Datnoids 2


João M Monteiro

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Este é o aquário que montei apenas para Datnoids (microlepis).

Por enquanto apenas lá estão 3, já grandinhos (que são de um amigo mas que estão comigo); as seu tempo passarei para lá os meus (7) que ainda são pequenos (2 têm 10-11 cms e os outros 5 devem andar pelos 5-8cms) e que por enquanto estão noutro aquário com os 6 D. polota. Considerando o ritmo lento de crescimento destes bichos, tenho alguns anos até ter que reduzir a "manada" ou aumentar o espaço.

 

p.s.- o outro peixe que por lá anda é um Leptobarbus, com cerca de 25cms.

 

20110206015.jpg

 

201102062018.jpg

 

201102062031.jpg

 

201102062034.jpg

Editado por João M Monteiro

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow desde a ultima vez que os vi ja estao bem grandes! Os meus (4) tambem ja tem 10 cm mas nao se deixam ver qnd tiver o meu aqua pronto ou pelo menos com alguns monsters meto aqui. Mas muito bem. Tens agua salobra? Os dats crescem mais rapido assim. Tambem tinhas um flag o que lhe aconteceu? Abraço depois falamos m

 

 

warman98

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quand0o puderes coloca aí o setup do aquario. Tens aí uns belos peixes, deves ter uma boa litragem.

 

Abraço

 

Peter,

 

O aquário tem 180*60*50 e tem como filtragem:

"filter socket" de 200 micra + sump de 100*40*40 + seco/húmido de 25 lts + fluval FX5

 

estas fotografias ajudam a perceber

20110209003.jpg

 

20110209004.jpg

 

20110209005.jpg

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow desde a ultima vez que os vi ja estao bem grandes! Os meus (4) tambem ja tem 10 cm mas nao se deixam ver qnd tiver o meu aqua pronto ou pelo menos com alguns monsters meto aqui. Mas muito bem. Tens agua salobra? Os dats crescem mais rapido assim. Tambem tinhas um flag o que lhe aconteceu? Abraço depois falamos m

 

 

warman98

 

Grande confusão...

 

Como referi acima estes não são os meus dats (são de um amigo, embora estejam comigo). Os meus têm crescido, mas obviamente não duplicaram o tamanho em 2 meses.

 

Água salobra porquê? Os D. microlepis não são de água salobra; deves estar a confundir com os D. polota ou com os D. campbelli que, esses sim, "pedem" água salobra embora apenas quando adultos (nascem em água doce e migram para salobra posteriormente).

 

Os D. microlepis em água salobra não crescem mais rápido, apenas morrem mais depressa.

 

O flagtail está no outro aquário.

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah assim esta bem, sao os do teu amigo.

 

agora os meus (indo) estao em agua com um bocadinho de sal nao e salobra mas tem um bocadinho de sal e estao a crescer muito bem, cresceram 2cm num mes ou menos, a comida que lhes dou e marisco e larvas de mosquito vermelho mas agora que chegou a minha Hikari (hihih) vou tentar abitualos.

 

Diz ao teu amigo que gosto muito dos dats dele..

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.