Dakar Publicado Janeiro 31, 2011 Publicado Janeiro 31, 2011 boas, Tenho uma comunitário com 120L e entre eles um csala de espadas. Até ai tudo bem. Um dia o meu filho pediu-me 1 ou 2 peixes daqueles que andam em conjunto (cardume) e eu escolhi 3 neons negros. O problema é qie o espada macho não para de os perseguir. será que se comprar mais um ou dois com o numero ele os larga? E se sim posso comprar outro tipo de neon que eles formam cardume ou é apenas com neons da sua subespecie? Renato Neves
Dakar Publicado: Fevereiro 1, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2011 Não ha ninguem que me possa ajudar? Renato Neves
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2011 Publicado: Fevereiro 1, 2011 Olá Peixes de cardume devem ser agrupados em números maiores, mínimo 6. E acho que fica sempre mais agradável se forem todos iguais. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Dakar Publicado: Fevereiro 1, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2011 Ok, entendo isso. Mas antes de comprar mais quero saber se não vou aumentar o problema com o espada ou se pelo contrario o vai resolver. Renato Neves
Julius Publicado: Fevereiro 1, 2011 Publicado: Fevereiro 1, 2011 (editado) Ok, entendo isso. Mas antes de comprar mais quero saber se não vou aumentar o problema com o espada ou se pelo contrario o vai resolver. Ora viva É pah, Dakar, isso devias ter feito antes de comprar qualquer espécie. Agora o mal já esta feito, quer resolva ou não esses peixes isolados como estão vão viver stressados e vulneráveis. Aumenta o cardume e vais notar que os mesmos mudam o comportamento e ficam mais confiantes e calmos. A união faz a força e se no seu habitat são peixes de cardume devem permanecer assim em qualquer aquário de forma a se sentirem mais protegidos entre eles. Outra coisa, os teus espadas são apenas um casal? Não devia, a proporção normal nos viviparos é de um macho para três fêmeas;) Insere duas fêmeas de espadas para que o macho não se torne tão agressivo;) No entanto a agressividade é natural nessa espécie, nada de exagerado mas são um tanto ou quanto rezingões;) Já agora que mais espécies tens no aquário? Abraço Editado Fevereiro 1, 2011 por Julius Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Dakar Publicado: Fevereiro 1, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2011 2 guppys 1 colisa e os 3 nene negros. o aqua tem 120 litros. Renato Neves
Julius Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 2 guppys 1 colisa e os 3 nene negros. o aqua tem 120 litros. Com 120 litros podes meter bem mais fauna. Isso não te parece um pouco deserto assim? Bem de qualquer forma, como já tinha referido, necessitas de te informar sobre o comportamento e necessidades das diferentes especies antes de as obteres. As colisas devem ser mantidas em casais, uma apenas não é o mais correcto. Guppys deves manter um macho para 3 fêmeas conforme já tinha referido anteriormente. O neons grupos de 8 a 10 é o mínimo desejado. De qualquer forma, se os teus guppies procriarem, os alevins com essa colisa não vão durar muito tempo convém meteres bastantes esconderijos talvez devesses apostar em introduzir bastante flora e musgo de java. Na minha opnião, deverias livrar te da colisa, (vende, troca, ou dá) e introduzir mais duas fêmeas de guppies e mais meia duzia de neons. Vais ver que o cardume fica bem mais consistente e menos stressado. A tua colisa deve ser um macho certo? As cores são fortes? Faz um plano para o futuro que desejas do teu comunitário e toma decisões, pois tens todas as possibilidades de alterar isso para melhor. Um abraço Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts