Visitante Publicado Outubro 20, 2003 Publicado Outubro 20, 2003 Ola montei o meu aquario de 120 litros a serca de um mes ja tenho um numero de plantas rasuavel mas li em alguns lados que o carvao activado no filtro nao e la grande couisa para as plantas devo tiralo e meter o que no lugar dele ?? xaus Citar
Fernando Leite Publicado: Outubro 21, 2003 Publicado: Outubro 21, 2003 O carvão activo serve basicamente para purificar a agua antes de pôr no aquario ou para retirar medicamentos da agua do aquario. Se fôr usado arbritariamente no dia a dia tira nutrientes da agua e por exemplo "limpa" os fertilizantes liquidos que se ponham para as plantas. Por isso em vez de carvão activo podes colocar resina de carvão ( que é diferente pois tem o efeito semelhante as cerâmica e ainda te tira o cheiro da agua ) e outros "pós" que tiram por exemplo ( fosfatos, nitratos,etc,etc) Abraços ! Citar
Visitante Publicado: Outubro 21, 2003 Publicado: Outubro 21, 2003 nao podera ser subestituido por fibra sintetica ??? Citar
sergioveterano Publicado: Outubro 21, 2003 Publicado: Outubro 21, 2003 viva, como disse oranda, o carvão activado faz uma filtragem química, retira metais pesados, a fibra sintética faz a filtragem mecânica. Eu no teu caso, retirava o carvão e colocava mais cerâmica para fazer a filtragem biológica, visto que tens muitas plantas no aqua. Citar
Visitante Publicado: Outubro 22, 2003 Publicado: Outubro 22, 2003 Boas, Coloca mais ceramica para filtragem biologica. Citar
Paulo Almeida Publicado: Outubro 22, 2003 Publicado: Outubro 22, 2003 Depende do motivo porque manténs o carvão, consoante o motivo assim o substituto. O carvão activado deve ser trocado de 15 em 15 dias ou de mês a mês dependendo do fabricante. Não serve para nada se for mantido permanentemente e pode retirar nutrientes às plantas. Cumps, Citar Carpe Diem
Recommended Posts