xic0 Publicado Janeiro 20, 2005 Publicado Janeiro 20, 2005 boas... gostava de saber se existe algum ponto em que se pode podar uma anubia de modo a nascer outra vez a folha... xico
sergioveterano Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 Olá, a Anubia lança folhas atravéz do rizoma, ao contrário das de caule que lançam nos entrenós do caule, e os cortes favorecem isso mesmo. Na anubia acho que tens mesmo que esperar. Podes dar-lhe uma ajudinha com hormonas, para que lançe mais folhas, procura por auxin da Azoo.
xic0 Publicado: Janeiro 20, 2005 Autor Publicado: Janeiro 20, 2005 a minha questao era outra. eu neste momento estou com um caso de "algas pretas" no meu aquario. e queria cortar as folhas de anubia que sao mais atacadas. para isso, queria saber se existe algum sitio em que se eu cortar volta a nascer... xico
claudiobruno Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 Também podias comprar uns Ottos, SAE's e/ou uns camarões.... Claudiobruno
sergioveterano Publicado: Janeiro 21, 2005 Publicado: Janeiro 21, 2005 Olá, a cortar tens que o fazer junto ao rizoma, depois tens que espera que nasçam folhas novas, neste caso o corte não favorece o aparecimento de novas folhas.
Recommended Posts