Recommended Posts

Publicado

Oi

Tenho um aqua 60 Cm, com guppys, neons e 2 corrydoras, mas gostava imenso de ter um plecostomus, no entanto como eles crescem imenso :wink: gostava de saber durante quanto tempo é que acham que o podia manter neste aqua até ter de o dar/trocar com alguém?

Quantas corridoras é que acham que posso pôr num aqua destes, tendo em conta que tenho comida de fundo para lhes dar.

Obrigado

Fiquem Bem

Publicado:

s|n,

qt aos corydoras podes por mais um ou 2 se kiseres :wink: ...e a comida...deixa q va para o fundo..q eles comem de tudo o q apanhar...eu tinha no meu akua eskalares e kribensis...dava uma raçao propia para eskalares e os corys comiam...

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Publicado:

Não me sabem dizer nenhuma subespécie, ou peixe parecido, que seja compatível com os que tenho, mas de preferência mais pequeno que os plecos "comuns"?

depende da subespecie mas eu acho que em 2 anos atingem o seu tamanho maximo se tiverem espaço para isso.

Então em princípio consegui mantê-lo neste aqua durante praí 1 ano não?

Fiquem Bem

Publicado:

isso e muito relativo pois os peixes crescem muito se tiverem muito espaço se nao tiverem espaço suficiente crescem mais devagar ou ate mmesmo por vezes param o crecimento ficando atrofiados. mas se queres peixes um pouco mais pequenos e que fazem o mesmo trabalho podes colocar antes ancistros que tem a vantagem de se reproduzir, sao mais pequenos logo nao estragam tanto as plantas. Podes tambem colocar varios tipos de peixe de fundo como hoplotosmos, loricarias,etc.

Publicado:

Coloca um plecostomus, porque se o aquário é pequeno ele cresce devagar.

E quando ficar grande vende, troca ou ofereçe aqui no forum alguem vai aceita-lo.

Eu por exemplo gosto muito deles e aceito ficar com todos enquanto tiver espaço.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Obrigado, vou ao site Planet Catfish ver o que são ancistros, hoplostomus e Loricarias, e depois logo vejo. Mas se calhar ponho um plecostomus (são lindos!) :wink:

Fiquem Bem

Publicado:

Oi,

Bem, como alguém disse por aí, os plecos crescem também em função do espaço que têm.

De qualquer maneira, posso dizer que o meu, ou melhor, o ex-meu (porque já está reservado para outro aquário de um membro daqui), quando o comprei há um ano tinha cerca de 5/6 cms, passado um ano, tem cerca de 17 cms. O problema é que eles são muito possantes e por onde passam deixam a sua marca... e lá andam as plantas a boiar, em especial as que ainda não ganharam raizes fortes.

Comida: comem tudo e mais alguma coisa, quer no fundo quer à tona, sim, porque o meu apanhou a mania de vir comer à superfície... pancada!!

Publicado:

pois o meu tambem come a superficie e dos cestos tambem, so que o meu ja tem 30cm ate ja pensei em trocar ou vender. E um transtorno mesmo num aqua de 200litros

Publicado:

Os plecos dourados crescem mais lentamente e menos que o normal.

No máximo atingem 15 cms, se não tiveres muitos mais peixes podes manter um ou dois (são pacíficos mas é melhor n colcocar dois).

Se não alimentares muito eles crescem menos.

Cumps,

Carpe Diem

Publicado:

Já agora onde posso comprar um pleco dourado? E qual é o preço (+/-).

É que eu moro em Torres Vedras, e nunca vi cá nenhum pleco dourado. No entanto como vou para Lisboa todos os dias talvez me pudessem sugerir qualquer coisa.

Obrigado

Fiquem Bem

Publicado:

s|n,

Não vou estar a dizer vai a esta ou aquela loja, até porque poderia fazê-lo e acabava por existir a hipótese, de te deslocares à loja e não encontrares o que procuravas.

Normalmente as lojas maiores e com maior diversidade acaba por ter de tempos a tempos, alguns peixinhos desses, podes tentar perguntar nalguma se te arranja esse peixe (normalmente é conhecido por Pleco Dourado ou Pleco Albino, embora não seja propriamente albino tem os olhos vermelhos).

Cumps,

Vê o teu mail privado!!!

Carpe Diem