pp44 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2011 Não sei acho que por ser inexperiente tenho um bocado de receio de tentar peixes de água quente x) Alternaticas viáveis frias acho que para já são mais o que procuro mas obrigado em todo o caso pelo conselho :D Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
pp44 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2011 Não sei acho que por ser inexperiente tenho um bocado de receio de tentar peixes de água quente x) Alternaticas viáveis frias acho que para já são mais o que procuro mas obrigado em todo o caso pelo conselho :D Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
emfbe Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 olha q o ser inexperiente n implica q os d agua fria sejam mais faceis, na minha opiniao (q vale o q vale) os alguns dagua quente sao mais faceis de manter q os normais kinguios ou goldfish q encontramos em qq petshop, q alem d sujarem mto, crescem bastante a nivel d incremento na conta d electrecidade, com termostato(75 W ou 100 W) , iluminaçao umas 8 horas e filtro (q n tera mais q 5 W ou 8 W) será algo minimo q nem notaras AQUI tens um simulador para teres uma ideia d quanto gastaras por dia/mes/ano com o aqua cumps Citar As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
pp44 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2011 Muito útil a calculadora obrigado pelo link :D No entanto e tendo em conta que pago pouco mais de 30€ por mês de luz um aumento de sensivelmente 10€ ainda é um bocado para mim tendo em conta que sou eu que pago as contas. (trabalho aos fins de semana) por isso acho mesmo que vou optar por ter mais algum trabalho com kinguios ou então encontrar outro tipo de peixes de água fria de dimensões mais pequenas. Talvez quando acabar o curso que já não falta muito monte um em casa e ai sim já mais "à vontade" :D Alguma recomendação quanto aos peixes que devo escolher? - kinguios - neon chines são de agua fria (14º-24º)e são peixes pequenos (4 cm), mas mesmo para eles o ideal e ter termostato nos 18º-20º - gobios De momento acho que estou mais virado para os mais pequenos mas gostava de saber se não há problemas em ter alguns num aquário de 18 Lts. Cumprimentos and once again obrigado Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
bnito Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 No entanto e tendo em conta que pago pouco mais de 30€ por mês de luz um aumento de sensivelmente 10€ ainda é um bocado para mim tendo em conta que sou eu que pago as contas. Para um aquário de 18L chega um termostato de 25W e não precisas de iluminação se não tiveres plantas. Segundo o simulador Custo por mês: 2.35 € - 24 horas ligado e sabendo que quando o termostato chega a temperatura desejada desliga nem vai estar ligado as 24 horas. Ainda tens algum tempo para pensar nos peixes enquanto esperas pelo ciclo, o mais importante é ter paciência. Espera por alguém mais experiente para te aconselhar acerca dos peixes de agua fria para o teu aquário, ainda só tive kinguios. Citar bnito
alcaide Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 (...) Mas eu se fosse a ti esquecia a ideia do filtro de fundo e optaria por um filtro dito normal (...) Este filtro é normal, há quem os use e não queira os novos sistemas. Citar ALCAIDE
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Este filtro é normal, há quem os use e não queira os novos sistemas. Qd digo normal, quero dizer filtro interno ou de cascata... Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
artas8125 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Vi também um aspirador de fundos de aquários a 9.99€ vale a pena? Se fores por areão grosso, deves apostar num aspirador próprio, tipo acho que custam 8euros e poupar para o termo(aquecedor) Boa sorte Citar
manuel2009had Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Não coloques Kinguios nesse aquário, é muito pequeno e vais ter problemas. Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Qd digo normal, quero dizer filtro interno ou de cascata... Então os filtros externos não são normais? Citar ALCAIDE
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Neste caso não:P ...para bom entendedor meia palavra basta lol Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
pp44 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2011 Hmm esse consumo já me parece mais apelativo xD mas pronto já agora vou analisar as duas hipóteses (água fria e água quente) Quanto ao aspirador próprio (caso coloque areão grosso) e ao termostato de 25 Watts podem mandar-me um link para ver mais ou menos do que estão a falar? Em princípio colocarei então de parte a possibilidade dos kinguios (aqueles peixes vermelhos pequeninos não dão ideia de crescerem assim tanto lol mas ainda bem que avisaram :D) - neon chines são de agua fria (14º-24º)e são peixes pequenos (4 cm), mas mesmo para eles o ideal e ter termostato nos 18º-20º - gobios - alternativas que possam sugerir sem esquecer que passam o fim de semana sozinhos Obrigado mais uma vez Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
artas8125 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Boas Tive a ver os termos e vi este a 10 euros, mas faz a pesquisa na tua área ai nas lojas e compara preços http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/aquecedores/boyu-aquecedor-ht.html (esse é de 75w, aquece rápido, e no futuro podes aplicar num futuro aquário, podes encontrar 25w ou de 50w é só procurar) A diferença entre o aspirador normal e o para areao é o bocal que é maior (valor médio 9 euros). Imagem: http://www.girafaonline.com/catalog/popup_image.php?pID=7951 Boa sorte Eu tenho um aquário de 20l/18l, com água quente, e tenho mollys e guppys:) Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2011 Hmm mas 75 W já puxa um bocado pela conta da luz ou comparativamente com o de 25 W gasta menos por estar menos tempo ligado? hmm ok vou dar uma vista de olhos ao aspirador mas esse não corro o risco de aspirar os peixes ou tem uma "grade" a meio? Tenho a dizer que me estão a levar por maus caminhos porque no início estava com problemas em perceber o filtro e agora já comprei um se calhar vou comprar o termostato e ter peixes de água quente lol vocês são piores que os marroquinos :DDD joking^^ Obrigado pelas dicas e já agora se puderem dar mais alguma sugestão relativamente aos peixes de água fria continuo interessado XD (sou bastante forreta) Cumprimentos Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
artas8125 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Hmm mas 75 W já puxa um bocado pela conta da luz ou comparativamente com o de 25 W gasta menos por estar menos tempo ligado? hmm ok vou dar uma vista de olhos ao aspirador mas esse não corro o risco de aspirar os peixes ou tem uma "grade" a meio? Tenho a dizer que me estão a levar por maus caminhos porque no início estava com problemas em perceber o filtro e agora já comprei um se calhar vou comprar o termostato e ter peixes de água quente lol vocês são piores que os marroquinos :DDD joking^^ Obrigado pelas dicas e já agora se puderem dar mais alguma sugestão relativamente aos peixes de água fria continuo interessado XD (sou bastante forreta) Cumprimentos O de 25w vai ficar mais tempo ligado por ser mais fraco o de 75w aquece mais rápido e desliga mais rápido. Mas pela potência e capaz de ficar ela por ela. Pensamento pessoal. Em relação a peixes frios desconheço.. Aguarda mais resposta Pesquisa não sejas forreta nisso (na brinca) Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 13, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2011 Só não quero "assustar-me" ao final do mês XD Eu pesquisar já ando eu para trás e para a frente quanto ao ser forreta bem se calhar vou comprar o raio do termóstato X) Tendo em conta as dimensões do aquário (18 Lts) convém ter peixes de um só tipo e em cardume tipo 6 de uma dada espécie pequena? Pelo que andei a ler é necessário que que andem em cardume para se darem bem e aconselham um mínimo de 5 por norma sendo que numa razão mínima de 1 macho para cada duas fêmeas. Eu preferia que fossem peixes que não procriassem com muita facilidade porque depois se calhar implicam mais cuidado e tenho medo que morram por causa de passarem fim de semana sozinhos e assim mas em todo o caso gostaria de sugestões baratas para que peixes escolher X) Cumprimentos Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
artas8125 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Publicado: Fevereiro 14, 2011 (editado) Primeiro trata do Ciclo, depois conforme as tuas possibilidades vais adquirindo peixes. Mas acho que apesar de tudo, devias comprar o aquecedor, e deixar o aspirador para mais tarde. Vai te trazer mais alegrias eles quentinhos (piada) Cumprimentos O meu aquário 20 litros quentinhos: 1 corydora 1 cascudo (vou dar já esta com uns 3 ou 4 cm a crescer bem) 4 mollys 1 guppy 1 kinguio( a tentar arranjar casa maior, alguém quer?) Editado Fevereiro 14, 2011 por artas8125 Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2011 Mas para o ciclo convém ter já o termostato e o filtro a funcionar não é? Ia jurar que li isso nalgum lado X) é que se for o caso tenho de comprar primeiro o termo para começar o ciclo já esta semana X) Como referiram antes seria mais interessante ter flora natural (primeiro porque não magoam os peixes mas também porque ajudam a equilibrar o "ecossistema" segundo li), eu já comprei um côco que conto cortar e colocar dentro do aquário por sugestão já aqui dada para cobrir posteriormente, ora quanto ao musgo de java isso arranja-se em qualquer loja? devo colocar já a vegetação no início do ciclo também não é? Mais uma vez obrigado XD Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
KillFace Publicado: Fevereiro 14, 2011 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Boas aconselho-te a leres todos os posts deste Manual demora algum tempo a ler tudo mas, quem corre por gosto nao cansa. Relativamente ao musgo de java habitualmente encontras aqui no forum a preços mais simbolicos do que nas lojas se de momento nao houver ninguem a vender cria um topico na procura. aconselham a plantar o aqua antes do mesmo estar cheio mas sendo o musgo uma planta que se tem que prender poder escolher se queres plantar agora ou mais tarde. Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
bnito Publicado: Fevereiro 14, 2011 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Quanto ao termostato dependendo dos W procura um pequeno, para não te ocupar muito espaço. Podes meter já a fazer o ciclo com o filtro a funcionar e sem o termostato, eu fiz o meu com o termostato desligado. Para poupar uns trocos, também sou forreta :D Desconheço se a temperatura altera o tempo do ciclo. Citar bnito
pp44 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2011 Eu já tinha lido esse artigo no entanto há sempre coisas que ou interpretei mal ou talvez por receio preferi perguntar :D Ok vou hoje começar então a fazer o ciclo, basta adicionar uma folha de comida de qualquer tipo de 2 em 2 dias? se deixar de hoje até sexta feira a fazer o ciclo é pouco tempo ou já é suficiente? (o senhor da loja disse para depois levar lá uma amostra da água para ele ver) Estou indeciso entre estes dois termostatos AQUAEL AQSn 20W - 8.82 € BOYU AQUECEDOR HT 75 W - 9.14 € Em teoria penso que o de 75 W vale mais o preço mas tenho medo que como referi em posts anteriores tenha um impacto no consumo muito maior X) Se me puderem aconselhar agradeço :D Cumprimentos Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
artas8125 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Publicado: Fevereiro 14, 2011 (editado) De hoje a sexta é pouco tempo, aguarda e espera que faça duas semanas. Quando terminarem as duas semanas, aproveitas levas agua para ser testada e se tiver tudo OK, trazes uns peixes;). Em relação as termos, eu acho que o de 75w melhor, em termos de qualidade preço e só custa mais 1 euro. Eu tenho em vidro, desconheço a qualidade do outro em plástico. Aguarda mais respostas. http://faq.thekrib.com/pt/begin-hardware.html algo para ler:D Editado Fevereiro 14, 2011 por artas8125 Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 Obrigado já li :D O aquário já se encontra a fazer o ciclo no entanto apenas tem areão, uma rocha decorativa com plantas plásticas agarradas e o filtro a funcionar. Não é suposto ter algo orgânico de modo a promover o aparecimento da colónia de bactérias? Li que se deve deitar alguma comida, muito pouca, uma vez por dia ou de x em x dias. que comida deito? Na PET4YOU.net os portes para o termostato de 75 W a 9.14 € serão muito caros? Cumprimentos :D Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
artas8125 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Não é suposto ter algo orgânico de modo a promover o aparecimento da colónia de bactérias? Li que se deve deitar alguma comida, muito pouca, uma vez por dia ou de x em x dias. que comida deito? (temperaturas abaixo de 21ºc, o ciclo é mais lento. O mais escrito e adicionar um peixe, mas não recomendo. Também podes arranjar água ou areão de um aquário com o ciclo já feito, mas pode trazer extras[algum vírus/doenças]. Li que podes adicionar urina humana, engraçado lo0l Procurei sobre adicionar comida mas não encontrei, sei que já li sobre isso. Na PET4YOU.net os portes para o termostato de 75 W a 9.14 € serão muito caros? (cerca de 3.99€ até 3kg,podes aproveitar e mandar vir mais coisas) Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Podes usar mil e uma coisa, mas o mais correcto é adicionar comida e esperar pelo menos 1 mês. Depois podes fazer como eu faço, usar um filtro que esteja num aquário maturado e ter cuidado com os picos. Citar ALCAIDE
Recommended Posts