Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho andado a ponderar em colocar uma bomba de ar para promover a movimentaçao de agua no meu aquaterrario.

O aquaterrario tem cerca de 500l e é de agua fria.

Recentemente a pelicula de gordura tem-se tornado mais espessa e a bomba de agua seria uma soluçao para promover a movimentaçao da agua. Julgo que com o aumento das temperaturas nao terei necessidade dela, mas agora com a tartaruga a hibernar a coisa esta mais calma...

Ja fiz varias pesquisas, nomeadamente aqui no forum e mesmo no ebay, no entanto fico com algumas duvidas.

Haverá algum tipo de bomba mais adequada ao meu caso particular? Quais sao as mais silenciosas e as menos silenciosas?

Qual a relaçao de potencia (l/h ou ar/hora...) da bomba ar que devo optar, pensando que o aquaterrario terá 450/500l?

Desde já agradeço todo o feedback que me possam dar.

Publicado:

Nenhuma dica ou sugestao?

Será que me devo manter apenas pelos Tpa's regulares e esquecer a bomba de ar?

Publicado:

Boas,

Sinceramente não sei que opçao tomar...

Em 4 anos de funcionamento é a 1º vez que o fenomeno acontece. A alteraçao esta simplesmente na fauna que conta com menos 3 orandas (que a tartaruga comeu...) os restantes peixes sao todos de pequenos porte.

O filtro aguenta-se bem á bronca (Fluval fx5) mas a 'pelicula' de gordura tem que ser movimentada por mim com uma colher de pau...

Publicado:

bomba de ar nao te serve de nada. podes comprar uma bomba de circulação...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!