Recommended Posts

Publicado

Pessoal bom dia, então é assim tenho um aquário de 60 litros com um filtro externo Eheim 2211 que comprei em segunda mão, e como era em segunda mão e foi um preço altamente não trazia torneiras.

Ontem reparei que o caudal estava diminuído fui investigar e descobri um caracol (daqueles vermelhos que o pessoal diz que é praga, mas eu tenho 1 e só 1 de estimação) dentro do tubo que aspira a água a curtir a corrente e a fazer testes de areodinamismo, desliguei o filtro para ver se ele tomava o rumo certo e ate resultou mas ele na recta final achou que o tubo era mais interessante que o resto do meu aquário e voltou para trás.

O busílis agora é que eu não quero matar o bichinho e sei que a sobrevivência dele no tubo tem um tempo limite, mas também sei que desmontar a mangueira do filtro sem torneiras é uma verdadeira arrelia e pode ser potencialmente fatal para o chão da sala.

Existe algum truque tipo cenoura na ponta da cana de pesca para que o nosso amigo planorbis tubensis saia ileso desta aventura?

obrigado

Publicado:

Tenta mesmo isso que dizes, por uma cenoura na ponta de uma cana, neste caso no fundo do aquário.

Mete uma rodela de cenoura meia cosida no aquário e desliga o filtro durante 1 horita e pode ser que o teu planorbis tubensis saia do buraco :laugh:

Publicado:

é um caracol que gosta de sentir adrenalina por isso alinha em desportos radicais.

• Votar + 1
  • Votar - 1
Publicado:

Lool hoje já subiu já desceu, mas assim que chega á curva da bengala... aquilo pro gajo é tipo Adamastor volta para trás :bs_quesexclaim:

E pelo que me apercebi já existem mais fãs do desporto, pois já anda lá um mais pequeno.

Em termos de performance o pequenito é mais eficiente pois avança 10 centímetros em 10 minutos, para o grande é uma questão de potência.

O boca do povo no meu aquário( há um neon agarrado á spirulina, um gajo aperta com ele e ele pia fininho) diz que quem teve a ideia foi o CAE que bateu recordes de endurance com muito boas performances mas a nivel de distância percorrida ficou muito aquém com um 0 bem redoondo, a sorte dele foi uma Maria atenta com um comentário bem simples "E aquilo ali no tubo não é um peixe?", fica por explicar como este CAE ultrapassou a barreira de segurança que estava intacta... banana rock

Enfim tou em negociações para umas torneiras a ver como corre o assunto :closetema:

Publicado:

Ahahah, radical snail..

E pa o pequeno ganha ao maior, pk e mais aerodinamico. Lightness over muscle.. :P

Atao e nao ta pra desligares a mangueira no curvo e ligares depois o curvo na saida da agua? assim eram forcados a sair.

Dario Rosario

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!