JS05 Publicado Fevereiro 12, 2011 Publicado Fevereiro 12, 2011 Boa noite, montei o aquário à 2 3 meses, pós um tronco que comprei na loja e a agua começou a ficar amarelada. Já o retirei e modei um percentagem da agua e ficou melhor. Alguém me aconselhar alguma coisa para voltar a ter a agua cristalina Citar
Peter A. Publicado: Fevereiro 12, 2011 Publicado: Fevereiro 12, 2011 Boas, não sabes de que madeira é o tronco? Fizeste algum tratamento antes de colocar no aqua? Abraço Citar
JS05 Publicado: Fevereiro 12, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2011 não fiz nenhum tratamento porque na loja disseram que já estava tratado. era só por dentro de agua para que ele fosse ao fundo e depois por no aquário. Citar
J. Soares Publicado: Fevereiro 12, 2011 Publicado: Fevereiro 12, 2011 É normal isso acontecer pois o tronco começa a largar taninos. Faz uma muda de água, se possivel ferves o tronco e mete carvão activado no filtro. Vai melhorar bastante de certeza. Citar "Labor vince"
Peter A. Publicado: Fevereiro 12, 2011 Publicado: Fevereiro 12, 2011 Boas, como o camarada J. Soares disse a água fica amarelada devido aos taninos libertados pelo tronco, com as trocas de água os taninos vão diminuindo. Da próxima vez que colocares um tronco deixa-o algum tempo em água, mas vai trocando a água á medida que vai ganhando cor (se conseguires colocar o tronco no autoclismo é perfeito), depois uma fervura e aquário com ele. De certeza que não ficas com a água amarela. Abraço Citar
JS05 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2011 obrigado por me terem ajudado. Citar
nunomatias Publicado: Fevereiro 14, 2011 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Boas, Se queres ter a água cristalina... esquece o tronco. Por mais que fervas ou troques água, ele vi sempre libertar alguns taninos que te vão torna a água amarelada; não tem problema nenhum nem é considerado mau sinal ou erro de manutenção. Abraço Nuno Citar
PacoLoco Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 (editado) Boas, eu tenho a minha bem amarela e faço de propósito acrescentando folhas de amendoeira da Índia, que à medida que se vão decompondo ficam com um esqueleto bem bonito. Sinceramente gosto de ver e pelo que sei taninos são bons para fortalecer os peixes e ajudam a combater infecções. PS-a ideia de por o tronco no autoclismo... simplesmente GENIAL Editado Fevereiro 18, 2011 por PacoLoco Citar
Recommended Posts