Espuma esquesita no 1º aqua


kapataz

Recommended Posts

boas.

é o meu 1ºaquario comecei em 1 de Janeiro.

dia 25 pareceu-me caracóis, logo no dia 27 comprei "Sera Snail Ex" coloquei no aquário, passado 4 horas mudei 30% de agua para nao entoxicar os peixes.

os peixes que tenho 2gupies continuam muito bem.

so me apareceu esta espuma, agora é menos porque fiz uma tpa de 5litros.

isto desaparece fazendo as tpa's normais.

 

Meu link

Meu link

PS:o que acham de aquapex fertilizante?!

-para não abrir mais tópicos, podem-me dizer se comprar o teste nitratos NO3 posso saber quando o ciclo ja está bom?

ou la para dia 15 posso por 10 red cherry's?

 

 

obrigado por tudo.

Editado por kapataz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes-me dizer no teste NO3 que valor da o teste? quais devo ter se me faço entender.

cumps

 

Vou postar aqui um artigo interessante:

 

NITRATOS

 

 

 

 

O significado dos nitratos no aquário é menos compreendido pelos entendidos da aquariofilia do que o efeito do amónio e dos nitritos. Embora os nitratos não sejam tão letais como no caso do amónio e os nitritos, com níveis elevados de nitratos e com o tempo têm um efeito negativo em peixes, em plantas e no ambiente do aquário no general.

 

Efeitos nos Peixes

 

Os peixes sentirão o impacto dos nitratos com o tempo, se os níveis alcançarem 100 ppm, particularmente se os níveis se mantiverem. O stress resultante para os peixes marinhos mais susceptíveis à doença inibem sua habilidade de se reproduzirem. Os níveis elevados do nitrato são especialmente prejudiciais para a adaptação dos peixes novos, e afectarão seu crescimento. Além disso, nitratos elevados diminuem os níveis do oxigénio, o que stressa ainda mais os peixes.

 

Outros efeitos

 

Os nitratos elevados são um contribuinte significativo ao crescimento indesejável das algas.

O nitrato mesmo que baixo a 10 ppm promoverá o crescimento das algas. As algas em aquários recentemente montados são geralmente devido aos níveis elevados dos nitratos. Embora as plantas utilizem nitratos, se os nitratos crescerem mais rapidamente do que as quantidades de nitratos que as plantas conseguirem consumir, as plantas podem ser invadidas com as algas, conduzindo finalmente à sua morte.

 

De onde os nitratos vêm?

 

Os nitratos são um subproduto da conjugação do nitrito durante os últimos estágios do ciclo de nitrogénio, e estarão presentes em algum grau em todos os aquários. Detritos, restos de planta deteriorando, os filtros sujos, alimentação em excesso, e excesso de peixes no tanque, contribuem à produção excessiva dos nitratos. A água que se usou para encher o aquário tem frequentemente nitratos. A água bebemos pode ter os nitratos tão elevados quanto 40 ppm. Antes de adicionar a água no seu tanque teste os nitratos, para assim que você saber se os níveis são elevados na sua fonte de água. Se os nitratos estiverem acima de 10 ppm, você deve considerar outras fontes de água que estão livres dos nitratos.

 

Níveis desejados

 

Na natureza os nitratos remanescem muito baixos, geralmente bem abaixo de 5 ppm. Em aquários de água doce os nitratos devem ser mantidos abaixo de 50 ppm permanentemente, preferivelmente abaixo de 25 ppm. Se você estiver criando peixes, ou pretende combater o crescimento de algas, mantenha nitratos abaixo de 10 ppm.

 

Como reduzir os nitratos

 

Ao contrário da amónia e dos nitritos, as bactérias que removem nitratos não gostam de ambientes dos ricos de oxigénio. Consequentemente, os filtros convencionais não abrigam as bactérias que removem os nitratos. Embora os filtros especiais existam que removerão os nitratos, tais dispositivos são geralmente caros comparados a outras unidades de filtração.

 

Mantenha o tanque limpo – O desperdício produz finalmente nitratos. Tanques mais limpos produzem poucos nitratos em primeiro lugar.

 

Não alimente os peixes em excesso – A alimentação em excesso é uma condição significativa ao aumento dos nitratos adicionais e a outros desperdícios indesejáveis, tais como fosfatos.

 

A troca de água – Executar mudanças regulares da água com água que tenha quase nenhuns nitratos abaixará o nível total do nitrato no tanque. A água de RO/DI é uma escolha excelente para manter níveis de nitratos baixos.

 

Usos de plantas –As plantas vivas utilizam nitratos, e ajudá-los-ão manter os nitratos baixos.

 

Uso do nitrogénio – Em vez de um desnitrificador caro ou de um filtro especial, usar meios especiais no filtro que você tem. Embora não abaixem nitratos dramaticamente, se usado junto com outros métodos o resultado será benéfico.

 

 

(Tradução)

http://freshaquarium.about.com/od/wa...a/nitrates.htm

 

 

Espero que ajude 1 Abraço

Editado por azraroth
Green_neon_tetra.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado ajudou bastante.

Devo ter abaixo dos 25ppm, isto também diz-me que se está abaixo dos 25ppm está com um ciclo desejável. nao é?

 

Níveis desejados

 

Na natureza os nitratos remanescem muito baixos, geralmente bem abaixo de 5 ppm. Em aquários de água doce os nitratos devem ser mantidos abaixo de 50 ppm permanentemente, preferivelmente abaixo de 25 ppm. Se você estiver criando peixes, ou pretende combater o crescimento de algas, mantenha nitratos abaixo de 10 ppm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.