rmmp Publicado Fevereiro 18, 2011 Publicado Fevereiro 18, 2011 (editado) Boas Pessoal, Precisava da vossa ajuda para saber o que se passa no meu aquário. Hoje reparei que os vidros do meu aquário estão cheio de bichos muito pequenos, pegados ao vidro. Tentei tirar umas fotos mas não ficaram muito bem, de qualquer forma, espero que chegue para me ajudarem. [EDIT]Nova foto: Tenho aqua de água doce quente, com plantas, umas pedras e sem peixes ainda. Tenho-o montado há cerca de 3 semanas. O que pode ser isto? Obrigado desde já. Editado Fevereiro 18, 2011 por rmmp Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Caracóis? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
rmmp Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Caracóis? São muito muito pequenos para tentar perceber. Mas acho que não são caracóis. De qualquer forma pode ser alguma coisa "grave"? Ou posso pôr uns peixes e mais umas plantas à vontade? Obrigado pela ajuda:) Citar
KillFace Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Onde arranjaste esse areao?? Fizeste algum tipo de tratamento ao mesmo?? Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
rmmp Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Onde arranjaste esse areao?? Fizeste algum tipo de tratamento ao mesmo?? Antes de mais deixo mais umas informações extra: os bichos têm antenas:P Não sei se ajuda Além disso, ao tentar apanhar um, parece que se "fecha" numa bola, solta-se do vidro, e afunda-se até ao areão. Em relação ao areão era de outro aquário que eu tinha, mas lavei-o muito bem. Por acaso não o fervi mas, lavei várias vezes num alguidar com uma mangueira. Mas acham que não devo colocar nada (peixes ou plantas) para dentro do aquário para já? Citar
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Parece algum tipo de minhocas. Bom os peixes costumam gostar disso, não me parece que seja alguma coisa grave, eu apostava em alguns peixes, vais ver que vais vê-los a comerem esses seres em pouco tempo. Cumps. Citar
rmmp Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Parece algum tipo de minhocas. Bom os peixes costumam gostar disso, não me parece que seja alguma coisa grave, eu apostava em alguns peixes, vais ver que vais vê-los a comerem esses seres em pouco tempo. Cumps. Boas, Antes de mais obrigado pela ajuda. Parecem-me não ser minhocas, pelo menos, não têm um aspecto alongado... Citar
P.P. Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 boas...devem ser caracois que vem com as plantas...um botia palhaço resolve te isso Citar Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
rmmp Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 boas...devem ser caracois que vem com as plantas...um botia palhaço resolve te isso Boas, Obrigado pela ajuda. Talvez seja isso. Coloquei uma nova foto no post inicial, vê-se bastante melhor. Confirmem lá sff. Obrigado Citar
libermar Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 sao caracois de certeza absoluta, ja tive isso. tens varias opçoes para eliminar isso. usas produto para matar, ou podes usar várias "anentome helena", afim de tentar dar cabo disso. muitos tornam-se praga autentica. poucos aguenta-se bem. botia palhaço so mesmo se tiveres espaço no aqua e convem ser em cardume, nao esquecendo que eles ainda crescem bastante. cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
Fava Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 (editado) boas parece me ser uns Melanoides Tuberculata ou entao Physas ambos sao completamente inofencivos Editado Fevereiro 18, 2011 por Fava Citar
rmmp Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 boas parece me ser uns Melanoides Tuberculata ou entao Physas ambos sao completamente inofencivos Boas, Obrigado mais uma vez por serem tão prestáveis. Penso que finalmente consegui identificar os bichos, com a vossa ajuda. Ao ver fotos na net acho que são mesmo as Physas. De qualquer forma não me vai matar peixes nem plantas pois não? Cumprimentos Citar
Fava Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Boas, Obrigado mais uma vez por serem tão prestáveis. Penso que finalmente consegui identificar os bichos, com a vossa ajuda. Ao ver fotos na net acho que são mesmo as Physas. De qualquer forma não me vai matar peixes nem plantas pois não? Cumprimentos tirando uma dentada ou outra numa folha eles nao fazem mal a ninguem ate sao beneficos para a estabilidade do aquario Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Boas Podes ficar descansado não faz mal aos peixes, são caracois Physas,o cuidado que deves ter e quando tiveres peixes dáres comer em contidades pequenas deforma que os peixes comam tudo logo, porque senão o exeso de comer vai dár ázo a que os caracois se tornem praga. Cump: Álvaro Silva Citar
rmmp Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Ok pessoal, muito obrigado a todos pelos conselhos;) Fiquem bem:) Citar
Recommended Posts