Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal,

Tenho de momento um aquário de água doce +/- 70litros.

Mas hoje fiquei muito fascinado com este aquario de água salgada, que me fez pensar "Duas Vezes!!!":

aquamedic-nano-aquarium-yasha_z1.jpg

aquamedic-nano-aquarium-yasha-3.jpg

Podem ver mais informação aqui: (apesar de ser Alemão):

http://www.zooroyal.de/aquaristik-shop/aquarien/aqua-medic-aquarium-yasha-nano-reeftank-36l.html

Estamos a falar de um "nano aqua" de 36Litros.

A ideia era tentar fazer uma réplica desse aqua, mas não sei que material comprar.

Grato pelas dicas :D

Rui

Publicado: (editado)

e estas a pensar colocar ai peixes ? é que e litragem é muito pequena.. se for apenas para corais ate que nao é mau pensado agora para teres ai as duas coisas peixes mais corais ? e que pelo valor que ele custa mais algum consegue montar algo com maior litragem.. basta dares uma olhadela no forum nos classificados.. eu tenho um de 90 litros e para peixes ja é limitado e apenas tem 45 x 45 x 45. agora depende do que seja a tua ideia.. alem de que aquilo parece um pouco photoshop.. lol

Editado por rakiki_gti
Publicado:

Mas hoje fiquei muito fascinado com este aquario de água salgada, que me fez pensar "Duas Vezes!!!":

aquamedic-nano-aquarium-yasha_z1.jpg

aquamedic-nano-aquarium-yasha-3.jpg

Olá Rui,

Mais do que fotoshop, a mim parece-me que esse aquário foi montado apenas para a fotografia.

A maioria, senão a totalidade dos seres vivos que lá estão dentro, nem sequer são fotossintéticos, isto é, precisam de ser alimentados várias vezes ao dia pra sobreviverem, o que torna praticamente impossivel manter a boa qualidade da água num aquário com tão pouca litragem.

Rui, há muitas e boas razões para se passar de um aquário de água doce, para um salgado, mas para te iniciares nos salgados talvez seja melhor pensares noutro tipo de aquário (maior e com outro tipo de animais).

Espero ter ajudado.

Publicado:

Boas

Não aconselho um aquário desses com as espécies que lá estao.

Sem duvida montado para a fotografia, as espécies que lá estão não são sequer fotossintecticas. Com a necessidade de alimentar esse tipo de animais e com a ausencia de filtraçao iria morrer tudo com certeza.

Que espaço tens e que orçamento dispoes? Acho que é por ai que deves começar.

Nm aquario destas dimensões era colocar 2 camarões e 2 palhaços e já estava bom, corais moles faceis de manter e já estava um conjunto engraçado e de sucesso.

Boa sorte

"Labor vince"

Publicado:

Boas,

Reconheço que o aquário esteja montado somente para a foto, ou eventualmente "photoshopado".

Mas a minha ideia seria ter algumas rochas (vivas...) um ou outro coral 1 palhacito e um camarão, algo desse estilo.

Na parte de trás tem o escumador e uma bomba se não estou em erro, não pretendo comprar o Kit do site, mas fazer algo idêntico.

Obrigado

Olá Rui,

Mais do que fotoshop, a mim parece-me que esse aquário foi montado apenas para a fotografia.

A maioria, senão a totalidade dos seres vivos que lá estão dentro, nem sequer são fotossintéticos, isto é, precisam de ser alimentados várias vezes ao dia pra sobreviverem, o que torna praticamente impossivel manter a boa qualidade da água num aquário com tão pouca litragem.

Rui, há muitas e boas razões para se passar de um aquário de água doce, para um salgado, mas para te iniciares nos salgados talvez seja melhor pensares noutro tipo de aquário (maior e com outro tipo de animais).

Espero ter ajudado.

Publicado:

Boas,

A ideia era mesmo essa...

1 camarão 1 palhaço, uns corais e depois avaliar o comportamento deles durante uns mesitos, se desse colocava +1 ou outro habitante...

A nivel equipamento, na parte de trás está colocado 1 escumador e uma bomba.

Pretendia montar algo idêntico, mas com um orçamento que não supera-se muito os 100e (só em material, aquário, escumador, bomba, lampâdas...)

Obrigado,

Rui

Boas

Não aconselho um aquário desses com as espécies que lá estao.

Sem duvida montado para a fotografia, as espécies que lá estão não são sequer fotossintecticas. Com a necessidade de alimentar esse tipo de animais e com a ausencia de filtraçao iria morrer tudo com certeza.

Que espaço tens e que orçamento dispoes? Acho que é por ai que deves começar.

Nm aquario destas dimensões era colocar 2 camarões e 2 palhaços e já estava bom, corais moles faceis de manter e já estava um conjunto engraçado e de sucesso.

Boa sorte

Publicado:

Sinceramente, acho que deves esperar até teres um orçamento melhor...

Com 100 euros é muito reduzido para fazeres um aquário para albergar peixes...

Posted Image
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, os salgados são aquários caros, das duas uma, ou vais comprando o material aos poucos ou então junta e depois compras tudo. Acredita que mais vale comprar material de confiança do que chegares um dia a casa e teres tudo morto porque houve um curto-circuito ou derreteu uma bomba (material chinoca)... Ao contrário do que alguns pensam é possível teres nanos parecidos/bonitos como esse. procuras nas net e há páginas dedicadas a falar só de nanos e aparecem vários lindos, só que não custam 100 euros LOL. Pensa bem no que queres, vê setups dessa litragem e os vivos que eles têm e depois é fazeres contas.