bnito Publicado Fevereiro 10, 2011 Share Publicado Fevereiro 10, 2011 boas 21 dias depois de colocar a agua no aquário fiz os primeiros testes: ph - 8 NO2 - 0 NO3 - 10mg/l GH - 13 KH - 9 Assim tenho um problema com o ph que está muito elevado, fiz o teste a água da torneira e apresenta o mesmo valor. Vou ter CO2 e um tronco o que poderá baixar um pouco o mesmo e vou talvez usar água de garrafão. Os restantes valores o que acham? Cumprimentos pessoal Citar bnito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunojf Publicado: Fevereiro 10, 2011 Share Publicado: Fevereiro 10, 2011 boas 21 dias depois de colocar a agua no aquário fiz os primeiros testes: ph - 8 NO2 - 0 NO3 - 10mg/l GH - 13 KH - 9 Assim tenho um problema com o ph que está muito elevado, fiz o teste a água da torneira e apresenta o mesmo valor. Vou ter CO2 e um tronco o que poderá baixar um pouco o mesmo e vou talvez usar água de garrafão. Os restantes valores o que acham? Cumprimentos pessoal Boas! Vais por ciclídeos africanos? Só sabendo dá para ver se os valores estão bons. Em relação ao ciclo parece estar tudo bem. tens plantas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bnito Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2011 vou meter plantas que ainda não chegaram. O objectivo é meter 5 ou 6: Nome comum: Neon rosaNome Científico: Hemigrammus erythrozonus pH: 5,8-7,2 Temperatura: 24-28 ° C Dureza: 2-15 ° dGH Tamanho Máximo: 4.0cm Sociabilidade: grupo Agressividade: pacífico Manutenção: facil Zona do Aquário: meio Aquário Mínimo: 30L Isto em 32Litros. Citar bnito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunojf Publicado: Fevereiro 10, 2011 Share Publicado: Fevereiro 10, 2011 vou meter plantas que ainda não chegaram. O objectivo é meter 5 ou 6: Isto em 32Litros. Boas! Se calhar não seria má ideia colocar turfa no filtro para baixar gradualmente esse pH que ainda está muito alto! também podes fazer as mudas de água com água engarrafada de pH baixo e de dureza baixa. A turfa deverá é fazer com que a água não fique cristalina mas mais escurecida. de qualquer forma é eficaz. Aguarda mais opiniões. ab. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
libermar Publicado: Fevereiro 10, 2011 Share Publicado: Fevereiro 10, 2011 Concluiu a montagem do aqua na totalidade, visto que ainda te falta pores o tronco, plantas e CO2 e depois torna a fazer os testes. De certeza que vais receber influencias do resto que te falta colocar. É apenas a minha opinião, que resulta de experiência própria, mas aguarda por ajuda dos mais experientes. cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 11, 2011 Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 (editado) Vai a uma loja que é a www.pet4you.net e procura por um produto que se chama Buffer ph 7.2 da Waterlife, a partir dai em todas as tpa's adiciona meia colher do produto para um garrafão de 5 litros e nunca mais te chateias com ph. E se não acreditarem em mim façam o teste e comprovem com esse produto passadas umas semanas se o ph não está estável nos 7 e pouco. Cumps. Editado Fevereiro 11, 2011 por Fernando_regio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bnito Publicado: Fevereiro 11, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 Vai a uma loja que é a www.pet4you.net e procura por um produto que se chama Buffer ph 7.2 da Waterlife, a partir dai em todas as tpa's adiciona meia colher do produto para um garrafão de 5 litros e nunca mais te chateias com ph. E se não acreditarem em mim façam o teste e comprovem com esse produto passadas umas semanas se o ph não está estável nos 7 e pouco. Cumps. antes de mais obrigado pelos comentários Não queria muito usar químicos por isso vou optar por colocar plantas, tronco e co2 e depois voltar a fazer o teste do ph. Caso se mantenha alto vou utilizar agua comprada nas TPA para ver o resultado e só em ultimo caso vou usar químicos. Obrigado a todos Citar bnito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
libermar Publicado: Fevereiro 11, 2011 Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 tenho um aqua com cerca de 30l liquidos, nunca usei quimicos na agua, no inicio tive o mesmo problema que tu, ph alto, visto que ainda faltava a colocaçao de plantas e de 2 troncos, os valores depois de tudo incluido voltaram aquilo que eu desejava (ph 7 / 6. anda sempre nesses valores e a fauna e flora esta super saudavel, plantas a crescer, ja tive criação e agora so mesmo as TPA's semanais de cerca de 5/7 litros é que me ocupa o tempo. tb nao sou muito a favor dos quimicos para alteraçao da agua, quimicos so mesmo em ultimo caso (alguma doença que os peixes apanhem) por isso espera para ver os efeitos que tens. cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bnito Publicado: Fevereiro 11, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 (editado) Metes agua da torneira? ph? Ao meter 5L todas as semanas com ph 8 num aquario com ph a 7 (30 Litros)quais as implicações? Editado Fevereiro 11, 2011 por bnito Citar bnito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
libermar Publicado: Fevereiro 11, 2011 Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 Ponho agua da torneira que tem um ph de 7.4, nunca tive implicações nenhumas, faço sempre as coisas com calma para correr o menor risco, como se deve fazer afim de nao ter baixas, metendo gradualmente a agua afim de o choque termico para os peixes nao ser elevado. No dia a seguir faço os testes e eles estao normais, no parametros desejados. Agora como a tua agua tem um ph 8, nao sei ate q ponto a agua engarrafada poderá ser uma boa opção. Tens opçoes baratas que compensa, Lidl, Continente, nao chega a 30 centimos o garrafão. cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Fevereiro 11, 2011 Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 Estas mesmo com um KH = 9 ? É que isso é uma agua muito dura. O efeito tampão é bastante elevado, vais ter dificuldades em baixar esse PH, com uma dureza dessas. Citar Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bnito Publicado: Fevereiro 11, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2011 voltei a fazer os testes depois de uma TPA já hoje e deu: ph - 8 kh - 8 (anteriormente 9, fiz 2 vezes para verificar) daqui a 2/3 semanas quando tiver tudo pronto volto a fazer os testes depois deixo novidades pessoal. se continuar vou usar garrafões do continente para as TPA. Obrigado pelas respostas. Citar bnito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bnito Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2011 boas pessoal Vou aproveitar este tópico para relatar o ponto de situação do meu aquário. Aquário: 32,5 Litros - (50x25x26) Filtro: Elite jet-flo 50 - 300L/h Termostato: Tetratec HT 50 - 50W Iluminação: Vou fazer a minha própria calha algo deste género com duas lâmpadas de 11W. Flora: Tronco de videira com Musgo de java e eleocharis parvula. O tronco esteve vários dias em água corrente depois foi colocado um dia em água salgada e foi fervido 3 vezes antes de colocar no aquário. CO2: Garrafa de CO2 caseiro ligado directamente ao filtro. Testes: ph - 8 NO2 - 0 NO3 - 10mg/l GH - 13 KH - 8 nota: O ciclo esta feito, para resolver o problema do ph alto vou fazer uma TPA de mais de 50% com água de garrafão, espero que resolva. Nos próximos dias estará tudo pronto para receber os primeiros peixes: 2 - corydora albina mais tarde: 6 - neon rosa ou 3 guppy Aguardo sugestões, cumps bnito Citar bnito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bnito Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2011 Boas Como tinha dito fiz uma TPA de 50-60% com agua de garrafão (ph 6,2), neste momento estou com ph de 6,5 no meu aquário. Não fiquei muito satisfeito pois queria mesmo ph 7 e ainda não tenho co2 a funcionar ou seja ele ainda pode ficar abaixo dos 6,5. Amanha vou fazer os testes todos depois de mais de 1 dia depois da TPA para saber GH e KH que ficou. Primeira foto: Por cima do tronco vou colocar musgo de java e fazer um tapete de parvula no resto do aquário, algo simples. Também já comprei fertilizante liquido para depois colocar. Se assim continuar é melhor abandonar a ideia dos guppy com este ph? Se for para sobreviver em vez de viver mais vale ficar pelos neons. Aguardo as vossas sugestões e criticas :D bnito Citar bnito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
libermar Publicado: Fevereiro 18, 2011 Share Publicado: Fevereiro 18, 2011 se fosse eu concluia 1º a montagem total do aqua, visto q ainda dizes q falta colocares as plantas, depois de tudo aí sim, verificava os parametros da agua, visto q tudo, tem sempre alguma influencia nas propriedades da agua. é q se meteres peixes e depois andares la a esburacar para colocares plantas, vais stressar os peixes, visto o aqua nao ser de grandes dimensoes. é a minha opinião. Cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bnito Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2011 Estou com alguma dificuldade em acabar a montagem pois não consigo arranjar eleocharis parvula, pelo que parece esta esgotada. Já coloquei um anuncio aqui no forum mas até agora nada. Alguém sabe onde encontrar online ou na zona de Coimbra? Quanto ao ph apercebi-me que o ph da agua do continente tem tendência a subir dos 6,3 ate ao 7, neste momento tenho o ph a 7,3/7,4. Pelo que li por aqui é normal o ph desta agua aumentar. Assim o problema do ph já esta resolvido. cumps Citar bnito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Bnito, Que areia é essa que tens no aquario? Onde a arranjaste? Verificaste se era calcaria? Cá para mim, tens aí o problema do PH.... Citar Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bnito Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Bnito, Que areia é essa que tens no aquario? Onde a arranjaste? Verificaste se era calcaria? Cá para mim, tens aí o problema do PH.... A areia foi comprada numa loja de animais, fiz o teste com limão para ver se era calcaria e não aconteceu nada. Mas amanha vou voltar a testar a areia e as pedras que tenho no aquário, se não for isso não sei do que se trata. Cumprimentos Citar bnito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 A areia foi comprada numa loja de animais, fiz o teste com limão para ver se era calcaria e não aconteceu nada. Mas amanha vou voltar a testar a areia e as pedras que tenho no aquário, se não for isso não sei do que se trata. Cumprimentos Mas na loja garantiram-te que a areia era inerte? Nao estarás a testar mal a areia? Aconteceu-me isso com umas pedras, nao pareciam reagir com limao, mas depois coloqueias imersas no vinagre, e começaram a fervilhar, e a libertar bolhas ao fim de algum tempo. Para confirmar, coloquei 2 recipientes de agua, um deles so com agua, outro com as pedras. Ao fim de 1 dia, o recipiente so com agua manteve PH=6.5 e o da pedra, subiu para 7.5. Foi a prova dos nove Citar Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bnito Publicado: Fevereiro 24, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2011 Mas na loja garantiram-te que a areia era inerte? Nao estarás a testar mal a areia? Aconteceu-me isso com umas pedras, nao pareciam reagir com limao, mas depois coloqueias imersas no vinagre, e começaram a fervilhar, e a libertar bolhas ao fim de algum tempo. Para confirmar, coloquei 2 recipientes de agua, um deles so com agua, outro com as pedras. Ao fim de 1 dia, o recipiente so com agua manteve PH=6.5 e o da pedra, subiu para 7.5. Foi a prova dos nove Repeti o teste com a areia e não aconteceu nada, então testei com uma pedra calcaria e reagiu. Então para tirar as duvidas coloquei um copo com areia e outro sem areia. O copo com areia agora tem ph 7,5 e o sem areia 6,5 ou seja confirma-se que é calcaria. Mas penso que sejam só alguns grãos pois demorou a subir o ph e assim explica porque não reage com limão. Agora o que me resta é comprar areia de silica ou areao novo mas desta vez vou comprar um bom substrato fértil (2.5Kg Sera floredepot ou JBL Aquabasis plus) que dizem? Ou pastilhas + fertilizante liquido serve? Iluminação2 lâmpadas economizadoras de 11W (6500K) CO2 caseiro Plantas que quero colocar Musgo de java eleocharis parvula Limnophila sensiflora ( Em principiou vou colocar esta mas agredia sugestões de plantas para colocar no fundo. ) cumprimentos Citar bnito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts