Spaar Publicado Fevereiro 6, 2011 Share Publicado Fevereiro 6, 2011 (editado) Aquário em processamento.. Rio Hullaga Biótipo Sul Americano- Peru/Bolivia/Argentina Norte. Flora: Echinodorus bleheri Echinodorus argentinensis Salvinia natans Egeria Densa Temporáriamente : Cryptocoryne wendii green - Sri lanka; Asia /Fora do biótipo D:90x35x35cm ; 100Litros Filtragem: EHEIM 2213 Aquecimento: 300W Iluminação: PHILIPS Ecohalo 150W ; Lampada: LEXMAN halogen 100W, 2900K. Montagem da Iluminação: Uma verdadeira odisseia.. já que os projectores vêm sem alimentação e tive de montar tudo desde o inicio, desde o "macho" que liga à tomada até à ligação interna no interior do Projector. Cabos cortados e descabelados prontos a iniciar as ligações Material utilizado: -Projector PHILIPS ECO de halogéneo 150W; -Lampada Lexman de 100W, 2900K, 1375lumens -Parafusos+porcas Suki de L:10mm e D:3mm; x 3 -Anilhas Suki de D:3mm x 3 -Perfis Suki de 12-16mm - Ref: 5451690 x 3 Alimentação do projector Montagem do apoio invertido Aparafusamento dos perfis ao apoio. Aspecto final Aplicação [Em construção]Rio Hullaga Geral Lateral topo Terei de adicionar mais obstáculos visuais, caso a agressividade dos habitantes, ainda segredo, não diminua nos proximos dias. Especificamente mais Red moor á esquerda. Cumptrs José.Dias Editado Fevereiro 6, 2011 por Spaar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Fevereiro 6, 2011 Share Publicado: Fevereiro 6, 2011 (editado) Mais um bom projecto :D Parabéns! É para que fauna?! Parece-me ver ai uns cardinais... Editado Fevereiro 6, 2011 por Lupper "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Fevereiro 6, 2011 Share Publicado: Fevereiro 6, 2011 Muito bom! Não é assim tão segredo hehe Acho que podes vir a ter problemas quanto ao estabelecimento de territórios, está tudo ai à direita, a fêmea pode ser escorraçada para a zona aberta, o que pode ser um problema no futuro. Se fosse com machos era pior, mas como 'sei' que é só um podes só vir a ter esse inconveniente da fêmea. Boa sorte, e queremos fotos dos bichos :D Abraço Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nprfrb Publicado: Fevereiro 7, 2011 Share Publicado: Fevereiro 7, 2011 Como sugestão tem atenção à forma como tens os cabo ligados na caixa. O cabo, com o revistimento a preto deve fica dentro ca caixa e apertado com o plastico com os dois parafusos. Pela imagem não vejo ligação à terra. Os três cabos entram na caixa, fica preso com o revistimento preto e liga tudo na caixa de junção. A terra é o do meio. Como tens estás sujeito a ter problemas visto que a humidade pode entrar para dentro da caixa. Também o revistimento dos cabo de faze e neutro,(preto e azul) com o tempo vão romper, visto que o prendeste e esta a ser pressionado. Sem terra pode ser mutio perigoso. Se tiveres a terra bem ligada os disjuntores diferencias disparam se houver qualquer curto. Sem terra podes ter um azar muito sério. Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Peter A. Publicado: Fevereiro 7, 2011 Share Publicado: Fevereiro 7, 2011 Parabéns, o teu aquario tá 5*, mas tal como disse o membro nprfrb devias rever a ligação do projetor. Já agora o projetor não aquece muito a água? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Fevereiro 7, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2011 (editado) Como sugestão tem atenção à forma como tens os cabo ligados na caixa. O cabo, com o revistimento a preto deve fica dentro ca caixa e apertado com o plastico com os dois parafusos. Pela imagem não vejo ligação à terra. Os três cabos entram na caixa, fica preso com o revistimento preto e liga tudo na caixa de junção. A terra é o do meio. Como tens estás sujeito a ter problemas visto que a humidade pode entrar para dentro da caixa. Também o revistimento dos cabo de faze e neutro,(preto e azul) com o tempo vão romper, visto que o prendeste e esta a ser pressionado. Sem terra pode ser mutio perigoso. Se tiveres a terra bem ligada os disjuntores diferencias disparam se houver qualquer curto. Sem terra podes ter um azar muito sério. Cumprimentos, Nuno Olá nuno, Muito obrigado pela informação! vou tratar disso o mais rápidamente possivel. Sou um leigo de electricidade, daí ter dispensado a ligação terra, achei que não teria grande importância e pensei que fosse para salvaguardar só o equipamento. Se me permites colocar duas questões: Quais as consequências de um curto-circuito sem ter à ligação terra? Que outras razões, além do cobre se tocar, é que causam o cc.? Obrigado Mais um bom projecto :D Parabéns! É para que fauna?! Parece-me ver ai uns cardinais... Olá, Obrigado pelo comentário, São cardinais sim sr, e fora do biótipo, excepto um neon que anda junto do grupo, gostava de trocar por neons, já que se podem encontrar no Peru e dariam maior naturalidade ao aquário. mas não posso avançar com mais informação, vou ter de guardar alguma para o tópico com a montagem. Obrigado Muito bom! Não é assim tão segredo hehe Acho que podes vir a ter problemas quanto ao estabelecimento de territórios, está tudo ai à direita, a fêmea pode ser escorraçada para a zona aberta, o que pode ser um problema no futuro. Se fosse com machos era pior, mas como 'sei' que é só um podes só vir a ter esse inconveniente da fêmea. Boa sorte, e queremos fotos dos bichos :D Abraço Olá Daniel, Obrigado pelo teu comentário, e acertado. Concordo ctg, pelo andar da carruagem vou ter de resolver com obstáculos do lado esquerdo. o que é uma pena. Obrigado Parabéns, o teu aquario tá 5*, mas tal como disse o membro nprfrb devias rever a ligação do projetor. Já agora o projetor não aquece muito a água? Abraço Olá Aquece a superficie do lado direito, e não interfere com as leituras de Temperatura geral do aquário(27Cº). E se interferisse, só tornava o sistema biológico mais interessante com a coerência da variação entre o dia e a noite. Obrigado Cumptrs José.Dias Editado Fevereiro 7, 2011 por Spaar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 9, 2011 Share Publicado: Fevereiro 9, 2011 Muito bonito mesmo Spaar, excelente mudança. Como tinha combinado trocar umas plantas , como te lembras no meu topico do nano , aguardo a tua resposta com o teu contacto (mail , tlm ) para falarmos melhor para nos encontrarmos quando for a Lisboa e também para pudermos falar sobre apistos , porque tenho muita dúvida e estou a pensar em montar um aquário somente com eles Grande Abraço, E continua que vais bem :) My Dream,My hope,My Everything... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rickylopes Publicado: Fevereiro 9, 2011 Share Publicado: Fevereiro 9, 2011 Boas, Esta muito boa a montagem, agora so falta mesmo a fauna..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rickylopes Publicado: Fevereiro 9, 2011 Share Publicado: Fevereiro 9, 2011 Boas, Esta muito boa a montagem, agora so falta mesmo a fauna..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 9, 2011 Share Publicado: Fevereiro 9, 2011 mais um que promete, José, tu tens dos aquários mais bonitos aqui do forum, sou oficialmente teu fã. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 9, 2011 Share Publicado: Fevereiro 9, 2011 muito bom! este pessoal é sempre a bombar! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 10, 2011 Share Publicado: Fevereiro 10, 2011 muito louco o aquario, essa luz nao vai aquecer a agua? Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
opodus Publicado: Fevereiro 10, 2011 Share Publicado: Fevereiro 10, 2011 O aquario está impecavel, mas tenho uma duvida porque colocaste uma lampada de 100w? Para as plantas que tens até uma de 60 w servia, já que as plantas que tens nao requerem muita luz e os futuros apistos agradeciam. E claro sempre poupavas uns euros Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Fevereiro 13, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2011 (editado) Olá Pessoal, O multi-quote não está a funcionar, pois isso é me impossivel responder um a um, e agradeço-vos a todos os comentários e elogios aos meus projectos. São esses elogios que me fazem continuar com maior vontade e entusiasmo de vos surpreender. Dito isto, espero consegui-lo mais uma vez hoje com um fenómeno raro de se ver. _Aquário_ Saiu a cryptocoryne, e entrou uma Echinodorus Ocelot Red Entraram JBL bolas + areao preto para a oxigenar as raízes da zona plantada. Tal como esperado, a introdução de hardscape do lado esquerdo enfraquece o Layout e a evidencia da ideia que organiza a nossa leitura do todo. Pelo que ando a ponderar introduzir referências territoriais apenas com folhagem. Mas digam-me o que acham, tendo em conta que ainda não está acabado nem "maquilhado" para a fotografia: Geral Lateral O Fenómeno de que vos falei é este, sem identificar a espécie, mas lanço-vos o desafio de descobrirem: Postura http://www.youtube.com/watch?v=RiyRNFk9dNY Cumptrs José.Dias Editado Fevereiro 13, 2011 por Spaar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco P. Publicado: Fevereiro 13, 2011 Share Publicado: Fevereiro 13, 2011 Boas Spaar, Excelente aquário. Do melhor a nível de biótopo. Já tenho dois aquários biótopo, montados para Apistogrammas, e se tivesse mais espaço montaria um terceiro. Isto dos Apistos torna-se viciante O meu macho Ap. Trifasciata também adora fazer essas escavações. Quanto à espécie apostaria nos Ap. Baenschi Inka, mas não sou um expert para poder afirma-lo. Caso seja essa a espécie só digo que é uma excelente escolha, ando atrás de um casal já à um certo tempo, espero que ainda este mês o consiga adquirir. Vi por aí uns neons, e deixo uma opinião pessoal...porque não substitui-los por peixes menos comuns como um cardume de nannostomus? Era a cereja no topo do bolo!! Mais uma vez parabéns pelo magnifico projecto. Mantêm-o actualizado. Cumprimentos, Francisco P. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 13, 2011 Share Publicado: Fevereiro 13, 2011 Apistogramma Eunotus? vindos da Aquaporto? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 14, 2011 Share Publicado: Fevereiro 14, 2011 Yauuuu! Gosto, muito bom!!! Mas a areia branca é que está a dar-me a volta ao sistema Mas isso é um pormenor insignificante, o jogo de raízes está aparentemente muito bom! Na minha opinião colocaria uma Echinodorus var. latifolius atrás da bleheri (?) para ganhares uma visão fora de água que com certeza iria dar-lhe um toque especial! Um abraço, Fernando "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 14, 2011 Share Publicado: Fevereiro 14, 2011 Como se eu 'pescasse' alguma coisa disto arrisco um plapite. Apistogramma nijsseni spaar? A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rickylopes Publicado: Fevereiro 14, 2011 Share Publicado: Fevereiro 14, 2011 Eu assim para o ar, aposto nos baenschi. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João_ Publicado: Fevereiro 14, 2011 Share Publicado: Fevereiro 14, 2011 Magnifico!!!! O melhor aquário que alguma vez vi na minha vida!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2011 (editado) Olá a todos, Desde já o meu obrigado pelo vossos comentários e incentivos ao meu novo projecto. O multi.quote nao está a funcionar pelo que não poderei responder um a um como gosto. No entanto, vou respondendo aos que precisam de resposta sem desvalorizar os que não precisam. A espécie, já foi descoberta por alguns, e ao dizer qual é respondo aos que tentaram e não acertaram: Era realmente dificil descobrir, já que nunca antes nos tinhamos deparado com tais espécimes. Trata-se de um muito recente apuramento dos famosos Apistogrammas Baenschi. Foram me apresentados como Apistogramma Baenschi Inka II. Tal como aconteceu com outras espécies e muito embora não tenham diferenças fisiológicas diferem na coloração, podendo ter mais ou menos e como tal serão indentificados de maneira diferente em relação à original. Ora, não seja por isso e não subestimem o seu potencial: Apistogramma Baenschi Inka II, Fêmea Edit: "não fui eu que tapei a entrada do PVC." Fernando, já lá tenho um pé de latifolius. Mas coitada entre a bleheri e a Ocelot Red, vai demorar a aparecer. Um grande obrigado a todos, vou tentar abrir o tópico da montagem este FDSemana Abraço José.Dias Editado Fevereiro 16, 2011 por Spaar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 16, 2011 Share Publicado: Fevereiro 16, 2011 faltam é mais fotos José! :D A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Fevereiro 20, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2011 faltam é mais fotos José! :D Amanhã, em principio vou criar o topico. Mais uma, recente. Cumptrs José.Dias freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts