Mariojpc Publicado Fevereiro 7, 2011 Publicado Fevereiro 7, 2011 Boas Comprei há algumas semanas uma rã e adicionei-a ao meu aquário. Hoje reparei que, ao ela nadar, tinha partes da sua pele mais esbranquiçadas e soltas, como se estivesse a trocar de pele. Ela é verde e neste momento já perdeu a pele das pernas traseiras, estando agora mais verdes, e o resto do corpo parece estar coberto por uma pele mais velha, como nas cobras, a pele costuma de ficar mais branca, sem cor. O estranho é que nunca tinha ouvido falar em rãs perderem a pele...Procurei pela Internet e nada sobre rãs perderem ou trocarem a pele. Será alguma doença ou parasita ou algo com que me deva preocupar? Deixo aqui uma foto (caso ajude) embora não se note a pele solta. http://img703.imageshack.us/i/dsc00039a.jpg/ Obrigado
SmylleAndre Publicado: Fevereiro 7, 2011 Publicado: Fevereiro 7, 2011 Olá Mariojpc, Estou fazendo uma pesquisa para descobrir esse caso para você. Há quem diga que é um mecanismo da rã para manter a pele mais fina e permeável, então ela morde os cantos da boca para descolar a pele e inicia a troca, há quem diga que teve rãs por anos e nunca viu isto acontecendo. Poderia informar a espécie da sua rã? Aguardo por respostas para poder ajudar. SmylleAndré.
João Gomes Publicado: Fevereiro 8, 2011 Publicado: Fevereiro 8, 2011 Olá Mário e André É um processo normal e comum a todas as rãs. A frequência com que acontece é que é muito variável. Se é só esse o sintoma e não há lesões cutâneas aparentes, não tens motivo para preocupações. Confirmem, p. ex. nestes sites My link My link Abraço João ps: não te surpreendas se a rã ingerir os 'farrapos' de pele Humour is an asset. Spend it, you can’t go broke
Mariojpc Publicado: Fevereiro 9, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2011 Muito obrigado pela ajuda a ambos! Pelo que estava escrito na loja, é uma rã verde e não apresenta qualquer lesão
Recommended Posts