Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!!

Tenho um aquário com 120cms e cerca de 200l e tenho como habitantes 2 escalares acompanhados de peixes de pequeno porte (um platty, um barbo-limão penso eu, 2 corydoras e um pleco) e gostava muito de ter um óscar.

1º O óscar vai dar-se bem com os escalares ou há alguma incompatibilidade?

2º O aquario tem espaço suficiente para eles?

Desde já muito obrigado,

Azinheira

Publicado:

eu não tenho oscares, mas julgo que "peixes de pequeno porte" e oscar vai dar em papinha #food

Cumprimentos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Pois... Mas como devo comprar um pequeno tenho esperança que ele não faça um banquete com os meus peixinhos, para já... =P

O meu problema é mesmo com os escalares. Tenho um já grandito que está cá em casa à mais de um ano e outro pequeno que ainda não deve ter 6 meses e não tenho a certeza se eles se vão dar bem...

Cumprimentos,

Azinheira

Publicado:

Boas,

Amigo se comprares um pequeno Oscar não há stress ate ele ficar um grande exemplar. 100% seguro!

Pior é depois , mas também julgo se os Escalares forem grandes demais para a boca do Oscar , que não se vão chatear, podem é dividir o Aqua mas isso é normal...

Agora os outros acho que o Oscar vai adorar como refeição!!!

Abraço!!!

Publicado:

boas

inicialmente não terás grandes problemas se o oscar for pequeno, mas como não deves querer ficar com ele só meia dúzia de meses terás que fazer uma opção e sinceramente o teu aquário vai ficar muito limitado para o oscar e acabaras por ficar só com ele e o pleco já que o que couber na boca dele marcha e os escalares não vão ocupar muito tempo o seu território, os oscars têm uma personalidade muito propia de cada individuo ate podes ter a sorte de teres um extremamente passifico (dificil)... mas mesmo assim o aquario seria pequeno

cumps

• 3 meses depois...