Achora Publicado Fevereiro 3, 2011 Publicado Fevereiro 3, 2011 (editado) Boa noite, é o seguinte, eu tenho um aquario montado faz 1 ano mais ou menos com areão azul e está simples, e agora gostava de o Plantar. Mas a minha dúvida é o seguinte, não queria estar a desmanchar o aqua novamente nem a fazer a ciclagem visto que tenho peixes, nem estar a mudar o fundo. Então pensei se seria possivel por algum substrato mesmo com pouca àgua no fundo por cima do areão e mistura, visto que li algures que existem alguns substratos ao qual se pode fazer assim... E quais os substratos indicados para isso? Aqua:35 litros Desculpem lá as perguntas parvas Editado Fevereiro 3, 2011 por Achora
diogoreis Publicado: Fevereiro 3, 2011 Publicado: Fevereiro 3, 2011 ''substrato mesmo com pouca àgua no fundo por cima do areão e mistura,'' não percebi.... podes por substrato fertil primeiro e por cima um substrato inerte, ou seja, um substrato que seja rico em minerais para as plantas e depois por cima, para que nao suje a agua, pões pedra ou algo inerte.... eu tambem estou a procura de substratos(33L) e podias usar humus de minhoca para substrato fertil, mas como os nossos aquarios são muito pequenos, nao pode ser. existem é uns da JBL que penso serem bons... quanto para substrato inerte, eu propio queria por um tipo kadama mas como é muito caro, o JBL MANADO é parecido e muito mais barato... Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Achora Publicado: Fevereiro 4, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2011 Entendo, mas eu como já tenho aquário montado, eu para por plantas tinha que refazer o fundo todo, e neste caso as bactérias que tenho lá acabarão por desaparecer se puser substrato e areia de rio nova. Neste caso não queria perder as bactérias, o que posso fazer neste caso Eu queria por substrato, posso esperar à vontade até querer por plantas Os peixes não vão sentir diferentes
RuiChaparro Publicado: Fevereiro 8, 2011 Publicado: Fevereiro 8, 2011 De acordo com a iluminação, fertilizantes e eventual injecção de CO2 podia pensar em plantas das que são vendidas em vaso, só terias de enterrar o vaso no areão que já tens... Outra das opções e escolheres plantas das que não tem raízes, das que crescem agarradas a rochas vulcânicas ou troncos por exemplo... Quanto aos peixes naturalmente que vão andar "stressados" nos primeiros dias mas isso passa-lhes... Cumps.
Recommended Posts