Orien Publicado Fevereiro 15, 2011 Publicado Fevereiro 15, 2011 Boas pessoal. Tenho uma duvida... posso usar agua quente vinda do cilindro adicionar Seachem Prime e depois fazer uma TPA com essa agua? O que eu reparo e que a agua que sai do cilindro sai esbranquiçada mas passado 5 minutos ja fica incolor (fica normal) O que me dizem? Cumps Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Olá A água de um cilindro ou de um esquentador, misturada com água fria para equilibrar com a temperatura do aquário, é indiferente, desde que tratada com um anti-cloro. Cumprimentos Citar
nunomatias Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 O que eu reparo e que a agua que sai do cilindro sai esbranquiçada mas passado 5 minutos ja fica incolor (fica normal) Esse esbranquiçado não é mais do que ar dissolvido na água, que rapidamente desaparece. Quanto à questão em concreto, e não fazemos todos as TPA's com água temperada? Citar
Orien Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 eu antes deixava garrafões ao sol para aquecer a agua.. depois passei a por termostato dentro do garrafao ... mas demorava muito ... quero fazer as TPA mais rapido por isso pensei em tirar agua quente ja da torneira a sair a 27 graus para meter no garrafao... adicionar umas gotas de seachem prime e meter no aquario... Citar
Recommended Posts