ManelGama Publicado Fevereiro 6, 2011 Share Publicado Fevereiro 6, 2011 Boa noite a Todos. Tenho a água do meu aquario um pouco baça... nao sei o que se passa! juntei-lhe mais bacterias ontem mas ele continua igual! Alguem me pode ajudar? Os peixes encontram-se todos bem... Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Fevereiro 7, 2011 Share Publicado: Fevereiro 7, 2011 Boas Mas é uma montagem recente? se assim for pode ser ainda do ciclo e azoto... No meu caso tive um aqua que estava constantemente com a agua baça, vim a descobrir que era devido a circulação da agua, substitui o bico de pato por barra spray em todo o comprimento do aqua e no dia seguinte a agua estava praticamente cristalina.... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManelGama Publicado: Fevereiro 7, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2011 Boas Dani e obrigado pela resposta! O aqua já em 4 meses e nunca esteve assim.... Nao sei ao que te referes como bico e etc... Poderá ser falta de Carbon?? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Fevereiro 7, 2011 Share Publicado: Fevereiro 7, 2011 Boas Quando refiro o bico de pato, é um acessório usado em vez da barra de chuveiro... diz-me uma coisa o aquario esteve com o filtro desligado, ou algum aumento inesperado de temperatura, alteras-te alguma coisa... De qualquer forma experimenta mudar a saida de agua a ver se é da própria circulação de agua que esteja a criar esse efeito indesejavel.... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Fevereiro 7, 2011 Share Publicado: Fevereiro 7, 2011 qual o filtro que tens e as matérias filtrantes? pode ser que a filtragem mecanica seja insuficiente!!! Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ManelGama Publicado: Fevereiro 7, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2011 bemmm... é um filtro interno da jewel... o aqua tem 180 litros(150 brutos +-) aumentei a temperatura recentemente sim porque o estou a preparar para discus... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Fevereiro 8, 2011 Share Publicado: Fevereiro 8, 2011 Boas Se calhar o aumento da temperatura pode ter despultado a morte de parte da colonia de bacterias nitrificantes, uns dias e isso deverá passar, com a readaptação da colonia à nova temperatura e reajuste no equilibrio da agua... No entanto só um aparte vais apostar em discus com filtro interno?... acho arriscado... os discus requerem uma boa filtragem.... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts