Recommended Posts

Publicado (editado)

Resumidamente, desmontei o meu comunitário e montei um 'cubo' para um novo casal de apistos. Ainda não sei quais mas tudo a seu tempo.

Setup:

Aqua 35*35*40

Aquecimento 75W Eheim Jager

Iluminação 2*24W 10000k

Filtro Eheim Liberty 2042

Elos Terra

Troncos Variados

Anúbias

gallery_43850_2535_910459.jpg

gallery_43850_2535_821764.jpg

gallery_43850_2535_282644.jpg

gallery_43850_2535_268179.jpg

gallery_43850_2535_316934.jpg

Editado por Ric.Gomes
Publicado: (editado)

A iluminação é demasiada... se retirar uma das lâmpadas da calha não há stress pois não?

Realmente 1W por litro, para um par de anubias.....

Ja agora, qual o link do teu comunitario, e porque razao o desmanchaste?

P.S Nao preciso de dizer que falta aí as folhas ;)

Editado por tat
Publicado:

muito fixe!!!!

Vais-te poupar a uma carga de trabalho se retirares 24w.

24w para esse tipo de flora é mais que bom!

Continua o bom trabalho!

Abraços

Publicado:

obrigado! ;) tb acho que ficou engraçado.

sim só já tenho a bombar 24W não os 48W... em principio nem devo ficar com esta calha. portanto é possível que ainda reduza mais a quantidade de Watts

Publicado:

Parabéns está um aqua á maneira, só faltam umas folhas e o casal. Já escolheste qual vai ser a espécie?

Abraço

Publicado:

boas pessoal,

esqueçam a minha conversa de querer algo colorido e raro e bla bla bla... ao contrário daquilo que eu próprio pensava, acabei por ver, gostar e comprar um casal de cacatuoides. ok... podem chamar-me psicologicamente desequilibrado, poderá ser verdade xD queria tanto algo diferente que fui comprar algo 'banal', mas era uma espécie que eu sinceramente achava bastante feia, mas vi estes e achei-lhes tremenda piada, também a 'Maria' já me tinha sugerido estes numa imagem que tinha visto e pronto sei lá... acabei por adquiri-los, não queria ter a sensação que não gostava da espécie sem a conhecer realmente. é uma nova experiência.

Publicado:

Olá Ricardo,

Que excelente topico. Gosto muito do ar natural que deste ao layout. realmente o côco tira-lhe naturalidade mas pode dar jeito se a agressividade for muita ou se não tiveres outros esconderijos adequados por aí. Mantive cacatuoides durante 1 ano , e foi com eles que aprendi mais.

Ora dito isto, e se me permites, alguns conselhos:

- Não alimentes os peixes no dia em que fazes a aclimatização. Já que no processo ficam com o sistema imunitário em baixo e com as suas capacidades fisiologicas debilitadas. Digestão mal feita pode trazer problemas com infecções e intestinais e como tal não é aconselhável alimentar durante as primeiras 24Horas.

- Os cacatuoides double e triple red ( os teus Triple )são muito susceptiveis a infecções e problemas com parasitas pelo elevado nivel de apuramento a que foram sujeitos, não exageres nas proteinas, nem nos congelados. Com estes lindos espécimes, vai te ser mais util um bom granulado.

Boa sorte

Cumptrs

José.Dias

Publicado:

Obrigado José, gosto sinceramente quando o pessoal tem uma opinião mais critica, e não se limita a dizer 'uau que fixe' ou 'ta muita bom'! ;)

Sinceramente não tinha ponderado essa questão da alimentação durante a climatização... bem visto!

Já agora que tens mais experiência, alimento os meus apistos com Sera Vipagran, Tetra Cichild mini granulado e ocasionalmente artémia congelada. Posto isto gostava de saber a opinião sobre estes granulados e qual a periodicidade em que costumas dar-lhes artémia e/ou outro tipo de alimentos congelados/vivos que costumes fornecer.

Abraço! ;)

Publicado: (editado)

Muito bom aquário=) Gosto muito dos teus appistos, sim senhor. Só uma coisa... Pensaste bem no nome do teu aquário? =)))))))) Lol Lá chamativo é ele=))))) Esta mente maliciosa lolololol

Editado por gervas
Publicado:

hoje uma actualização mais triste... fui dar com a fêmea de Cacatuoide morta... ontem estava bem, hoje estava morta =/ já fiz os testes, tudo normal, notei que ela tinha uma das nadadeira meio ratada de resto sem sinais evidentes do que quer que seja. o macho está normal. o que é que posso concluir disto? agressão do macho?

• 3 semanas depois...
Publicado:

hoje noticias desagradáveis novamente... hoje de manha o macho andava a nadar de lado... bexiga nadatória provavelmente... pela tarde já não havia nada a fazer... morreu. ainda andei a ler soluções mas já fui tarde... este aqua vai ser resetado, há algo que não está bem mas não consigo entender o que será.