jcd_aqua Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 (editado) Boas, Tive a ler a discussão toda, e, infelizmente, para muitos, peixes de água fria = kinguios... Tens aqui uma lista de peixes que suportam o inverno português, pode ser que aches interessante e tenhas algumas ideias diferentes: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=122071 Cumps Editado Fevereiro 15, 2011 por jcd_aqua Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pp44 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 (editado) Mas devo escolher já os peixes que vou ter? Para comprar já comida que depois dê para eles. Estou indeciso entre as seguintes alternativas: - Neon Chinês (cardume de 5?) e se não existir problema juntar 2/3 Red Cherry ou outro peixe como uma Coridora ou algo que sugiram - Guppy embora como se reproduzem facilmente possa vir a ter problemas em relação a isso não sei. O que aconselham? Também estou aberto a outras sugestões (ECONOMICAS! xD) =) No aquário posso fazer então o ciclo só com areão e uma rocha decorativa de plástico com algas plásticas agarradas? ...para além de ter o filtro a funcionar e a comida a ser adicionada? UPDATE: Vi agora a listagem das espécies de água fria e como já tinha sido referido pr outro utilizador os Neon Chineses são uma alternativa que me agrada mas em todo o caso e como estudo em Vila Real talvez coloque um termostato na mesma para impedir grandes variações de temperatura, para aí nos 18 ºC caso se confirme a hipótese dos Neons Chineses. Editado Fevereiro 15, 2011 por pp44 Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
artas8125 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Os guppys são uma boa ideia, fáceis de reproduzir e ainda podes vender se forem muitos. Arranja o termo. Depois podes adicionar um corydora e um cascudo para te fazerem a limpeza ao aquário. Aguarda mais resposta, por pessoal com mais experiência Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 Mas eles ao reproduzirem-se não comem os alevins se ficar no mesmo local? A corydora e o cascudo também não os comem? XD Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
artas8125 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 (editado) A sempre os que se safam. Além de se poderem esconder nas plantas artificiais e noutros cantos. Em relação a coridora e cascudo não sei. Quando nascerem vejo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=174224&pid=1028371&st=0entry1028371 Editado Fevereiro 15, 2011 por artas8125 Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 Hmm ok obrigado mais uma vez :D Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
[C4] Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Atenção que as corys sao peixes de cardume e o "cascudo" cresce muito mais do que vais querer... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
artas8125 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 ' timestamp='1297782871' post='1028994']Atenção que as corys sao peixes de cardume e o "cascudo" cresce muito mais do que vais querer... é verdade!! Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Essa lista tem muitas espécies proibidas.... Citar ALCAIDE
pp44 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 Mas ao nível do número de peixes no aquário como é pequeno as hipóteses são mais reduzidas do gênero: Se colocar Guppy quantos devo colocar? Se também puder colocar Coridoras quantos deverão ser? Camarões estão fora de hipótese? Off-Topic: O meu irmão começou a moer-me o juízo porque ficou interessado ao ver a falar de aquáriofilia aqui no fórum. Por que preço se arranjará um Aquário de 30 a 40 Lts? XD (vou dar uma olhadela na secção de venda) Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Rainho1991 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Guppys tem de ser 2/3 Fêmeas para 1 Macho. Coridoras 3, mas eu tenho apenas uma e ela pareceme feliz, anda sempre a fazer o seu trabalho e nunca pára... mas pode ser da personalidade dele. Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 Ou seja, 3 Guppys 2/3 Corydoras é tranquilo para o tamanho do aquário? Posso ter camarões se me "apetecer"? XD Tipo 3/4 Qual o pH e ºC que o aquário deve ter para albergar estes dois tipos de peixe? Cumprimentos a todos ;D Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Rainho1991 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Ou seja, 3 Guppys 2/3 Corydoras é tranquilo para o tamanho do aquário? Posso ter camarões se me "apetecer"? XD Tipo 3/4 Qual o pH e ºC que o aquário deve ter para albergar estes dois tipos de peixe? Cumprimentos a todos ;D Normalmente é 1cm de peixe para cada lito de água. Quanto aos camarões ñão tenho experiencia com eles mas penso que podes ter alguns. Os guppys gostam de PH Neutro ou Alcalino +/- entre os 7 a 7.4 mas são peixes bastante resistentes por isso se tiveres um descuido em que o ph desça não há problema se não se prolongar por muito tempo, quanto á temperatura o meu áqua está a 25Gº. Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 Tendo em conta que as Corys podem chegar a 7 cm e os Guppy's macho até 5 e fêmea até 7... Deveria no máximo ter os três Guppys e mais nada né? 5+7+7 = 19... Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Rainho1991 Publicado: Fevereiro 17, 2011 Publicado: Fevereiro 17, 2011 (editado) Os Guppys andam mais a superficie e os Corys em baixo, apesar de exceder os Cm por litragem não ocupam o espaço um dos outros mas mesmo assim não é aconselhavel. Editado Fevereiro 17, 2011 por Rainho1991 Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 17, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2011 Acho que vou optar pelos 3 Guppys e as 2 Corys espero não vir a ter dissabores, obrigado em todo o caso :D Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Recommended Posts