ricardo400 Publicado Fevereiro 16, 2011 Publicado Fevereiro 16, 2011 Boas, é o seguinte eu comprei um termoestato á uma semana e quando o meti a trabalhar estava tudo bem, trabalhou bem durante 3 dias e no quarto durante a noite estragou-se aquecendo a agua muito, "cozendo" os meus peixes todos. A minha duvida é se existe alguma forma de fazer com que me tentem minimizar o prejuizo visto que trazer os peixes de volta é impssivel. já aconteceu isto a alguem? O que devo fazer? Citar
RACCAR Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 o que aqui falta dizer é a marca do termostacto? Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
ricardo400 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 desculpa, lapso. È da jagger, que é da hein Citar
Rui Galrão Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 se ainda tiver na garantia, reclama vai troca-lo.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
ricardo400 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 E em relaçao ao que perdi, será que existe alguma forma de reclamar Citar
nunomatias Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Obviamente que sim... mas não ao abrigo da garantia, que vai cobrir provavelmente apenas a reparação/substituição do aquecedor. De qualquer forma, tenho dúvidas quanto a tua essa intenção, pelo simples facto de que se pode argumentar, na minha opinião bem, que se o aquecedor cozeu os peixes e o aquário tem uma manutenção dita normal (ao menos olhar para ele uma vez ao dia) é porque estava sobre dimensionado para o aquário onde estava. De quantos litros é o aquário e de que potência era o aquecedor? Citar
ricardo400 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 aquario de 300 litros 300 Watts, nao vejo o que está mal... E foi durante a noite, na havia maneira de eu saber que o aquario estava a ficar com temperatura alta Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Qual a temperatura a que estava o aqua quando viste os peixes "cozidos"? Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
ricardo400 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 isso nao sei responder ao certo... Mas antes estava nuns normais 25 Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Todos, pelos menos os dois últimos modelos, os aquecedores/termostatos da JAGGER têm um sistema de calibração. Nos primeiros dias tem de se estar atento à temperatura e aí regular o aquecedor p a temperatura correcta, mas daí até ter cozido os peixes vai um longo caminho. Cumps RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
ricardo400 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 Isso eu sei, e como tal no segundo dia calibrei aquilo, visto que vinha com uma pequena diferença de temperatura e ficou tudo bem.... Depois na noite seguinte foi o caus Citar
Rui Galrão Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 (editado) eu já te disse o que tens de fazer agora pergunto.. a quanto tempo tinhas o aquario montado? Editado Fevereiro 16, 2011 por Rui Galrão Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
ricardo400 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 já está montado á um ano e tal, mas estava a trabalhar com um termoestato igual mas de 250 watts e como me tinham oferecido aquele decidir mudar e meter o de 300 watts e utilizar o que lá estava num aquario ligeiramente inferior, o que foi grave. Se o tivesse acontecido no outro aquario nao me teria morrido quase nada, visto so la ter quatro pseudotrofeus em crescimento (250 LITROS) Citar
David EC Costa Publicado: Fevereiro 19, 2011 Publicado: Fevereiro 19, 2011 boas.desculpa mas tenho k dizer isto. a meu ver o erro foi teu. se tinhas um de 250 watts a funcionar bem,temperatura ideal,foste trocar por um superior... logo a partida tinhas k baixar bastante a temperatura para te dar mais ou menos a mesma. o k eu acho k nao fizeste... mais uma razao para eu axar isso é tu nem saberes kual a temperatura k estava quando cozeste os peixes. pode haver varias falhas aí. eu tb troquei um termostato k tinha de 100 por um de 150 pensando k o de 100 nao aquecia a agua o suficiente,pelo k via no termometro. meti o de 150 e pouco mais subiu a temperatura,mas logo pensei k algo estava mal e comprei outro termometro... o defeito era do termometro,mas tive sorte k nao cozi nenhum peixinho. se o problema for mesmo do termostato,apenas te vao dar outro. nada mais. cumprimentos Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
jatirbac Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 A ideia que tenho é que a diferença de um termostato de 250w para um de 300w consiste na velocidade (devido à potência) com que a água atinge a temperatura desejada. Faz sentido o que estou a dizer? Cumprimentos Citar
David EC Costa Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 boas a potencia tambem pode ter alguma coisa a ver com a velocidade com k atinge a temperatura,mas o principal efeito é para conseguir atingir a temperatura desejada. se tentares meter um de 150 por exemplo nesses 300 litros de agua,se o tiveres ligado durante dias,semanas nao vais conseguir atingir a temperatura nunca. quanto mais potente mais aquece a agua. cumprimentos Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
mjm Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 (editado) Olá Acho que todos esses equipamentos têm uma ressalva na garantia em como não cobre danos causados. Foi pena não verificares a temperatura que atingiu, porque se o mecanismo de corte automático não funcionou à temperatura máxima permitida, então o termóstacto estava ilegal, penso que isso pode ser verificado com uma pequena experiência, e de certeza com uma peritagem ao termóstacto. Se valer a pena (valor dos peixes) fala com a DECO, se fores sócio tens apoio jurídico gratuito, podem esclarecer a questão em termos jurídicos e ajudar caso se possa reclamar. Senão, é só o termo, já que está na garantia. Cumps, João Editado Fevereiro 20, 2011 por mjm Citar
David Cabete Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 Boas Tem de admitir: houve uma falha do aquecedor! Se está dentro da garantia, activa-a. Seja um aquecedor de 50 ou de 500Watts, se forem regulados para 26ºC, por exemplo, eles chegam a essa temperatura e deixam de aquecer. Isto claro se estiverem calibrados e a funcionar sem problemas. A razão de existirem aquecedores de várias potências é simples: a relação com a quantidade de água a aquecer! Assim como não se coloca um aquecedor de 50Watts em 500litros de água, também não se mete um de 500Watts em 50 litros de água. A potência do aquecedor é proporcional com o volume de água a aquecer, nada mais. Podes tentar junto da Deco, para que te indemnizem dos danos causados, mas creio que não leva a nada nenhum. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
David EC Costa Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 o aquecedor desliga-se ao atingir a temperatura.nao se desliga a atingir a temperatura da agua.logo se é mais potente(maior)vai-se desligar quando atingir aquela temperatura,mas a agua pode estar mais quente. mas para os cozeres foi preciso muito mesmo. eu ja tive o meu aqua 3 dias seguidos a 30 graus por causa do ictio,mas a fauna sempre andou bem. cumprimentos. testa tudo novamente antes de ires fazer qualquer reclamaçao Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts