Recommended Posts

Publicado:

Sem testes nunca chegas a ter a certeza do que se trata e como ele já foi a uma loja e estava tudo bem. E ainda surgiu a questão da origem da agua, eu pessoalmente comprava os testes e fazia uma analise da água da mina caso pretendesse continuar a usa-la.

cumps

Em relação a água vou esquecer a água da mina e efectuar TPAs com água da companhia + anti-cloro. Assim progressivamente eliminarei a hipótese do problema ser da água.

Publicado: (editado)

(...)

Mas quanto ao comentário de quem não tem testes deveria deixar o hobby, acho que é um comentário desnecessário e um exagero.

(...)~

Não fui eu que disse isto!

(...)

ele não consegue saber sem os testes penso eu, desconheço outra forma de saber.

(...)

Ferves umas folhas de couve roxa e aproveitas a água, e usas como o liquído dos teste. ;)

Editado por alcaide

ALCAIDE

Publicado:

Não interpretaste correctamente o que eu disse.

O meu ponto é, que quem não se inicia no hobby, com vontade e empenho, dificilmente o vai praticar com sucesso.

Ou seja, quem não quer fazer o esforço para poupar 10/15€ para uns testes, ou quem não quer gastar um par de horas para ler os tópicos principais no forum, provavelmente não vai ter a persistência e paciência necessária para ser um aquariofilista de sucesso.

Minha opinião ;)

É verdade que comecei com o pé esquerdo na aquariofilia, iniciei-me sem ter grande informação acerca do mundo da aquariofilia, mas tenho adquirido bastante conhecimento na leitura de vários artigos deste fórum.

A minha principal dúvida é mesmo quais os testes que são vulgares efectuar, daí pedir um conselho ao pessoal do fórum. Pois é normal que não estou interessado em comprar testes cujos resultados de nada me servem.

Abraço

Publicado:

Em relação a água vou esquecer a água da mina e efectuar TPAs com água da companhia + anti-cloro. Assim progressivamente eliminarei a hipótese do problema ser da água.

Nem precisas do anti cloro.

Deixas repousar a água um par de horas antes de usar ou cheiras a água, se ela não cheirar a cloro não há problema. 99% da água da chega ás torneiras sem cloro nenhum a não ser as casas que estão perto da estação de tratamento.

ALCAIDE

Publicado:

(...)

A minha principal dúvida é mesmo quais os testes que são vulgares efectuar, daí pedir um conselho ao pessoal do fórum. Pois é normal que não estou interessado em comprar testes cujos resultados de nada me servem.

(...)

Essencial é, PH e dureza.

ALCAIDE

Publicado:

Ferves umas folhas de couve roxa e aproveitas a água, e usas como o liquído dos teste. ;)

Gostei dessa da couve roxa banana rock estamos sempre a aprender.

Um aparte: Falei em ph 8 e nem de proposito o meu aqua esta novamente com ph 8 :bs_quesexclaim: sem eu saber porque!

bnito

Publicado:

Essencial é, PH e dureza.

alcaide obrigado pelos conselhos :)

Abraço

Publicado:

Boas

1º acho que se a loja te vendeu os peixes uma semana depois de teres o aquário a ciclar, não devias la voltar.

2º não te preocupes com o PH e com os testes, os peixes morreram por que o aquário não fez o ciclo.tenho um aquário de ciclídeos e a agua sai directamente da torneira. o importante, é ter os parâmetros estáveis, mais do que te preocupares em tentar corrigi-los todos os dias....

3º introduz os peixes da próxima vez um pouco mais tarde e não todos de uma vez (pelo menos 3 semanas depois de estar a ciclar, com peixes resistentes, tipo corydoras)

4º a melhor solução, era mesmo fazer as TPA´s diárias, da trabalho...

5º não desanimes, mas acho que devias te ter informado um pouco melhor...mas acontece a todos, o pessoal vai-te ajudando

abraço

duarte

Imagem colocada
Publicado:

Boas!

Para já parece estar tudo estável no aquário, os peixes aparentam respirar saúde.

No sábado fiz mais uma TPA a 30% e tb já tenho as tiras de teste e os resultados foram os seguintes:

Nitratos: 25

Nitritos.0,5

pH:7,2

Dureza:6

Pelo que ví os nitritos estão algo altos... mas parece-me que o ciclo está perto do fim...

Abraço

Publicado:

Boas!

Para já parece estar tudo estável no aquário, os peixes aparentam respirar saúde.

No sábado fiz mais uma TPA a 30% e tb já tenho as tiras de teste e os resultados foram os seguintes:

Nitratos: 25

Nitritos.0,5

pH:7,2

Dureza:6

Pelo que ví os nitritos estão algo altos... mas parece-me que o ciclo está perto do fim...

Abraço

Sim, e os nitratos também no limite.

Pode ser normal, por estares ainda no ciclo. Ou será que não andas a dar demasiada comida?

Publicado:

Sim, e os nitratos também no limite.

Pode ser normal, por estares ainda no ciclo. Ou será que não andas a dar demasiada comida?

Em relação a quantidade de comida, acho que não estou a dar em excesso, pois praticamente limpam tudo. Actualmente estou a dar de comer duas vezes ao dia.

Publicado:

No passado Sábado fiz mais um teste e os nitritos desceram para 0 :), contudo o parametro GH subiu para 14. Efectuei muais um TPA a 30%.

Mudando de assunto, tendo em conta que o meu aquário tem cerca de 45 litros de água, é recomendável colocar mais plantas? actualmente tenho 6 pés (comprei um molho) e não sei que tipo de planta é...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!