Ricardobpais Publicado Fevereiro 8, 2011 Share Publicado Fevereiro 8, 2011 Ola a todos Tou com um problema,tenho o aquario a um mês peixes a duas semanas,e hoje chego a casa 3 mortos,analisei a agua e os nitritos e nitratos no maximo,que faço?mudei 20% da agua hoje,,,, nao devo lavar a esponja do filtro pois não? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunojf Publicado: Fevereiro 8, 2011 Share Publicado: Fevereiro 8, 2011 Ola a todos Tou com um problema,tenho o aquario a um mês peixes a duas semanas,e hoje chego a casa 3 mortos,analisei a agua e os nitritos e nitratos no maximo,que faço?mudei 20% da agua hoje,,,, nao devo lavar a esponja do filtro pois não? Boas Ricardo! Qual a litragem do aquário e o nýumero de peixes que tens? Tinhas a amonia e os nitritos a zeros antes de isto acontecer? mudanças de água poderás fazer, lavar a esponja não aconselho, mas aguarda opiniões mais experientes. Ab. Nuno Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardobpais Publicado: Fevereiro 8, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2011 BOAS Têm 60 litros tenho 3barbos tigre 3limpa vidros 2 limpa fundos 3 barbos bueno aires,ao inicio tavam zerados os niveis hoje quando fiz a mediçao tava rosa choque o maximo.eu acho que cometi um erro a meio do ciclo a agua ficou turva e coloquei la filtrante tirando a esponja que la tinha,nao sei mas tou preocupado que os bixos morram.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunojf Publicado: Fevereiro 8, 2011 Share Publicado: Fevereiro 8, 2011 (editado) BOAS Têm 60 litros tenho 3barbos tigre 3limpa vidros 2 limpa fundos 3 barbos bueno aires,ao inicio tavam zerados os niveis hoje quando fiz a mediçao tava rosa choque o maximo.eu acho que cometi um erro a meio do ciclo a agua ficou turva e coloquei la filtrante tirando a esponja que la tinha,nao sei mas tou preocupado que os bixos morram.... Boas! Penso que não terás feito bem em retirar a esponja, pois as bactérias nitrificantes estavam a instalar-se lá, podias ter posto a lã, mas mantinhas a esponja por mais algum tempo. Não me parece que tenhas muitos peixes para o tamanho do aquário, no entanto a introdução gradual não foi repeitada e tens demasiados para o tempo de ciclo, logo as bactérias não têm tempo de se desenvolver equilibrando a produção de amónia, provocando aumentos de amónia devido aos excrementos dos peixes sem se conseguir igualar a produção de bactérias nitrificantes. Não mexas no filtro e faz tpa's, mas tal como te disse há pouco, aguarda por opiniões mais experientes. Cumprimentos, Nuno Editado Fevereiro 8, 2011 por nunojf Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 8, 2011 Share Publicado: Fevereiro 8, 2011 (editado) Água turva é devido à explosão de bactérias, retira essa lã filtrante que dizes ter posto e mete esponja lá de volta. Para já, e sem grande stress, deves comprar produtos de bactérias tipo Safestart e introduzir a embalagem toda lá para dentro, aliás podias pensar também noutro filtro para o aquário, se for interno pensa mesmo noutro filtro externo. Os níveis de Nitritos não devem ultrapassar os 0.1 sendo que o ideal é não estarem mais que 0.05. Os nitratos andam à volta de 0.30. Amónia não deve estar mais que 0.1 igualmente, só para teres uma ideia. Compra as bactérias, não troques a água durante algum tempo, tipo semana e meia ou duas para que as bactérias se desenvolvam. Cumps. Editado Fevereiro 8, 2011 por Fernando_regio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunojf Publicado: Fevereiro 8, 2011 Share Publicado: Fevereiro 8, 2011 Água turva é devido à explosão de bactérias, retira essa lã filtrante que dizes ter posto e mete esponja lá de volta. Para já, e sem grande stress, deves comprar produtos de bactérias tipo Safestart e introduzir a embalagem toda lá para dentro, aliás podias pensar também noutro filtro para o aquário, se for interno pensa mesmo noutro filtro externo. Os níveis de Nitritos não devem ultrapassar os 0.1 sendo que o ideal é não estarem mais que 0.05. Os nitratos andam à volta de 0.30. Amónia não deve estar mais que 0.1 igualmente, só para teres uma ideia. Compra as bactérias, não troques a água durante algum tempo, tipo semana e meia ou duas para que as bactérias se desenvolvam. Cumps. Boas! Sim, concordo com o Fernando. Só sugeri as tpa's dado que o nivel dos nitratos também está alto e pelo que percebi não há plantas no aquário para os consumirem, embora os nitratos não sejam tão tóxicos quanto os nitritos ou amónia é claro. provavelmente desenvolver-se-ão mais algas mas isso é o menos grave poor agora. Cumprimentos Nuno Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 8, 2011 Share Publicado: Fevereiro 8, 2011 E estava-me a esquecer, mete lá plantas com fartura, de preferência de crescimento rápido, aconselho Elódeas, e deverias fazer isso com urgência. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunojf Publicado: Fevereiro 8, 2011 Share Publicado: Fevereiro 8, 2011 E estava-me a esquecer, mete lá plantas com fartura, de preferência de crescimento rápido, aconselho Elódeas, e deverias fazer isso com urgência. Cumps. Pois! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Fevereiro 9, 2011 Share Publicado: Fevereiro 9, 2011 de forma sussinta o que se deve fazer nestas situações é -não mexer no filtro e oxigenar bem a água. -não dar qualquer comida aos peixes -fazer uma TPA grande na ordem dos 50% -ir correr ao supermercado comprar um acelerador de ciclo. depois de colocar o acelerador de ciclo, pode-se começar a dar comida, e não se devem fazer TPAs ou limpezas do filtro durante pelo menos uma semana. aceleradores, recomendo o Nutrafin Cycle. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardobpais Publicado: Fevereiro 9, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2011 obrigado a todos,eu tenho posto um produto da API STRESS ZYME que contém bactérias vivas vamos la ver...pois foi a agua ficou muito turva mas os parametros dos nitritos e nitratos tavam zerados e andeia a pesquisar como tirar a agua turva,então meti a lá de vidro resoltou mas as bactérias foram se...cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts