JDom Publicado Fevereiro 7, 2011 Publicado Fevereiro 7, 2011 Bom dia Há duas semanas comecei a fazer uma sump para o meu aquário de água doce. Fiz o esboço, cortei as peças em acrílico, montei tudo com silicone próprio, testei para fugas e tudo OK. A parte chata e que eu já desconfiava que pudesse vir a ter problemas foi na passagem de água do aqua para a sump, porque sendo uma sump lateral, a qual eu construí de forma a que os níveis de água na sump e aquário fossem sempre os mesmos, (medida de segurança para o caso de a bomba parar), e tendo a bomba a fazer o retorno da água para o aquário, o que me acontece é: A água sai mais depressa da divisão da sump onde está, do que a água passa do aquário para a entrada da sump. Os tubos de entrada e saída têm o mesmo diâmetro, e o fluxo da bomba estava regulado para o mínimo. Alguém me sugere uma solução para igualar os fluxos? Cumps JDom
Valter Cardoso Publicado: Fevereiro 7, 2011 Publicado: Fevereiro 7, 2011 Coloca fotos, é mais fácil para perceber. Se metesses mais água no aquário isso não resultava? Podes é não ter altura de vidro para isso, pois assim aumentava a pressão. Mas com fotos é mais fácil. Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 8, 2011 Publicado: Fevereiro 8, 2011 Boa tarde, Podes sempre colocar uma bomba de igual debito para a entrada de água na sump. Mas com fotos realmente é mais facild e perceber. Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
José Manuel Martins Sousa Publicado: Fevereiro 8, 2011 Publicado: Fevereiro 8, 2011 Olá Ou aumenta o diâmetro do tubo de saída da água do aquário para a Sump para aumentar o caudal, ou troca a bomba por uma de menor caudal, uma vez que a actual já está regulada para o mínimo e ainda tem um caudal muito grande. Cumprimentos
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 8, 2011 Publicado: Fevereiro 8, 2011 Olá. Também podes colocar um T na bomba e uma das saídas coloca a devolver água para a sump. Tens é de usar uma simples torneira para puderes regular o caudal mais facilmente. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
JDom Publicado: Fevereiro 9, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2011 Boa noite Desde já obrigado pelas respostas de todos. Vou então começar por tentar o tubo maior, e se não der talvez a hipótese do T à saída da bomba. Desculpem não ter fotos para já. Assim que resolver o problema meto fotos do projecto, ou no caso de não conseguir, para me poderem dar mais opiniões. Cumprimentos JDom
fjcb Publicado: Fevereiro 9, 2011 Publicado: Fevereiro 9, 2011 realmente se tiveres hipotese de colocar um tubo maior para o fluxo da água Aquario -» SUMP ser igual ou maior do que o da bomba o problema fica resolvido, presumo... És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
boa ventura josé Publicado: Fevereiro 12, 2011 Publicado: Fevereiro 12, 2011 Por experiência própria aconselho-te a aumentar o diâmetro do tubo de entrada de água na sump, eu no meu overflow tinha os tubos de ½ polegada (entrada e saída) e tive esse problema, resultado tive de passar para ¾ o de entrada e deixei de ter problemas.
Recommended Posts