Rdsimoes Publicado Fevereiro 15, 2011 Publicado Fevereiro 15, 2011 By rdsimoes at 2011-02-14 By rdsimoes at 2011-02-14 By rdsimoes at 2011-02-14 E que tal ? Já tenho umas coisas minusculas mt fixes By rdsimoes at 2011-02-14 By rdsimoes at 2011-02-14 Diseram-me ke tive sorte por serem selvagéns pk nasceram alaranjados Citar Novo Site novo visual visitem
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Viva RdSimões...Bem vindo a este novo hobby vais ver que acabaste de entrar num "mundo maravilhoso" Com essas fotos o pessoal aqui do forum vai já começar fazer-te perguntas e a tecer considerações e provavelmente vais ficar meio perdido. Vou-me tentar antecipar e dar-te umas dicas. 1 - Primeiro insere o setup do aquário, qual a iluminação em W, qual o filtro e o seu débito (l/h), o termostato e a sua potência (W) e as dimensões do aquário e a sua respectiva litragem. 2 - vejo que ja tens peixes...montaste o aquário e inseriste de imediato os peixes? estas assim hà quantos dias? caso seja recente, faz trocas parciais de água frequentes (TPAs), cerca de 20-30 do volume de água do aquário de dois em dois ou três em três dias. Caso contrário corres o risco de envenenares os teus novos inquilinos. 3 - gostos são gostos e se gostas de o ver assim fantastico, mas vai vendo outros aquários, lendo relativamente à sua montagem e manutenção. Aprende e qd te sentires com coragem exprimenta algo mais natural (substrato, uma ou outra planta natural), vais ver que vais gostar e os teus peixes também. O importante mesmo é que antes de qualquer mudança, procures, pesquises e te informes de maneira a que saibas o que queres e como o fazeres. 4 - podes encher o aquário ate ao bordo preto sem problemas.... QQ dúvida deita ca para fora. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
RACCAR Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Boas, Bem vindo a este forum. Neste momento o mais importante é realmente se o ciclo de azoto foi feito ou não? Caso não tenha sido feito, as TPAs como te disse o Ptuga são do mais importante neste momento, pois corres o risco de começares a ter mortes. Como também já foi referido gostos não se discutem, mas devias de ler qual o papel e a sua importância de plantas naturais. Já em relação ao substrato, papel de fundo e à bonecada, isso é como já te foi dito são gostos, e se o aquário foi montado para uma criança então está mais que justificado, eu também tenho um com o Nemo, e um barco com piratas no quarto do meu filho que só tem 3 anos, é o que fica ligado durante a noite para ter iluminação no quarto de noite. Para salvares a maior parte dos alvins que tens, é importante teres esconderijos para eles e os melhores esconderijos são as plantas e o musgo.Caso optes por plantas artificiais, coloca mais umas quantas de modo a criares esconderijos. Para saber que tipo de plantas podes usar é aconselhado primeiro saber o setup do aquário. Boa sorte com a montagem e mais uma vez bem vindo a este mundo. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Rdsimoes Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 Ui té doeu pois já estava á espera lol sou maçarico nisto. Os pekeninos estão na maternidade pois ja me disseram ke os outros os papavam então deixo-os la estar té fikarem granditos faço bém? Tb gosto de plantas e pois informo ke ja tenho um aqua de 125litros pa montar com plantas reais e areao proprio iluminação dupla para plantas e peixes mas.... daí ter-me inscrito aqui pa ter algumas luzes e ideias de profissionais . Este aquario nas fotos têm estas caracteristicas: Medidas: 63 x 31 x 41cm Capacidade: 59L Volume: 72dm3 Reflector Starpor 60cm com Lâmpada Fluorescente 15W Filtro interno de 8w para 80litros fáz 600l/h marca Hidom Aquecedor Eco 100 W da Biopro Citar Novo Site novo visual visitem
Rdsimoes Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 (editado) É muita mas muita informação axo ke vou tentar arranjar alguém de perto da minha zona para me ajudar a montar o aquario de 125 litros pois pelo ke me apercebi tenho ke ter muitos cuidados desde a montagem até ter tudo pronto já li muitos tópicos e baralho-me todo lolol UM ponto importante neste de 125litros kero só ter guppys e kero um habitat indicado para eles keria ajuda neste ponto. Editado Fevereiro 16, 2011 por Rdsimoes Citar Novo Site novo visual visitem
RACCAR Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Boas, Tem calma, se tiveres alguem de perto de ti que tenha conhecimentos e te ajude, é muito bom. Mas seres tu a montar o aquário e seres tu mesmo a decora-lo tem outro valor. Para esse aquário o que te aconselho é colocares mais plantas, neste caso ate podem ser artificiais, de modo a forneceres esconderijos aos pequenos e que os deixes depois, criarem-se no aquário em vez de na maternidade. Em relação ao aquário de 125 litros tem calma e lembra-te que o mais importante é o ciclo de azoto, e também é importante, quando o montares, teres todo o material disponível de maneira a que depois não passes a vida com a mão dentro do mesmo. Ou seja, faz uma pesquisa pelas plantas que gostavas e que podes ter ( aconselho-te plantas de baixa manutenção e pouco exigentes), tem também atenção ao tamanho do eu aquário e se a planta é de crescimento lento ou rápido. Antes de escolheres os peixes tens que ter atenção o tamanho que podem atingir em adultos, para depois escolheres os peixes, mas isto só depois sensivelmente um mês de teres o aquário a ciclar. Abre um novo tópico com o aquário de 125 litros e vai pedindo ajuda, que o pessoal ajuda. P.S. - O saber não ocupa lugar, por isso lê muito e retira a informação que te for útil. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Rdsimoes Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 (editado) Boas Tá-me a acontecer uma coisa falta-me a luz por causa do mau tempo e daí nao aquecer a agua e filtrar e a luz a ligar-se e desligar-se mt vezes é mt critico ? Uma pergunta a todos alguem conheçe aqui na zona de Aveiro uma loja conceituada para eu poder comprar e não ser enganado pois pk lojas e vendedores existem muitos mas impecaveis é dificil ? Editado Fevereiro 17, 2011 por Rdsimoes Citar Novo Site novo visual visitem
Raz Publicado: Fevereiro 17, 2011 Publicado: Fevereiro 17, 2011 olá! já ouviste falar do N.A.D.A. nucleo de aqauriofilistas do distrito de aveiro? ve no forum dos grupos e contacta a administração para teres acesso! assim podes pedir ajuda e conselhos a pessoal experiente e da mesma zona do que tu! Citar
fjcb Publicado: Março 2, 2011 Publicado: Março 2, 2011 (editado) Boas Simões... Olha já não vim a tempo mas há sempre uma pr+oxima... Se flatar a luz durante pouco tempo em principio não há problema... No entanto: Quanto à luz estar a desligar se e ligar não há problema...mesmo que tenhas plantas acho que não é por um dia que acontece algo...em relação aos peixes não há problema... Quanto à filtragem o melhor é ires mechendo a água ao de cima provocando trocas gasosas para não faltar o oxigénio.. quanto ao aquecimento em principio com os guppys não haverá problema mas a solução pode passar por encher sacos com água quente e colocar ao de cima...que depois o calor passa para a água do aquário EDIT: não sei se já te disseram aqui no topico pois sinceramente li na diagonal mas em relação ao terem-te dito que eram selvagens por serem laranjas....não é verdade... Já vi que tas no NADA...fizeste bem Cumprimentos Fábio Barbosa Editado Março 2, 2011 por fjcb Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
delarsenal Publicado: Julho 26, 2011 Publicado: Julho 26, 2011 Boas Tá-me a acontecer uma coisa falta-me a luz por causa do mau tempo e daí nao aquecer a agua e filtrar e a luz a ligar-se e desligar-se mt vezes é mt critico ? Uma pergunta a todos alguem conheçe aqui na zona de Aveiro uma loja conceituada para eu poder comprar e não ser enganado pois pk lojas e vendedores existem muitos mas impecaveis é dificil ? tens a Zoofeira no Gilicinias Citar Cumps
Recommended Posts