ferreiraedgar Publicado Fevereiro 11, 2011 Share Publicado Fevereiro 11, 2011 (editado) Boas noites Hoje fui a´ loja e trouxe para casa dois amigos novos, um casal de Betta. Mas agora tenho algumas duvidas que espero que me possam ajudar. Em primeiro lugar não sei a espécie deles, seguem umas fotos: http://img37.imageshack.us/i/dsc00355az.jpg http://img714.imageshack.us/i/dsc00359vc.jpg http://img706.imageshack.us/i/dsc00362en.jpg http://img121.imageshack.us/i/dsc00423na.jpg São compatíveis para reprodução? O macho esta´ com as barbatanas um bocado murchas, e não para quieto... anda sempre a passear por baixo da flauta do filtro, e´ normal? Eles estão num aquário de 50 l, a 25º, juntamente com 4 peixes muito pequeninos do rio (que já estão comigo há 6 meses). Que tipo de peixes posso juntar com estes? Desde já grato pela ajuda. PS: Quando tento colocar imagens diz que não estou autorizado, só deixa colocar o link. Alguém sabe porque? Editado Fevereiro 11, 2011 por ferreiraedgar Epilif 60 litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Fevereiro 11, 2011 Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 Boas, são os dois muito bonitos, mas a fêmea é uma CT linda! A atitude que tives-te não foi muito correcta, comprar um peixe e informar-te depois :S Os bettas são peixes extremamente territoriais, por isso é que é usual ter apenas 1 por aquário. São Bettas Splendens São compatíveis para reprodução, mas se fosse a ti não pensava já nisso. O comportamento do macho deve ser provocado pelo grande fluxo do filtro. Os bettas preferem águas que não sejam muito movimentadas. Aconcelho-te a ler muito nestes tópicos sobre o betta, para compreender melhor e saber mais sobre o peixe. E já agora, visita outros sites, como o Clube Português do Betta, onde podes obter uma ajudinha extra. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreiraedgar Publicado: Fevereiro 11, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 Obrigado pela ajuda. Como sou novo nestas andanças, se eu desligar o filtro a agua não vai ficar muito suja rapidamente? Epilif 60 litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KillFace Publicado: Fevereiro 11, 2011 Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 Podes é matar a colonia de bacterias por isso nao desligues o filtro. A meu ver tens duas opçoes ou arranjas um filtro com menor caudal ou arranjar alguma maneira de reduzir o caudal [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreiraedgar Publicado: Fevereiro 11, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 já coloquei o filtro no mínimo, não da para reduzir mais. O que acho estranho e´ que a fêmea anda normalmente, e o aquário não parece ter muita corrente, ate´ ja´ tirei a flauta ao filtro. Epilif 60 litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lanheses Publicado: Fevereiro 11, 2011 Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 já coloquei o filtro no mínimo, não da para reduzir mais. O que acho estranho e´ que a fêmea anda normalmente, e o aquário não parece ter muita corrente, ate´ ja´ tirei a flauta ao filtro. Ola ferreiraedgar. Tem calma meu!!! Se foste hoje comprara os peixes é natural que eles estejam a estranhar o novo habitat, vem dai a exaltação Se a fêmea está tranquila parabéns pá, ela gosta mais da nova casa que a antiga Ok, brincadeira... Boa sorte e comprimentos para os teus novos amiguinhos Cpts Sobre o filtro eu já andei a discutir isso no meu topico, não acredito que as bactérias por algumas horas morram Quem provar por meios cientificas, é o maior Pjsm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel_A_Reis Publicado: Fevereiro 11, 2011 Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 Sim tambem acho normal ao inicio eles estranharem o novo ambiente portanto tem calma Mas sim os bettas gostam mais de aguas menos mexida mas se achas que nao esta muito mexido esta bom desde que a força do filtro nao empurre os peixes. Não começes ja a pensar em reprodução conhece 1º melhor a especia porque a reprodução exige ja algum conhecimento e materia para tal para os peixes estarem separados alimentação para os pais e os alevins depois e um aquario so para reprodução Mas va aprende tudo o que puderes sobre a especie e vais ver como é fascinante e depois daqui a uns meses podes tentar a reprodução Qualquer duvida diz ou passa pelo fórum Betta Portugal que se encontra na minha assinatura abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui F. Fernandes Publicado: Fevereiro 14, 2011 Share Publicado: Fevereiro 14, 2011 olá ferreiraedgar, diz-me só mais uma coisa, os Bettas pelo que percebi estão juntos, certo? Isso também não é muito aconselhavel, pois o Betta é bastante territorial e nem para com as fêmeas é bom, usualmente só se juntam para reproduzir. Quanto ao filtro, em Bettas não é realmente necessário, eu tenho alguns bettas em casa, e simplesmente faço TPA's de 2 em 2 dias, pois como o André e o Miguel disseram, eles adoram águas calmas, mas no teu caso, visto teres outras espécies que não identificaste, o melhor é mesmo deixar o filtro ligado, podes também separar os 2, ou só o macho e deixar a fêmea no aquário, passa no www.clubeportuguesdobetta.com e vê os sistemas de alguns membros de lá, na secção de DIY, bem como poderás tirar todas as duvidas que tiveres em relação a Bettas, ou então, lê alguns tópicos espalhados aqui pelo Aquariofilia que de certeza que te ajudarão bastante Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreiraedgar Publicado: Abril 8, 2011 Autor Share Publicado: Abril 8, 2011 Boas... Vou desenterrar um tópico. Tive o casal junto num aquário de 60l, neste momento esta´ só ´ o macho a tratar dos recém nascidos filhotes (nasceram hoje). Não existiu nenhum cuidado especial na reprodução, o macho lembrou-se de fazer um ninho e a partir dai´ desenrolou-se a coisa. Depois conto se sobreviveu algum ou não. Epilif 60 litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts