Ric.Gomes Publicado Fevereiro 9, 2011 Publicado Fevereiro 9, 2011 (editado) Resumidamente, desmontei o meu comunitário e montei um 'cubo' para um novo casal de apistos. Ainda não sei quais mas tudo a seu tempo. Setup: Aqua 35*35*40 Aquecimento 75W Eheim Jager Iluminação 2*24W 10000k Filtro Eheim Liberty 2042 Elos Terra Troncos Variados Anúbias Editado Fevereiro 15, 2011 por Ric.Gomes A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 9, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2011 A iluminação é demasiada... se retirar uma das lâmpadas da calha não há stress pois não? A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
tat Publicado: Fevereiro 10, 2011 Publicado: Fevereiro 10, 2011 (editado) A iluminação é demasiada... se retirar uma das lâmpadas da calha não há stress pois não? Realmente 1W por litro, para um par de anubias..... Ja agora, qual o link do teu comunitario, e porque razao o desmanchaste? P.S Nao preciso de dizer que falta aí as folhas Editado Fevereiro 10, 2011 por tat Aquario Tematico Amazonas
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2011 era demasiado grande para a zona onde estava... o link para o comunitário está na assinatura! folhinhas é obviamente para adicionar! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2011 Publicado: Fevereiro 10, 2011 muito fixe!!!! Vais-te poupar a uma carga de trabalho se retirares 24w. 24w para esse tipo de flora é mais que bom! Continua o bom trabalho! Abraços ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2011 obrigado! tb acho que ficou engraçado. sim só já tenho a bombar 24W não os 48W... em principio nem devo ficar com esta calha. portanto é possível que ainda reduza mais a quantidade de Watts A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2011 Publicado: Fevereiro 10, 2011 sim, só com anubias até 16w chegam perfeitamente. ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2011 Deixo só uma foto tirada agora mesmo! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Peter A. Publicado: Fevereiro 10, 2011 Publicado: Fevereiro 10, 2011 Parabéns está um aqua á maneira, só faltam umas folhas e o casal. Já escolheste qual vai ser a espécie? Abraço
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 11, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2011 Ainda não escolhi nada estou a espera que apareça uma novidade qualquer! uma foto de hoje, adicionei umas folhinhas. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 12, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2011 um casalito de Ap. Nijsseni? que vos parece? A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 14, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2011 boas pessoal, esqueçam a minha conversa de querer algo colorido e raro e bla bla bla... ao contrário daquilo que eu próprio pensava, acabei por ver, gostar e comprar um casal de cacatuoides. ok... podem chamar-me psicologicamente desequilibrado, poderá ser verdade xD queria tanto algo diferente que fui comprar algo 'banal', mas era uma espécie que eu sinceramente achava bastante feia, mas vi estes e achei-lhes tremenda piada, também a 'Maria' já me tinha sugerido estes numa imagem que tinha visto e pronto sei lá... acabei por adquiri-los, não queria ter a sensação que não gostava da espécie sem a conhecer realmente. é uma nova experiência. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 14, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2011 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
jorge_ Publicado: Fevereiro 14, 2011 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Belos apistos, vieram de onde? essa gruta devia estar escondida, tira a harmonia do layout, a meu ver... http://jorgescaping.blogspot.com/
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 14, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2011 até pode tirar um bocado a harmonia mas é para controlar melhor! vieram da aquaplante. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Spaar Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Olá Ricardo, Que excelente topico. Gosto muito do ar natural que deste ao layout. realmente o côco tira-lhe naturalidade mas pode dar jeito se a agressividade for muita ou se não tiveres outros esconderijos adequados por aí. Mantive cacatuoides durante 1 ano , e foi com eles que aprendi mais. Ora dito isto, e se me permites, alguns conselhos: - Não alimentes os peixes no dia em que fazes a aclimatização. Já que no processo ficam com o sistema imunitário em baixo e com as suas capacidades fisiologicas debilitadas. Digestão mal feita pode trazer problemas com infecções e intestinais e como tal não é aconselhável alimentar durante as primeiras 24Horas. - Os cacatuoides double e triple red ( os teus Triple )são muito susceptiveis a infecções e problemas com parasitas pelo elevado nivel de apuramento a que foram sujeitos, não exageres nas proteinas, nem nos congelados. Com estes lindos espécimes, vai te ser mais util um bom granulado. Boa sorte Cumptrs José.Dias freshwater-fish-profile-keeping.com
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 Obrigado José, gosto sinceramente quando o pessoal tem uma opinião mais critica, e não se limita a dizer 'uau que fixe' ou 'ta muita bom'! Sinceramente não tinha ponderado essa questão da alimentação durante a climatização... bem visto! Já agora que tens mais experiência, alimento os meus apistos com Sera Vipagran, Tetra Cichild mini granulado e ocasionalmente artémia congelada. Posto isto gostava de saber a opinião sobre estes granulados e qual a periodicidade em que costumas dar-lhes artémia e/ou outro tipo de alimentos congelados/vivos que costumes fornecer. Abraço! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 Já andam na brincadeira! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 Umas fotos A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
gervas Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 (editado) Muito bom aquário=) Gosto muito dos teus appistos, sim senhor. Só uma coisa... Pensaste bem no nome do teu aquário? =)))))))) Lol Lá chamativo é ele=))))) Esta mente maliciosa lolololol Editado Fevereiro 21, 2011 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 LOL ya eu sei... xD mas como chamam aos cacatuoides, Apisto Cockatoo pareceu-me um nome interessante, temos de ter uma mente menos perversa! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 hoje uma actualização mais triste... fui dar com a fêmea de Cacatuoide morta... ontem estava bem, hoje estava morta =/ já fiz os testes, tudo normal, notei que ela tinha uma das nadadeira meio ratada de resto sem sinais evidentes do que quer que seja. o macho está normal. o que é que posso concluir disto? agressão do macho? A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Março 13, 2011 Autor Publicado: Março 13, 2011 adquiri uma nova fêmea... visto ter-se dado o falecimento da anterior. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Março 16, 2011 Autor Publicado: Março 16, 2011 hoje noticias desagradáveis novamente... hoje de manha o macho andava a nadar de lado... bexiga nadatória provavelmente... pela tarde já não havia nada a fazer... morreu. ainda andei a ler soluções mas já fui tarde... este aqua vai ser resetado, há algo que não está bem mas não consigo entender o que será. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts