jags Publicado Janeiro 20, 2005 Publicado Janeiro 20, 2005 Boas! Na minha riccia tenho bastante de uns "fios" com, ao que me parece, umas folhinhas (bastante minusculas). Será nova riccia a crescer ou alguma outra planta que se desenvolve juntamente com a riccia? Algas suponho que não sejam. A foto não esta muito boa mas espero que dê para alguem se prenunciar. Cumprimentos José Santos José Santos SharemyFrags - Portal de propagação de corais Leilões
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 Não leves a mal, mas ve se consegues uma foto melhor, ou alguem com uma maquina melhor que te tire umas fotos. Eu mal consigo ver a riccia
jags Publicado: Janeiro 20, 2005 Autor Publicado: Janeiro 20, 2005 Já alterei a foto.. penso que nesta dá para ver melhor Um abraço Jose Santos José Santos SharemyFrags - Portal de propagação de corais Leilões
sergioveterano Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 Olá, vê lá se não tens ai misturado Lemma minor.
Just_me Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 É sem dúvida uma mistura que tens ai na riccia...mas acho que não é lemna minor...as raizes delas são mais fininhas e mais densas...eu sei porque tenho essa mistura. uma foto mais focada via-se melhor ou então isolando a planta que está misturada. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
jags Publicado: Janeiro 20, 2005 Autor Publicado: Janeiro 20, 2005 Olá Sérgio, Não me parece que seja Lemma Minor, porque as tais ditas folhinhas não se desenvolvem. Simplesmente vão aparecendo mais fios. Toou a ver que se trata de algo mais grave. O melhor talvez seja começar a retirar na medida do possível. José Santos José Santos SharemyFrags - Portal de propagação de corais Leilões
André Nóbrega Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 Boas! A mim, parece-me Utricularia sp.. Abraços! Categoria: Humano.
jags Publicado: Janeiro 20, 2005 Autor Publicado: Janeiro 20, 2005 Ok... Agora penso que dara para identificarem ela não passa disto... simplesmente vai aparecendo, aparecendo, aparecendo... pensei que esta planta/alga fosse comum mas afinal.... José Santos SharemyFrags - Portal de propagação de corais Leilões
Ricardo Vieira Publicado: Janeiro 21, 2005 Publicado: Janeiro 21, 2005 Se fosse só a foto diriam que eram runners de glosso.
Pedro Borges Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 A foto realmente parece Urticularia sp. como disse o André, mas parece-me ver aí uma espécie de folha redonda que não combina, consegues uma foto em detalhe de um nó da planta? Também ajuda se meteres algum objecto na fotografia para termos noção das proporções, uma moeda por exemplo. Um abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
sergioveterano Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 Isso é comum aparecer com os vasos de plantas, principalmente das que vem da Ásia ou em plantas que estão em vasos submersos, é uma planta carnivora e o meu palpite é para Utricularia gibba. http://www.rook.org/earl/bwca/nature/aquat...culariagib.html
jags Publicado: Janeiro 25, 2005 Autor Publicado: Janeiro 25, 2005 O tamanho da dita cuja é pouco maior que a riccia mas bastante fininha como se vê. Até agora não passou daquilo... apenas aqueles fios e uma especie de folha (com um fiozinho de cada lado). Tentei tirar uma foto mais em detalhe mas fica muito desfocado... ou a maquina ou o fotografo não sao grande coisa. Abraços José Santos SharemyFrags - Portal de propagação de corais Leilões
Recommended Posts