Rodolfo Rodrigues Publicado Janeiro 30, 2011 Publicado Janeiro 30, 2011 (editado) Boas noites, Mais uma nova montagem, que fiz com o meu nano. Setup : Data da Montagem : 28 de Janeiro de 2011 Nome: Dragon Aquariumm Aquário:45x30x30 - 40L Substrato Fértil: Équo VIGOR PLUS Substrato Inerte: ADA Africana Aquasoil , comprei de 9L mas não usei todo! Hardscape: 4 pedras Dragon Stone Iluminação : Calha DYD , feita por mim com 2x36w de 8000k e 6500k com balastro electrónico. Co2 : Aquagro CO2 Kit, provisório até arranjar o pressurizado de 500g ou 2kg no mínimo. Filtragem : Eihem Classic 2211 Aquecimento : Jagger 75w provisório , pretendo comprar este aqui -> http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1551&pageNum_AquarioRS=0&idcat=179&cat=&subcat=&menu=105 (São bem pequenos e são bastante bons,e ficam bem melhores no aquário.) Flora : 1 Vaso de Glossotigma elatinoides 1 Vaso de Ludwigia arcuata 1 Vaso de Rotala Sp "green" 1 Vaso de Elocharis Vivipara [ Plantas Tropica , claro! ] Fauna : Em ciclo ( nada por agora ) Deixo as fotos para darem uma opinião. Só tenho uma dúvida , devo fertilizar no inicio com potássio durante o mês como fiz com o meu outro?A situação do CO2 , acham que a glosso irá resistir até adquirir o pressurizado? Opinem!!!!!! Editado Janeiro 30, 2011 por Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 1, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2011 ninguém comenta ? ninguém diz nada ? Citar My Dream,My hope,My Everything...
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 1, 2011 Publicado: Fevereiro 1, 2011 Boas, sabes que os tópicos às vezes são como algumas plantas... demoram a pegar! eheheheh Gostei da tua montagem. Só não gostei muito da planta fina a meio. Julgo que a glosso deve aguentar-se bem, tendo em conta a quantidade de luz que tens. Btw, tens fotos da construção da calha? Esse tipo de info é sempre bem-vinda. Quanto à fertilização, deixo a resposta para quem percebe mesmo do assunto... Boa sorte! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Visitante Publicado: Fevereiro 1, 2011 Publicado: Fevereiro 1, 2011 Eu gosto. Deixa crescer essa flora para ver o que dá. Boa sorte Citar
Spaar Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 Muito bom. Potencial enorme de se tornar um belo jardim. Tens ai uma planta que não conhecia e que preciso, onde encontraste Elocharis Vivipara? A glosso vai demorar a arrancar em força. Cumptrs José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 2, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2011 (editado) Boas, sabes que os tópicos às vezes são como algumas plantas... demoram a pegar! eheheheh Gostei da tua montagem. Só não gostei muito da planta fina a meio. Julgo que a glosso deve aguentar-se bem, tendo em conta a quantidade de luz que tens. Btw, tens fotos da construção da calha? Esse tipo de info é sempre bem-vinda. Quanto à fertilização, deixo a resposta para quem percebe mesmo do assunto... Boa sorte! Eu gosto do efeito ao meu ver e ao vivo a Elocharis Vivipara fica bem. A quantidade de luz já troquei , meti uma PPL de 24w de 6500k e mantive a de 36w de 8000k , penso que seja mais que suficiente.. tenho receio que apareçam algas derivado dos 72w vs 40L. A fertilização tenho feito 1ml de Potássio até concluir um mês , penso que seja o correcto. Eu gosto. Deixa crescer essa flora para ver o que dá. Boa sorte Espero que sim que cresça e cresça Muito bom. Potencial enorme de se tornar um belo jardim. Tens ai uma planta que não conhecia e que preciso, onde encontraste Elocharis Vivipara? A glosso vai demorar a arrancar em força. Cumptrs José.Dias Estou a fazer por isso , vamos a ver Spaar , a PLanta encontrei na NatureLine Spaar , comprei lá os dois Vasos. É facil arranjar a planta , ao contrário da tua que tinhas/tens no teu , a ao centro no teu plantado que ainda não vi nenhuma como a tua estava ou está Grande Abraço Spaar. Editado Fevereiro 2, 2011 por Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
Spaar Publicado: Fevereiro 2, 2011 Publicado: Fevereiro 2, 2011 Estou a fazer por isso , vamos a ver Spaar , a PLanta encontrei na NatureLine Spaar , comprei lá os dois Vasos. É facil arranjar a planta , ao contrário da tua que tinha no teu , a que tinhas ao centro no teu plantado que ainda não vi nenhuma como a tua estava ou está Grande Abraço Spaar. Estás a falar da Nymphae Lotus Red Link, no ultimo fim de semana a Naturline tinha uns vazos muito pequenos. Se quizeres passar por aqui no fim de semana, troco-te um rebento da minha por outro igual da tua echinodorus. Continua a partilhar Abraço José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 3, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2011 Estás a falar da Nymphae Lotus Red Link, no ultimo fim de semana a Naturline tinha uns vazos muito pequenos. Se quizeres passar por aqui no fim de semana, troco-te um rebento da minha por outro igual da tua echinodorus. Continua a partilhar Abraço José.Dias Spaar, se chegar a ir a Lisboa digo-te alguma coisa.. manda-me o teu contacto por PM(telemovel) e aviso-te, assim que for e trocamos uns quantos pés.. Citar My Dream,My hope,My Everything...
warman98 Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 Actualizacao? Sinto que faltam mais moitas la atras A relacao entre as pedras tambem nao me convence muito, podias ter feito ai um "Valley" muito bom Abraco Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
testum Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 ninguém comenta ? ninguém diz nada ? Eu digo que gostaria de ver a evolução!!!!! Citar
Ganilhos Publicado: Janeiro 29, 2013 Publicado: Janeiro 29, 2013 Aparentemente está bonito vou acompanhar este topico Boa Sorte !! Cumprimentos Tiago Sousa from Ganilhos Citar Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 29, 2013 Publicado: Janeiro 29, 2013 Boas Rodolfo, é sempre bom ver novas montagens a aparecerem e como já tiraste curso daqui só pode vir coisas bonitas. Sinceramente esse hardscape fica um pouco aquém daquilo que podes fazer, parece que largaste ai umas pedras e tá feito Parece-me que arrancaste com demasiada luz, ainda por cima com co2 fraquinho, tás mesmo a pedir alguedo Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Acho mesmo que vai ficar fantastico :D ja tem fauna prevista ? Citar Guilherme Martins
RalpH Publicado: Fevereiro 3, 2013 Publicado: Fevereiro 3, 2013 Será que esse tapete se "aguenta" com esse tipo de adição de CO2 ? Na minha opinião devias tratar do pressurizado quanto antes! Cumps Citar
Recommended Posts