Lume Publicado Fevereiro 2, 2011 Publicado Fevereiro 2, 2011 Olá a todos! Chamo-me Carla, sou novata nestas andanças e preciso da vossa ajuda. Tenho um aquário de 50 litros com quatro peixes de água fria desde Outubro do ano passado. A um deles surgiu recentemente (1 mês) numa barbatana, uma mancha por isso fui à loja onde o comprei e mostrei uma foto mas os funcionários não sabiam o que era, mas provavelmente seria uma necrose por isso fiz o tratamento com Sera Omnipur duas vezes mas o problema mantém-se. O que posso fazer? Obrigada =) PS: Cá vai uma foto
jatirbac Publicado: Fevereiro 3, 2011 Publicado: Fevereiro 3, 2011 Olá, Tens aí um belo peixe Se isso é tecido necrosado, então o tratamento não vai fazer desaparecer essa mancha. Podes tentar passar com uma compressa nessa zona tentando retirar esse tecido morto. É importante perceber se o problema que deu origem a isso ainda persiste. Vai dando novidades para que se possa fazer o diagnóstico correcto. Cumprimentos
l.f. Publicado: Fevereiro 4, 2011 Publicado: Fevereiro 4, 2011 bo dia carla, que belo exemplar lindo mesmo, olha para mim isso foi uma brincadeira com outro que lhe deu uma dentadinha isso já aconteceu nos meus e acabou por desaparecer por si mesmo acho que não é nada de alarmante cumps. l.f. Luis Filipe
Lume Publicado: Fevereiro 4, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2011 (editado) Olá novamente! A mancha parece não estar a piorar o que é bom. Ele (ou ela, não sei ) mantém o mesmo comportamento desde que o tenho. Faço a limpeza semanal de 1/3 da água, adiciono SERA Aquatan (uma vez que uso água da torneira) e ainda uso Sera Bio Nitrivec no final da limpeza. Infelizmente não tive ainda disponibilidade para colocar plantas naturais pelo que tenho duas artificiais compradas na mesma loja. Poderá ser o material? Quando adicionei o quatro elemento ao aquário, ele não foi muito acolhedor, dando alguns "encontrões" e abocanhando mas poucos dias depois já estava tudo normal, e coincide com o momento em que a mancha apareceu, por isso pode ser uma boa explicação . Em breve vou colocar umas fotos dos outros Obrigada pela ajuda! Editado Fevereiro 4, 2011 por Lume
Recommended Posts