Vanessa Franco Publicado Fevereiro 18, 2011 Publicado Fevereiro 18, 2011 Olá a todos Estou com um problema com o meu peixe betta :S Ele no domingo estava bem, na segunda acordei e ele estava sem um bocado da cauda mas toda esfarripada... as pontas estavam esbranquiçadas. Achei logo muito estranho porque foi logo no dia a seguir a eu ter comprado um novo filtro. E pensei também que podiam ser bacterias. Entao comecei o tratamento no aquário hospital com Sera Baktopour. Fiz 4 dias de tratamento e a cauda dele ficou melhor a olhos vistos. Ao aquario principal fiz um TPA de 50 % para o caso de ser bacterias. Agora pus ele ah cerca de 2 horas no aquario principal, e ele nestas 2horas tem a cauda num fiasco! neste tempo tao curto! Alguem me pode dizer o que se passa?
KillFace Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 O pH dos dois aquarios sao iguais?? [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
Vanessa Franco Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 (editado) O pH dos dois aquarios sao iguais?? Sim, eu como nao tenho aquário de quarentena, uso uma betteira de 2 litros... Os dois estao a 7.2 . Nao sei o que esta a acontecer.... de uma hora para a outra ele fica com a cauda outra vez toda desfiada! é so nas pontas e as pontas estao muito finas e brancas... Isto aconteceu de um momento para o outro. O aquário: 15 litros brutos Tpa de cerca 20 % de agua semanal Uso anti-cloro Nutrafin Ph 7.1 , 7.2 Filtro de 12 Litros da Elite Um termostato da Elite Um peixe betta Editado Fevereiro 18, 2011 por Vanessa Franco
sHaDe Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Se tiveres folhas de amendoeira mete uma na agua. Sinceramente não sei o que poderá ser, para afectar o peixe tanto e tao rapido. Como ele tá em relaçao a comportamento ? Tá normal ?
Vanessa Franco Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Se tiveres folhas de amendoeira mete uma na agua. Sinceramente não sei o que poderá ser, para afectar o peixe tanto e tao rapido. Como ele tá em relaçao a comportamento ? Tá normal ? Onde se compra folhas de amendoeira? Sim ele esta normal... comilão e muito activo como sempre! O mais estranho é que isto começou quando comprei o filtro novo.
sHaDe Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Epa, essas folhas não é mt facil arranjar, normalmente so a partir de ppl aki do forum. Se ele está activo e a comer, então é menos uma preocupação. O filtro novo utiliza que matérias filtrantes ? Que preparaçºao lhe deste antes de o introduzires no aqua ? O filtro movimenta muito a agua ? Temperatura do aqua ? Fotos ?
Vanessa Franco Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Epa, essas folhas não é mt facil arranjar, normalmente so a partir de ppl aki do forum. Se ele está activo e a comer, então é menos uma preocupação. O filtro novo utiliza que matérias filtrantes ? Que preparaçºao lhe deste antes de o introduzires no aqua ? O filtro movimenta muito a agua ? Temperatura do aqua ? Fotos ? Sim é menos uma preocupaçao. O filtro como é dos mais pequenos que ha, so tem a esponja nao tem carvão nem nada. Eu quando o introduzi no aquario principal, ja tinha mudado metade da agua total e tinha deixado um dia com o filtro ligado para ciclar... E meti umas pedras de sal com o objectivo de "ajudar a matar as bacterias". O filtro movimenta muito pouco, porque o filtro que vinha com o aquario era mesmo muito forte entao comprei este. A temperatura está a 26 graus Fotos nao da pra tirar porque a minha maquina esta estragada, e a do telemovel é uma treta! --'
sHaDe Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 (editado) Então tb não sei... Desculpa... Vai dando noticias e mantendo este post actualizado, pode ser que algem mais experiente diga qualquer coisa ! Boa sorte !!!! Editado Fevereiro 18, 2011 por sHaDe
Vanessa Franco Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Então tb não sei... Desculpa... Vai dando noticias e mantendo este post actualizado, pode ser que algem mais experiente diga qualquer coisa ! Boa sorte !!!! Oh não tens que pedir desculpa já foste uma ajuda ok ok vou mantê-lo actualizado, porque tenho mesmo muito estimação neste peixe. Obrigada
KillFace Publicado: Fevereiro 19, 2011 Publicado: Fevereiro 19, 2011 Que pH tem a agua que utilizas nas TPA's? [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
pintas1977 Publicado: Fevereiro 19, 2011 Publicado: Fevereiro 19, 2011 Onde se compra folhas de amendoeira? Sim ele esta normal... comilão e muito activo como sempre! O mais estranho é que isto começou quando comprei o filtro novo. Eu tenho á venda nos classificados, mas se quiseres contacta por pm !
Recommended Posts