CRVeiga Publicado Fevereiro 3, 2011 Publicado Fevereiro 3, 2011 Ola, tenhu um aqua de 54 lt e desde ha pouco tempo para cá que me aparece uma especie de penugem acastanhada nas plantas. quando esfrego com alguma coisa sai mas fica solta an agua e volta-se a agarrar as plantas outra ves... gostava que me ajudassem sff.... o aqua ja um ano e ta ocupado com guppies, neons, uma corydora e um limpa-vidros. tenho tambem 2 plantas artificiais 2 3 plantas que comprei no ikea ja ha bastante tempo... será que me podem ajudar?
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 3, 2011 Publicado: Fevereiro 3, 2011 Consulta o Ponto nº4 desta página. E bem-vindo ao clube dos que lutam contra as BBAs Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
CRVeiga Publicado: Fevereiro 3, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2011 muito obrigado, mas nao me parece que seja nenhuma destas... vou tentar por uma foto para ver se me conseguem ajudar...
jatirbac Publicado: Fevereiro 5, 2011 Publicado: Fevereiro 5, 2011 Olá, É uma coisa parecida com uma "lama"? Já viste reparaste se por acaso os peixes comem-na ou mordiscam? Cumps
manuel2009had Publicado: Fevereiro 5, 2011 Publicado: Fevereiro 5, 2011 Isso pode ser as lampadas no fim da vida delas, normalmente é falta de iluminação.
CRVeiga Publicado: Fevereiro 6, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2011 Muito obrigado pelas repostas já dadas... o que me parece, não sei se pode ser, é que a penugem acastanhada que se agarra a tudo (principalmente a 2 plantas artificiais) é do mesmo material que fica agarrado á esponja do filtro (aquela coisa castanha e viscosa).os peixes por vezes parecem querer comer aquilo mas deitam logo fora a seguir. Será excesso de alimentação? mas só dou um pouco e eles em 3 minutos comem tudo.. a lampada tem 6 meses (é uma lampada T8 de 15 watts) Faço tpa de 5 litros todas as semanas e de 2 em 2 semanas limpo o filtro porque fica todo entupido...
Recommended Posts