Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas noites. Eu tenho uma aquario de 60L com 3 corydas albinos e 1 guppy macho e três femeas, só que desde que vi fotos de ciclideos anões que ADOREI!!! E agora!!! O que faço? É que não sei se poderei juntar algum ciclideo anão sem que ele faça mal aos fageis guppys....Alguém poderá dar uma opinião por favor?

Editado por rubenmiguel
Publicado:

vende os guppys =P lol

assim não te tens de preocupar com eles

L's e mais L's

Procuro L's

Publicado:

deixo-te um comentário directo e sincero, cometi o erro de colocar CA em comunitários no inicio da minha experiência em aquariofilia. Entretanto comecei a achar cada vez mais interessantes os CA's e dediquei-me um pouco mais a eles, neste momento tenho um aqua só para um casal de Ap. Viejita Fab Form II e vou montar, brevemente, um outro (ainda não sei bem para que espécie), digo-te sinceramente aprecia-se muito mais a beleza destes ciclideos se os tiveres num ambiente só seu, a sua postura é diferente têm comportamentos menos stressantes e aprecia-se mais a sua beleza como um todo.

é claro que a minha experiência não se pode tomar como uma verdade absoluta, mas é como te digo, no comunitário os pequenos estavam mais inibidos e, vendo a sua postura agora, posso afirmar, que no meu caso, foi uma vantagem e surpresa ver como se adaptaram a um aquário apenas deles.

agora em relação ao tua questão propriamente dita, tens de ponderar, ver se reúnes as condiçoes para ter CA's (condiçoes de agua, etc...) e depois veres se consegues articular a sua presença num comunitário ou não. Sinceramente explora mais os CA's vai aprendendo umas coisas com os peixes que tens e depois é veres o que tencionas fazer.

boa sorte

abraço

Publicado:

Boas

No meu caso já tive ap. cacatuoides com guppys e não tive nenhum problema, mas quando os tive juntos apenas tinha 1 cacatuoides macho com 2 ou 3 guppys. Se meteres uma fêmea já vai ser diferente e vão tornar-se mais agressivos.

Quanto às corydoras de vez em quando podem levar umas dentadas.

Cumprimentos,

Diogo André.