Recommended Posts

Publicado

pessoal,estou revoltado.

é assim,eu no sabado fui comprar 7 neons pa juntar aos dois k ja tenho a um mes e meio.

comprei na loja AQUAMAGIA de oeiras,cheguei a casa fiz tudo como deve ser feito e la estavam os 9 no aqua.

domingo quando acordei,fui ve-los(dar comer)tal foi o meu espanto quando os vi com pintas brancas,todos eles.ataquei logo com protozin e fui subindo a temperatura para os 29 graus.isto foi domingo de manha k reparei,pois comprei-os no sabado.hoje de manha ja estavm dois mortos,pelas 17horas morreu mais um.peguei no carro e fui a loja para ver como estavam os outros neons.nao é que chego lá olho para o aquario e todos os k la estavam,eram ainda bastantes,estavam com ictio.

disse ao homem da loja o k eles tinham e k nao os devia ter ali a venda.

ele apenas me respondeu:nao teem nada.

eu revoltado como estava quase me saltou a tampa.

entao nao se ve bem k os peixes estao todos mal(com ictio).

e ele como se nao soubesse:ah pois estao,ainda nao tinha reparado.vou ja atacar.

é pá,nao se faz.

os peixinhos tiveram uma grande viagem,mudanças de temperatura e nao os metem de quarentena.

por amor da santa.

fiquem bem pessoal

foi um desabafo e para terem cautela

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

boa noite pessoal,ca estou outra vez para dar noticias nada boas,claro.como eu previa,dos 7 neons k comprei ja so me resta 1 e os dois k ja tinha,esses o ictio mal os afectou.

tinham umas pintas no domingo,mas mal comecei o tratamento desapareceram e eles andam como sempre.

bem activos,ao contrario dos outros k vinham ja com ictio.

ou ja vinham muito mal ou é por serem ainda juvenis,pois os outros dois ja sao adultos,sao bem maiores.

nao vejo outra explicaçao.

é só mais uma loja k nunca mais la meto os pés.

boa noite e boa sorte pa todos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

Publicado:

boa tarde pessoal,ca estou eu para dar a noticia do ultimo neon da loja AQUAMAGIA.como calculava,acabou por morrer tambem,mas felizmente os outros que ja tinha estao bem.como os otocinculos tambem estao bem.

agora vou tentar a loja aquaplante que ja me falaram muito bem dessa loja.

fiquem bem

boa sorte pa todos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Nem de propósito... Posso dizer que me está a acontecer exactamente o mesmo com peixes comprados nessa loja (aquamagia de Oeiras). Tenho cardinais comprados lá todos com ictio, reparei há pouco, espero ainda ir a tempo de conseguir curar isto...

Fica mais uma experiência. Aquamagia de Oeiras? Cuidado...

Publicado: (editado)

uma dica, antes de comprar questionem ao maximo acerca da situaçao em q eles se encontram, parametros, temperatura, etc.

e tb antes de comprar, percam tempo a olhar para a especie, a ver se detectam, sinais de doenças.

observar o comportamento deles antes de comprar é essencial, nao pagam mais por isso. :) e é sempre bonito observar. :)

estudem (faz bem ler, e é sempre bom aprender mais) os diversos tipos de doenças dos peixes, ajuda tb a detectar o estado em q eles possam estar nas lojas.

cumps.

Editado por libermar
Publicado:

pois,isso fiz eu.

fiquei a olhar para eles...

mas só no dia a seguir é k a doença se manifestou.

quando os levei nem uma pinta se via

no dia a seguir estavam cheios.

tanto os meus como os da loja.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado:

Tambem me aconteceu o mesmo com neons a semana passada...

Mas nao foi nessa loja, foi numa ao pé da Avenida da Liberdade...

Já me morreram 4 peixes...