kinas17 Publicado Fevereiro 16, 2011 Publicado Fevereiro 16, 2011 O filtro é Tetra EasyCrystal FilterBox 300 com vazao se 300l/h com esponja e bio balls para filtragem biologica! alguem tem esperiencia com esse filtro? meu aquario é de 54 litros.. Desde ja obrigado, Citar
PacoLoco Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Quando comprei o meu aquário trazia um filtro desses(tetra aquaart 60 litros), pode ser bom ou mau tudo depende da fauna e flora que penses introduzir. Eu troquei o meu por um 2211 em segunda mão, não por não estar satisfeito com a filtragem mas porque encostei o ouvido ao vidro do aquário e assustei-me com o que ouvi (talvez os peixes não tenham ouvidos, mas são bastante sensíveis ás vibrações. Pus-me no lugar deles e penso que seria como viver na bagageira de um autocarro que nunca parava, ou talvez num betoneira de vidro. PS- no espaço vazio que o filtro tem na parte de trás (o tetra) enchi com cerâmicas que tinha cá em casa (umas borboletas em barro branco sem vidrado que achei no lixo da Bordalo Pinheiro), li um artigo aqui no fórum ond foram usadas umas bruxas em cerâmica(uma sump á mulher) e ao que parece é um bom sitio para as bactérias se desenvolverem. fica bem Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Obrigado pela resposta Tava mm a pensar meter ceramica nos espaços vazios do filtro, no entanto o filtro tras um cesto com bio balls sera que em vez das bio balls meter ceramica melhora o desempenho? e essa ceramica pode ser por exemplo cacos de telha? Fica bem, Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 (editado) São filtrações distintas, as ceramicas são mecanicas e as bio-balls é biologica. Aconselho a fazer como o fabricante recomenda. Cacos de telha dá, mas acho preferivel comprares ceramicas, tens melhores resultados Editado Fevereiro 18, 2011 por Ruy M. Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Ceramicas normalmente tambem alojam bacterias nitrificantes.. Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 19, 2011 Publicado: Fevereiro 19, 2011 Tudo pode alojar, mas não lhes dá o ambiente ideal. Citar
Recommended Posts