baigodes Publicado Fevereiro 13, 2011 Publicado Fevereiro 13, 2011 Boa noite, É o seguinte estou a pensar comprar um filtro cascata para o meu aquário de 90L, estive a ver os da aquaclear, e fiquei bastante agradado, mas a minha duvida é qual será o modelo mais adequado para o meu aquário. Podem me ajudar sff. No meu aquário tenho molys, guppys, oto´s e corydoras. Plantas tenho muitas Hygrophyla polisperma, rotalas( penso que seja este o nome). AQUACLEAR POWER FILTER 30 570 L/H AQUACLEAR POWER FILTER 50 760 L/H Cumprimentos Citar
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Se tens opção de comprar qualquer um, nos de cascata escolhe o que tenha maior caudal, qualquer filtro de cascata tem controlo de fluxo. Cumps. Citar
Peter A. Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Boas, nisto da filtragem quanto maior melhor, se o caudal for exagerado dá sempre para diminuir. Abraço Citar
baigodes Publicado: Fevereiro 13, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2011 Obrigado pelas respostas, mas o aquaclear 30 é mais barato, e se servir perfeitamente para o meu aquário é desnecessário gastar mais dinheiro. A minha ideia é tentar fazer a melhor relação preço/necessidade de filtragem. Citar
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 É mais caro mas é maior e tem consequentemente um maior compartimento para matérias filtrantes e tem mais caudal, por vezes o barato sai caro, a longo prazo podes vir a precisar dessa maior potência da bomba. Em alternativa sempre podes comprar dois filtros de menor potência em separado, tipo o aquaclear 30 e outro menor, é uma questão de qualidade oferecida aos animais e plantas nada mais que isso. Cumps. Citar
baigodes Publicado: Fevereiro 14, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2011 Concordo contigo, mas após ver outras opções vou fazer outra coisa, vou comprar antes o EHEIM LIBERTY 200, é um bom filtro e tem bastante capacidade de filtragem, também é bem mais barato(metade do preço), e ate acredito que consiga fazer o mesmo, alterando as matérias filtrantes fazendo um DIY. E tem um grande ponto a favor, quando falta a luz ele não fica sem água no filtro e não desferra. Isto tudo porque eu tenho um filtro externo eheim 2213, vocês agora vão dizer que eu sou doido lol porque é muito melhor, correcto sem duvida. Mas é bem mais complicado de limpar, montar, ferrar... Eu vou estar algum tempo fora e quem vai tomar conta do aquário será a minha mãe e terei que deixar um equipamento mais fácil de manusear. Os dois filtros vão ficar a funcionar, isto porque tenho tido problema com o externo. O meu aquário tem tido muitos problemas, esta muito sujo mts limos estranhos o ph a baixar, o filtro externo em 5 dias fica todo entupido :S nem sei bem como resolver. De momento não tenho muito tempo para resolver a situação. Em relação aos limos, não sei se sera pela grande quantidade de plantas. Também tenho uma espécie de musgo verde que se multiplica rapidamente, fica por todo o lado, não sei como resolver. Citar
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 14, 2011 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Também tenho um Eheim Liberty 200 é bastante bom e tem espaço de sobra. Sei que custam os externos classic da Eheim na limpeza, mas isso de ficar entupido em tão pouco tempo é estranho, o meu 2211 leva meses, experimenta a meter só cerâmicas lá dentro e lã filtrante no fim. Dois filtros por aquário, é uma regra minha. Cumps. Citar
baigodes Publicado: Fevereiro 14, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2011 Por entupir assim rapidamente vou ter que por um segundo que seja fácil para a minha mae limpar sem se vir atrapalhada. O externo entope com limos sei lá :S o aquario tem mesmo muitas plantas, mas isso nunca tinha sido problema ate então. Mais uns tempos e vou reiniciar o aquario, tenho pena porque já estava maturado, mas penso que seja a melhor solução para acabar com as algas ou sei la como se chama essa porcaria verde que se agarra a tudo e desenvolva parece uma teia de aranha. Essa porcaria veio com umas plantas que me deram, ainda pensei que poderia fazer o mesmo efeito que musgo de java, credo nada a ver enfim. Citar
Recommended Posts