Netherbeast Publicado Janeiro 29, 2011 Publicado Janeiro 29, 2011 esta alga aparece-me junto a saida do filtro e na parte do fundo do lado da saida do filtro o restante está afectado mas tem menos influencia... é fácil de remover mas está sempre a aparecer...no centro do aquario não aparece mas aparece em todo a a estenção do solo como se estive-se a expandir, utilizei agua oxigenada apenas 1 ml directo ... teve mais influencia em alga verde do que nela... o solo é pouco compacto... nivel de nitratos está a 15 e os nitritos está a 0 TPA dia sim dia não de 30% mas ela aparece sempre espero que me possam ajudar obrigado
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 30, 2011 Publicado: Janeiro 30, 2011 Olá. Sabes a concentração de PO4 do teu aquário? Em princípio, deves ter os Fosfatos baixos ou mesmo perto de zero. Se bem que as algas verdes é que proliferam melhor em ambientes de baixos Fosfatos. Há quanto tempo é que tens as lâmpadas? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
kevin 69 Publicado: Janeiro 30, 2011 Publicado: Janeiro 30, 2011 (editado) tambem tenho o mesmo problema...o aquario tem 1 més, a quantidade de fosfatos tambem não sei, e quanto ás lampadas, devem ter 1 ano... cumprimentos Editado Janeiro 30, 2011 por kevin 69
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 30, 2011 Publicado: Janeiro 30, 2011 Olá. tambem tenho o mesmo problema...o aquario tem 1 més, a quantidade de fosfatos tambem não sei, e quanto ás lampadas, devem ter 1 ano... Se calhar devias trocar as lâmpadas... Geralmente, as algas castanhas aparecem devido a iluminação fraca/má qualidade ou quantidades excessivas de silicatos. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Netherbeast Publicado: Janeiro 30, 2011 Autor Publicado: Janeiro 30, 2011 lampadas tenho led de 10W para 8l são 10W com 6500k 700 lm o aquario e a lampada teem 1 mês os fosfastos estão quase a 0% já fiz o teste
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 31, 2011 Publicado: Janeiro 31, 2011 Olá de novo. lampadas tenho led de 10W para 8l são 10W com 6500k 700 lm o aquario e a lampada teem 1 mês os fosfastos estão quase a 0% já fiz o teste Se calhar convinha manteres os PO4 entre os 0,5 e os 1,5 ppm (ou mg/L que em água doce é praticamente a mesma coisa). Podem ser eles os causadores dessas algas. Das verdes, de certeza que são... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joaoadias Publicado: Janeiro 31, 2011 Publicado: Janeiro 31, 2011 Boa Tarde Só para não abrir outro topico com o mm assunto aqui vai: Eu, no meu aquário tenho umas algas verdes compridas(filamentosas) mas nao hà de me ver livre daquilo. como resolvo o prob.?
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 31, 2011 Publicado: Janeiro 31, 2011 Olá. Boa Tarde Só para não abrir outro topico com o mm assunto aqui vai: Eu, no meu aquário tenho umas algas verdes compridas(filamentosas) mas nao hà de me ver livre daquilo. como resolvo o prob.? Em princípio, é carência de PO4. Mede a concentração desse nutriente no teu aquário para tirares conclusões. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts