Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite a todos

O que se passa é o seguinte:

Tenho um aquario de 100L com plantas ,filtro de esponjas,co2 caseiro e dame estes valores nos testes

NO3-25

NO2-0

GH-0

KH-15

PH-7.6

CL2-0

NH3-0

Pelo que passei a tarde toda e metade da noite aqui a ver, á muitas formas para subir o kh e o gh em conjunto mas como podem ver o meu kh já esta um pouco alto logo só quero subir o gh pelo menos para 6

alguma maneira de fazer isso?

Outra questão:

Nos co2 caseiro é normal formar-se uma capa de gosma na pedra difusora nao fará mal aos camarões?

Editado por miguel 4x4
Publicado:

Boas, as pedras calcárias podem subir o gh, mas em contrapartida também vão subir o PH, que pelo que o miguel 4x4 diz é de 7.6, que pode tornar incompativel com as especies que ele pensa por.

Abraço

Publicado:

adiciona sulfato de magnésio vende-se geralmente em farmácias só ira alterar o gh sem mexer no ph

Geralmente 1 colher de chá por cada 100 litros aumenta em 4 gh

Publicado: (editado)

????

Essa leitura de GH parece estar errada. GH=0? Estarás a medir bem?

E o KH também me parece demasiado alto, 15 é uma agua muito dura.

Eu duvidava desses testes

Editado por tat
Publicado:

pois eu tambem tenho as minhas duvidas deste teste mas gastei 1 pipa de massa nestes já viram o que é ir comprar outros e depois dao me outros valores colclusao tenho que ir comprar uns terceiros testes para ver quais tao certos.

Sim estao certos pelo menos ja fiz perto de 10 testes e o ultimo deume isto depois de trocar 50% da agua por agua engarrafada de ph 5,3(lidl)

no3-10

no2-0

gh-0

kh-15

ph-7.6

cl2-0

nh3-0

A nao ser que haja aqui uma alma caridosa da zona de loures disposta a me fazer um teste com os testes dele para comparar valores.

O que mais estranho e o valor do ph nao baixar e nao haver vestigios de gh visto eu fertilizar as plantas com liquido

Publicado:

Boas

Manuel2009had a minha agua da torneira(furo) pelos testes sai com os seguintes valores

no3-10

no2-0

gh-0

kh-6

ph-8

cl2-0

por isso é que fui comprar agua engarrafada para baixar o ph mas o gh nao mexe o meu objectivo é ter os seguintes camaroes(red cherrys,caridina caerulea e cristal reds) os reds ja estão no aqua e as femeas tao todas ovadas mas nao sei se os outros vão reagir bem aos valores que tenho

Publicado:

Mede o GH da agua da torneira. Se te der 0, tens problemas com o teste.

Tipicamente o GH é 3x superior ao KH. Esses valores que apresentas, levam a crer que existem problemas com esse teste.

Publicado:

Bom dia a todos

obrigado desde já a todos pela ajuda.

Então é assim Tat os valores que me saiem da torneira são os que apresentei acima nao sei se reparaste.

Mas nem tudo é mau acabei de fazer os testes e já algo melhorou os dados são os seguintes

no3-10

no2-0

gh-4

kh-15

ph-7.2

cl2-0

nh3-0

já melhorou baixou o ph e aumentou o gh o kh é que não há maneira de ir para valores razuaveis, mas penso que já esta minimamente em condiçoes

Ps:afinal os testes dao os valores corretos ja esperimentei e da os valores aproximados aos outros

Publicado:

Bom dia a todos

obrigado desde já a todos pela ajuda.

Então é assim Tat os valores que me saiem da torneira são os que apresentei acima nao sei se reparaste.

Mas nem tudo é mau acabei de fazer os testes e já algo melhorou os dados são os seguintes

no3-10

no2-0

gh-4

kh-15

ph-7.2

cl2-0

nh3-0

já melhorou baixou o ph e aumentou o gh o kh é que não há maneira de ir para valores razuaveis, mas penso que já esta minimamente em condiçoes

Ps:afinal os testes dao os valores corretos ja esperimentei e da os valores aproximados aos outros

pega num pouco de agua e vai a uma ou duas lojas de aquariofilia e pede para eles analisarem, existe varias lojas que te fazem os testes.

Esses testes tb não serão 100% mas sempre podes comparar sem custos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!