MMauro Publicado Fevereiro 2, 2011 Publicado Fevereiro 2, 2011 Olá, Bom dia a todos! Já a algum tinha reparado que no meu aquário, existiam vários ovos. Na madeira, e noutros locais do aquário. E sempre pensei que fossem de caracóis planorbis... Hoje, coloquei uma das minhas neretinas, no aquário dos camarões, para limpar o aquário, pois está cheio de algas. E passado pouco tempo, está ela no tronco, a colocar vários ovos. E eu que pensava que era ovos de planorbis, e andava sempre a tentar destrui-los.... Daquilo que já procurei, é mesmo muito dificil a reprodução desta espécie. Pouco se sabe e se encontra. Alguém tem dicas do que possa fazer? Obrigado Abraço MMauro
Quo Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 se tiveres um aquário de água salgada é possivel.<br> 1 1
desteves Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 pois. precisam de agua salobra. também tenho o meu aqua carregadinho desses ovos mas nunca de lá saiu nada.
MMauro Publicado: Fevereiro 2, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2011 Obrigado a todos pelas respostas... Pelo que li em outros tópicos, é realmente difícil... É pena, pois é uma espécie muito interessante, mas tb aind muito misteriosa. Já agora, tem alguma dica, para fazer com que parem de por ovos? Ou não existe nenhuma forma? Abraço
Quo Publicado: Fevereiro 3, 2011 Publicado: Fevereiro 3, 2011 que eu saiba não existe forma. A reprodução (falta dela e ovos por todo o lado) é o defeito das neritinas. A reprodução não é impossivel ou dificil, pois aparecem espontaneamente em aquarios de agua salgada, ou seja basta ter as condições necessárias. é como os camarões amano, dado como difcil, mas na net ve-se que com o minimo de trabalho e saber, é facil. até há videos no youtube. isto é questao de tentar. pelo que sei entre os neritideos, as lapas de agua doce sao capazes de reproduzir em agua doce ou seja nas condições que o aquario apresenta. No momento tenho duas lapas, mas nao sei se sao macho e femea. sao considerados neritideos, mas completamente diferente dos outros, nao têm um sistema de defesa impenetravel, mas colam de forma fixa às pedras. 1 1
Recommended Posts