Gil Miguel Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Desculpa fernando nao fui explicito O meu Turboflotor é o 750.Este nao tem muita regulaçao. O Teu desconheço as regulaçoes disponiveis.So estava a falar neste facto porque o meu tambem variava mesmo muito a quantidade de espuma Tirada, e nao tem praticamente regulaçao nenhuma. Mas á Parte do modelo, Acho que as variaçoes que falei dos parametros da agua, densidade etc sao a razao fundamental. De outra maneira O Escumador nao tinha Esses "VIpes" de vez em quando tirar muita espuma e depois estar a tirar espuma normal a maioria do tempo. ALias se tens o aquario montado á pouco tempo, em que os valores da agua estao longe de seres constantes e estáveis, tens aqui uma boa hipotese para esse problema. Mas posso estar errado, posta os desenvolvimentos dessa experiencia depois. www.ecorecife.com
Fernando Alberto Lopes Publicado: Fevereiro 3, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2005 Pessoal, Parece que já acertei na afinação do escumador, pelo menos já passaram alguns dias e o copo só tem uma espuma bem negra e mal cheirosa. Escumador com as aberturas no maximo e a utilizar o disco maior.Quanto as algas com a ultima TPA parece que diminuiram bastante pelo menos está mais dificil de aparecerem. Acho que vou fazer outra TPA este fim de semana mas agora de 10%. Obrigado
jars Publicado: Fevereiro 3, 2005 Publicado: Fevereiro 3, 2005 Caro Fernando Aconteceu-me rigorosamente o mesmo que a ti e por incrivel que pareça também foi após ter acrescentado o sump, incrementado a iluminação e mais 7 Kg de RV e acredita que após um mês critico, depois de dar uma limpesa rigorosa no escumador (tinha a saída de ar parcialmente obstruida com qualquer coisa calcária) em três ou quatro dias a areia e as rochas ficaram quase totalmente limpas e neste momente está a 100%. Um abraço
Fernando Alberto Lopes Publicado: Fevereiro 12, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2005 Amigos, Apesar das TPA's dos fins-de-semana com agua de RO+Sal as malditas algas voltaram a aparecer. Por incrivel que pareça é precisamente onde o aquario tem mais movimentação que elas aparecem. Reparem nas fotografias: Com a vossa experiência e analisando o meu setup digam-me as vossas opiniões sobre o aparecimento destas algas. Vou continuar a fazer TPA's de 10% todas as semanas. Obrigado Fernando Lopes [/url]
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 12, 2005 Publicado: Fevereiro 12, 2005 Viva Fernando São mesmo cianobactérias . E isso significa geralmente acumulação de Matéria orgânica por escumação deficiente, excesso de comida e/ou mácirculação ( que leve a matéria orgânica ao escumador ). O teu escumador é um pouco chato por que exige afinações regulares. E pode ter sido o seu mau funcionamento que desencadeou o "bloom" das cianobacterias . Aspira regularmente o fundo ( e consequente TPA) até desaparecerem. Controla sobretudo o bom fucionamento do escumador. Cump. Rui
Recommended Posts