Orandas Reprodução


Recommended Posts

Bom dia a todos

 

Chamo-me Jorge Carvalho e tenho um aquário de 1,20mts comunitário e de água quente.

Há cerca de 1 ano introduzi 3 orandas cauda de véu e que agora estão supostamente e penso eu a acaslar, ou seja o macho corre desenfreado atrás das femeas batendo na zona reprodutiva desta e julgo ser o seu ritual de acaslamento.

 

A minha duvida é sobre o que eu agora devo fazer para conseguir tirar criação desta especie tão bela.

 

Tenho de os tirar do aquário onde estão e colocar noutro?

Se sim posso faze-lo enquanto estão neste ritual de acasalamento?

Que condições tem de ter o aquário em que os coloco?

Quanto tempo demora o ritual?

 

Enfim tudo o que me possam dizer acerca deste tema agradeço, já viram que as minhas duvidas são muitas.

 

Obrigado a todos os que me possa ajudar

 

Melhores cumprimentos

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe vários processos mas no teu caso dentro de 24 horas uma das fêmeas vai colocar ovos e não tempo para explicar o procedimento correcto.

 

Arranja um recipiente de plástico com 15 por 15 por 30 cms

 

Quando a correria acabar começa a procurar nas folhas a superfície os ovos que sobraram.

Colocas o recipiente plástico com agua do aquário a flutuar dentro do aquário e colocas as folhas com os ovos dentro do recipiente.

Sendo de o aquário de agua quente dentro de 4 ou 5 dias eles nascem e esperas cerca de uma semana até os alimentares, quando eles começarem a nadar já devem ser alimentados.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais