lá estão foram aproveitadas de podas do outro Aqua e preciso de plantas de baixa manutenção ! Em principio o Cubo irá ficar todo com fundo de Areia Silica Branca, pedras de Basalto Negro que já apanhei e plantas de cores diferentes ! Cumpts Jaime Citar
pintas1977 Publicado: Abril 27, 2012 Autor Publicado: Abril 27, 2012 Boas a todos Passado mais de um Ano, como é óbvio ouve alterações. O Móvel onde estavam os 2 Aquas cedeu, o Aqua mais pequeno rachou ............. Neste momento fiquei com o maior onde fiz alteração no Setup e iluminação, ficando assim : Setup : Aquário: 60©x40(l)x40(a) Aproximadamente 90L Iluminação: Luminária 72 Wats do Ramirezzi ( 24 X 3 - 6500 + Azul + 10.000 = Aquecimento: 1 Termostatos Jagger 150W Filtragem: Eheim 2213 (440 Litros Hora) C/chupador especial no tubo que puxa ! Substrato Fértil : JBL BASIS Substrato Inerte : Malaya Aqua Soil 7 Litros Hardscape: Xisto, Troncos, plantas Flora : Cabomba Caroliniana Cladophora aegagrophila Bacopa caroliniana Egeria densa Limnophila sessiliflora Microsorum pteropus Musgo de Java Fauna: 7 Crystal Black Grade A e B 16 Crystal Red Grade A 3-4 Red Cherrys Só de um Sexo ............ 6 Helenas 4 Ottocinclus 1 Corydora PH : 6,8 Constantes Temperatura : 23,5 Graus Brevemente porei Fotos e atualização .............. mas agora vai um cheirinho com meu primeiro vídeo Online : http://www.youtube.com/embed/YkyVsEuVM9c Citar
Recommended Posts