ncruz Publicado Fevereiro 11, 2011 Publicado Fevereiro 11, 2011 Boas, Quero pedir a vossa ajuda para identificar esta planta, para que possa proporcionar os melhores cuidados, já que "apareceu" cá em casa sem qualquer identificação: Desde já agradeço pela vossa disponibilidade Cumprimentos NC
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 11, 2011 Publicado: Fevereiro 11, 2011 Olá. Antes de mais nada, a planta parece-me estar ainda no estado emerso... se fosse eu a apostar, diria que é uma Bacopa qualquer. Mas é preciso, no caso de ela estar realmente no estado emerso, ver como ficam as folhas novas. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
gervas Publicado: Fevereiro 11, 2011 Publicado: Fevereiro 11, 2011 (editado) É das duas uma, ou Rotala rotundifolia ou Rotala sp. em estado Emerso.... Mas tenho alguma tendencia a dizer que é rotundifolia devido aos caules castanhos e as hastes florais são sem duvida de uma Rotala... Editado Fevereiro 11, 2011 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
ncruz Publicado: Fevereiro 13, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2011 Boas, obrigado a ambos, vou esperar para ver a evolução das folhas e voltar a colocar nova foto. Obrigado, Nuno
tmaster Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 é uma Rotala rotundifolia. acontece que comprei uma igual,mas sem as espigas em cima(nem sabia que dava essas coisas) e veem no estado emerso. o rapaz da loja diss-me: "epa.se cairem as folhas todas não te admires que é normal". eu como novo em aquarios que sou pensei..tb ta. mas so ontem a pesquisar na net que raio de planta era esta é que percebi a conversa... está no estado emerso(devem crescer mais rapido que submersa) e entao assim que vai para dentro de agua tão a cair as folhas da parte de baixo e a ficar escuras e tao a crescer umas folhas novas mais finas e compridas tipicas do estado submerso... a porcaria é que é so folhas escuras a cair para a agua. mas acho que as novas sao mais adequadas ao aquario..lol e tao a ficar um pouco vermelhadas nas pontas mas isso é da luz que é boa(apesar de ser só 11w (6700k)para 25l+-) cumps Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Recommended Posts