Paulo Lisboa Publicado Janeiro 30, 2011 Publicado Janeiro 30, 2011 Boas, às vezes gosto de me por a pensar no que faço e em formas de melhorar as coisas e a sua eficiência. à luz deste espírito, coloco a seguinte dúvida: tenho um Eheim Liberty com esponja no tubo que puxa a água. Havendo esponja naquele ponto, fará sentido manter a esponja azul que ocupa um dos lados da área destina às matérias filtrantes dentro do filtro? É que estou convencido que a esponja azul que está dentro do filtro, nestas circunstâncias, acaba por resultar como espaço para alojamento de bactérias, algo que seria feito de forma mais eficaz com cerâmicas. O que vos parece? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 Não indicas qual o Liberty que tens, mas sim a esponja serve de pré filtro e terá colónia de bactérias. Eu só tenho um aquário com Liberty e não uso esponja azul, tenho esponja de pré filtro, "lã branca" depois cerâmicas e na saída da água novamente "lã branca". Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 2, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2011 É um Liberty 150 como este: Trás como matérias filtrantes o que podes ver abaixo: Tenho a esponja no tubo que puxa a água, cerâmicas e a esponja grande azul. Como eles têm duas saídas, não percebi bem como tens as tuas matérias filtrantes. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 Espero que se entenda lol "Lã branca" fica nos dois lados no meio, onde a água entra, depois as cerâmicas e novamente lã branca por onde escorrega a água. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 2, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2011 Deu para perceber sim ehehehe Obrigado!!! A esponja verde deixaste ficar porquê? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 Pq é fininha, fica bem aperta quase não ocupando espaço. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
robintiago Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 eu tenho um liberty 200, com esponjas azuis na parte de dentro, seguidas de ceramicas e no final algodão branco. penso que a limpeza é boa, pois a água tem melhorado com esta disposição. não tenho esponja verde. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Twist Publicado: Fevereiro 6, 2011 Publicado: Fevereiro 6, 2011 Espero que se entenda lol "Lã branca" fica nos dois lados no meio, onde a água entra, depois as cerâmicas e novamente lã branca por onde escorrega a água. Boas Não dá para arranjares uma foto de como tens na realidade? Ou alguém que tenha o seu liberty "quitado". É que também tenho um e acho muito pouco essas esponjas, não acredito muito nisso e queria melhorar a filtragem biologica com umas ceramicas e assim. Cumps Citar
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 6, 2011 Publicado: Fevereiro 6, 2011 (editado) Tenho um Liberty 200 sem mais nada que as esponjas e funciona 5 estrelas, tenho os dois blocos azuis no centro e dois blocos verdes nos cantos, dá bastante esponja para filtragem biológica, mas de facto a ideia das cerâmicas é excelente, pela simples razão das esponjas uma vez por ano por menos terem de ser trocadas, e os blocos com as verdes não são baratos, já as azuis é uma esponja qualquer cortada à medida e metida no bloco, de facto gostei da ideia das cerâmicas. Quando tiver de substituir as verdes vou meter cerâmicas. Cumps. Editado Fevereiro 6, 2011 por Fernando_regio Citar
Recommended Posts