mtrsomar Publicado Janeiro 19, 2005 Publicado Janeiro 19, 2005 Comprei 3 discus de 12cm faz amanha uma semana e só um é que come de momento, outro tem andado pelo aqua mas não come e outro anda sempre escondido assim que eu entro no escritório mete-se atrás das plantas, até agora tenho andado descansado já que ambos tem boa cor e as barbatanas abertas, mas não vai já muito tempo 7 dias sem comer ???????? já tentei de tudo comida congelada, flocos, granulado vermelho para discus, tubifex e artemia seca mas não comem nada. O que devo fazer ? é que são os primeiros discus nesta situação os primeiros que comprei começaram a comer no dia seguinte. 200L PH 6.6 KH 4 http://www.aquariofiliadigital.com
ruitaborda Publicado: Janeiro 19, 2005 Publicado: Janeiro 19, 2005 Ola Para já muita calma. Se os parametros da agua são bons nada a alterar. Não sei a que temperatura tem o aquaário, no entanto suba um pouco a temp. pois vai acelarar o metabolismo e com tal abrir o apetite. Faça uma mudança de agua e deixo-os um dia com pouca luz. Espero que os mais entendidos dêm as suas opiniões. Até sempre Rui
gonçalolourenço Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 Colega... Desparatizastes os meninos? Com o aumento da temp,e algumas mudanças de água vai de certeza aumentar-lhes o apetite. Com os meus era a mesma coisa,agora comem tudo. Não te preocupes,tudo leva o seu tempo,ainda mais dizes que não apresentam problemas visíveis. Boa sorte.
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 Mais um a dizer para teres calma. É muito stressante mas não há nada a fazer. Tive uns discus que ficaram 1 mes sem comer. Aumenta a temperatura para cima dos 30º e faz as tpa. Se achares necessario faz uma desparatização com Flagyl ou com o Praziquantel. No fundo, o mesmo que todos te dizem. Abraço e boa sorte
five pra one Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 boas eu acho que n deves mudar a agua constantemente como alguns elementos do forum dizem pois cada muda de agua que fazes vais tar inevitavelmente a perturbar os discus e n e isso que queremos (mas isso e a minha opiniao claro). acho que uma muda de agua por semana e o correcto. eles devem na minha opiniao eles devem comer pouco mas comem e quanto tu n estas la pois e quando ele se semtem mais seguros mas isso e perfeitamente normal.em todo o caso adiciona vitaminas a agua o que lhes vai diminuir o stress tal como quando nos tomanos vitaminas e como tal vai aumentarlhes o apetite juntamente com uma ligueira subida de temp da agua para lhes aumentar o metabolismo. quando eles tiverem a comer bem e melhor adicionares um pouco de flagyl na comeda congelada e deixar a absorver se um dia para o outro. abraços e boa sorte abraços
caotropheus Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 Quase tudo foi dito. Experimenta arranjar larvas de mosquito vivas e dá-lhes vivas, depois de passadas por água limpa. Se eles se mandarem de imediato às larvas, afinal não estarão assim tão mal de saúde
mtrsomar Publicado: Janeiro 22, 2005 Autor Publicado: Janeiro 22, 2005 Boas pessoal obrigado pelas dicas, estiveram até hoje sem comer e por isso mesmo lá fui eu a Lx comprar 2 pacotes de comida viva (tá pela hora da morte que preços..... ) comprei artemia e larvas de mosquito vermelhas, primeiro tentei com a artemia e nada depois com as larvas, um deles foi logo comer mas o outro nada...... eu já estava no desespero mas quando meti o ultimo bocado não resistiu a bicharada a mexer e fartou-se de penicar vamos agora com calma abitualos ao resto dos morfes http://www.aquariofiliadigital.com
diskus Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 boas! pelo meu ver com as indicaçoes que das os discus ou estao com parasitas ou tem medo,tenta observar os discus de longe depois de dares comida.
five pra one Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 boas so queria acrescenta mais uma coisa,quanto a mim deves dar comida vivas ou congela os teus discus pelomenos uma vez por dia todos os dia e as restantes vezes tenta dar granolado mas quanto a mim a comida congelado ou viva e mt importante para o bom desenvolvimento da bicharada e agora que eles comem n lhes fazia nada mal levarem uma desparasitizaçao com flagyl(just in case) ja que eles sofreram uma carga de stress mt grande e ficaram por isso mm fragilisados abraços abraços
Recommended Posts