focalouca Publicado Fevereiro 7, 2011 Share Publicado Fevereiro 7, 2011 olá de manhã 1 dos meus guppies estava parado e sem apetite.pus de imediato anti-parasitario na água, e passado 1 pouco ele foi parao fundo do aquario "deitar-se". eu usei este medicamento porque, há tempos tive um peixe macho com os mesmos sintomas - não comia, ficava parado e tinha fezes brancas, e este pareceu-me ter o mesmo, daí não hesitei e tentei usar o medicamento para o tratar. usei no aquario todo pois da outra vez fiz o mesmo, como me disseram na loja - desligar o filtro e a luz por quatro horas e por o produto. li que devia tambem aumenar a temperatura e por sal e pus, reparei agora que ele morreu não entendo o que se passou,... posteriormente reparei ele tem no peito como que uma ferida parece que o corpo abriu ali , e está vermelho, creio que é sangue,parece hemorragia. aalguém faz ideia????valores: sempre na mesma (desde março 2010) nitrato 0 total hardness hard cc 300 gh total alkalinity moderate cc90 ppm ph 7,6 +- nitritos, nunca consegui ler bem com este teste ou seja: ele tem desde o branco a várias tonalidades de rosa - claro,escuro,... e o meu fica no beje, creio que é o mais proximo do branco. 100lts, tem algumas plantas, horas de luz 9h/dia e o filtro é eheim 2010 pickup Aprecio muito a vossa ajuda neste assunto e lamento muito a perda do guppy,.. até hoje morreu-me uma guppy fêmea jovem, há uns meses, sem qualuqer sinal aparente de doença antes e após, simplesmente morreu e os outros peixes continuram bem,...não sei o que origina isto, se pode ser congénito, visto que os meus peixes (30 jovens a adultos e 7 bebes) são todos originários de 5.O que me custa é pensar que talvez pudesse ter feito alguma coisa, mas não sei se poderia obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Fevereiro 7, 2011 Share Publicado: Fevereiro 7, 2011 Boas Não tenho conhecimento de nenhum produto que exija que o filtro seja desligado, a menos que querias diminuir a oxigenação da água e aumentar a probabilidade das bacterias alojadas no filtro morrerem. Mas na volta o que te disseram até pode estar correcto e eu é que desconhecia totalmente isso. Qual é a marca e o nome do produto? É que uma coisa é aumentar a oxigenação, outra é desligar o filtro. Tens carvão activo no teu filtro? Quanto aos valores da água perdi me um pouco nisto... sempre na mesma (desde março 2010) total hardness hard cc 300 gh total alkalinity moderate cc90 ppm Explica me lá o que querias dizer com isso sff. Colocaste Sal? Que quantidade colocaste para o total de 100 litros? Que outras espécies é que tens além de guppies? De quaquer forma sem fotografias eu pelo menos fico sem certezas do que pode ter sido. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
focalouca Publicado: Fevereiro 7, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2011 eu pensei que devesse desligar o filtro para proteger a esponja. não tenho carvão, tenho esponja, disseram-me para não colocar carvão, que a esponja era melhor. o produto é o sterazin da waterlife e foi indicado daquela vez, o peixe ficou bom http://www.waterlife.co.uk/waterlife/sterazin.htm os valores da minha água, sempre que os leio estão basicamente na mesma, pouco oscilam, antes de depois de tpa's nitrato 0 total hardness hard cc 300 gh total alkalinity moderate cc90 ppm ph 7,6 +- nitritos, nunca consegui ler bem com este teste ou seja: ele tem desde o branco a várias tonalidades de rosa - claro,escuro,... e o meu fica no beje, creio que é o mais proximo do branco. pus 3 colheres de sobremesa de sal, não queria abusar, pois vi que havia diferentes opiniões sobre a colocação de sal,... só tenho guppies e plantas não tirei foto, é 1 peixinho com sangue (?) no peito, mas internamente, pareceu-me,... obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts