kinas17 Publicado Fevereiro 14, 2011 Publicado Fevereiro 14, 2011 Ola, Montei recentemente um aquário de 54 litros com o seguinte equipamento: Aquario: 60x30x30, 54 litros Filtro: Tetra EasyCrystal FilterBox 300, 300L/h Termostato: Tetra HT50 a 27°C Iluminaçao: 15 watts Substrato: cascalho de mais ou menos 6mm, branco Decoraçao: tronco, e musgo de java Gostava de ouvir opinioes sobre o meu equipamento, se a filtragem é boa e se o cascalho é o mais adequado? o aquario esta em fase de ciclagem o ph é de 7,5 aconselham-me um comunitario de poecilídeos? Desde ja obrigado pelas opinioes, Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 14, 2011 Publicado: Fevereiro 14, 2011 (editado) Sem fotografias é complicado verificar se o cascalho é o mais adequado, mas á partida está correcto. A filtragem é má na minha opinião, mas isso depende também do que pretendes para o aquario. Podes colocar os peixes referidos, mas 54litros limita-te muito o numero de peixes a ter. Editado Fevereiro 15, 2011 por Ruy M. Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 A filtragem é ma? A litragem du filtro é de 300l/h mais de 5x a litragem du aquario por hora acho que esse é o padrao. Eu sei que depende de muitos factores mas mais ou menos quantos peixes poderia manter no meu aquario de 54l? Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Sim, esse filtro não é grande coisa. No ambito dos filtros internos o filtro até que não é nada mau, agora no ambito geral é mau, mas como te disse isso depende também do que pretendas para o aquario. Não é o débito de agua que diz se o filtro é bom ou não. queres colocar que especie? Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 Eu qeria um comunitario de Poecilídeos, Uma foto para ajudar voces nas vossas opinioes Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Poeciclideao é apenas uma categoria, não uma especie. Penso que os Brasileiros é que utilizam muito essa denominação, em portugal não se ouve falar disso, pelo menos essa é a minha precepção. São essencialmente peixes que se encontram na classe viviparaos aqui no forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=34 Enquadram-se nesta categoria peixes como Peixe mosquito Barrigudinho, guppie Molinésia Barrigudinho pintado Espada Plati Guaru Como deves imaginar o tamanho do peixe influencia muito o numero de individuos a ter no aquario. A Molinésia cresce até aos 15cm, o guppie 6cm, não podemos falar genericamente nos poeciclideos sem especificar... Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 (editado) A minha ideia é ter guppys, guppys endlers, platys e mollys.. sei que ha mollys que ficam muito grandes mas tb ha mollys que nao passam de 6 cm é essas que qero em meu aquario talvez so 2 exemplares e o resto da populaçao qero platys, guppys e guppys endlers! O dono da loja onde comprei o aquario disse que no meu aquario posso manter mais ou menos 15 peixes mas para indo popular aos poucos para que as bacterias se irem adaptando.. esta correcto o conselho dele? Editado Fevereiro 15, 2011 por kinas17 Citar
Quo Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Poeciclideao é apenas uma categoria, não uma especie. Penso que os Brasileiros é que utilizam muito essa denominação, em portugal não se ouve falar disso, pelo menos essa é a minha precepção. São essencialmente peixes que se encontram na classe viviparaos aqui no forum: http://www.aquariofi...hp?showforum=34 o que dizes não faz sentido Os guppies e companhia são poecídeos e isso corresponde à família de peixes a que pertencem, isso é verdade em Portugal, no Brasil e na Conchichina. Viviparos são peixes que retêm ovos dentro do corpo, nascendo uma cria viva e em livre-natação. Viviparos podem ser peixes oriundos de familias diferentes. Por exemplo, o peixe-agulha é Hemiramfídeo ( Hemiramphidae) e é vivíparo. Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 (editado) o que dizes não faz sentido Os guppies e companhia são poecídeos e isso corresponde à família de peixes a que pertencem, isso é verdade em Portugal, no Brasil e na Conchichina. Viviparos são peixes que retêm ovos dentro do corpo, nascendo uma cria viva e em livre-natação. Viviparos podem ser peixes oriundos de familias diferentes. Por exemplo, o peixe-agulha é Hemiramfídeo ( Hemiramphidae) e é vivíparo. Eu acho que tens é algumas dificldades de interpretação! Não sei o que percebeste, mas quando referi os viviparos apenas queria indicar o tópico dos referidos peixes aqui no forum, está lá a remissão... Eu acho que está bem claro; Agora não tenho culpa se o nome que deram á secção está errado. Editado Fevereiro 15, 2011 por Ruy M. Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 A minha ideia é ter guppys, guppys endlers, platys e mollys.. sei que ha mollys que ficam muito grandes mas tb ha mollys que nao passam de 6 cm é essas que qero em meu aquario talvez so 2 exemplares e o resto da populaçao qero platys, guppys e guppys endlers! O dono da loja onde comprei o aquario disse que no meu aquario posso manter mais ou menos 15 peixes mas para indo popular aos poucos para que as bacterias se irem adaptando.. esta correcto o conselho dele? Sim, está certo. Tanto para platis como guppies tens que ter 2 femeas para cada macho. Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 obrigado pela ajuda! e sera que o meu tipo de cascalho vai interferir com o ph da agua? Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Na foto não da para ver muito bem, tem resquicios de conchas ou algo do genero? Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 Pelo que consegui perceber por fotos que encontrei na net meu substrato é Dolomita penso eu! nao nao tem resquicios de conchas.. Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 Usei um produto da sera bio nitrivec alguem já usou este produto? acelera mesmo a ciclagem? espero que alguem me possa ajudar a saber se este produto é eficaz.. Citar
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Usei um produto da sera bio nitrivec alguem já usou este produto? acelera mesmo a ciclagem? espero que alguem me possa ajudar a saber se este produto é eficaz.. No inicio é mto bom para acelerar o ciclo, usa e "abusa" disso;) mas atenção, o mais certo é o ciclo não ficar logo logo concluído, confirma com testes se possível Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
kinas17 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 Sera possivel meter os primeiros peixes uma semana depois usando esse produto? e indo fazendo testes a agua.. Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 17, 2011 Publicado: Fevereiro 17, 2011 Sera possivel meter os primeiros peixes uma semana depois usando esse produto? e indo fazendo testes a agua.. Passado 2 dias é possivel, mas também não perdes nada em esperar. Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 17, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2011 Sim vou esperar pelo menos 2 semanas e fazer os testes.. E o meu layout gostaram? Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 17, 2011 Publicado: Fevereiro 17, 2011 O aquario é pequeno não dá para fazer grandes decorações, ainda assim acho que devias retirar as pedras e arranjar mais um(uns) tronco(s) e colocar umas anubias ou outro tipo de plantas de baixa exigencia. Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 17, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2011 Hmm sim acho que vou seguir a tua dica O aquario ja esta a ciclar a praticamente a uma semana a anomia continua a 0 mas o nitrito subiu para 0,3 mg/l acho que vai aumentar ainda mais.. quando o nitrito atingir o pico e decher a 0 significa que o aquario ta ciclado? Citar
Ruy M. Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 (editado) sim, é isso. Seguindo o protocolo deves meter apenas um peixe durante uns dias e depois povoar lentamente. Mas a esmagadora maiorir povoa tudo duma vez. Lé o seguinte para perceberes exactamente o que é: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html Editado Fevereiro 18, 2011 por Ruy M. Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Obrigado pelo topico ajudou bastante Citar
kinas17 Publicado: Fevereiro 19, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2011 Tenho acompanhado os testes a anomia subiu para 0,25 mg/l e os nitritos para 0,3 mg/l a anomia já ta a ser criada com a raçao que meti agora é so seguir o pico dos nitritos.. Citar
Fava Publicado: Fevereiro 19, 2011 Publicado: Fevereiro 19, 2011 boas se puderes trocar as pedras por uns troncos ficava melhor e podias apostar em mais plantas umas valisnerias e algo mais de facil manutençao ja agora esse fundo tem corais e anemonas Citar
Recommended Posts